Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

TEMAS DELICADOS NO BARALHO CIGANO: MORTE, TRAIÇÃO, GRAVIDEZ, ROUBO, VÍCIOS...FALAR OU NÃO SOBRE ISSO?


Como são vários assuntos que podemos discutir a partir desse tópico, vou dividi-lo em outros posts para tirarmos um melhor proveito dele.

São todos eles temas delicados para se tratar numa mesa de jogo, não é?

Por isso é importante abrir um espaço para esses assuntos difíceis, que acabam por aparecer quando abrimos um jogo, principalmente numa Mesa Real ou Grand Tableau, ou quando somos diretamente perguntados para ver algo sobre a saúde de alguém , ou sobre um relacionamento que não caminha bem, ou sobre a ansiedade e o desejo de ter filhos, etc...

Todos os assuntos são de grande importância, e por isso precisamos trabalhar com muita seriedade e ética, pois a pessoa que nos procura para uma ajuda, seja ela um amigo, familiar ou consulente ou cliente, merece a mesma atenção e respeito, e deve sair desse encontro com suas respostas e orientações, para melhor decidir sobre sua vida.

Você pode estar se perguntando agora, então essa Cigana está sugerindo que eu minta ou esconda o que vejo? Rssss...Não!

Só acho bom não esquecer que a verdade suprema pertence à Deus, e não a nós. Ele é o senhor do Karma e do destino, nós somos auxiliares, e se não pudermos ajudar o próximo, pelo menos não vamos piorar sua vida.

Então qual o nosso papel? Ajudar, auxiliar no entendimento dos fatos, incentivar para que a pessoa cresça, encorajar para que recupere aquilo que está sendo destruído, alertar para futuros danos, despertar a consciência para o futuro incerto, trazer luz onde há escuridão!

Quase tudo pode ser falado, se houver bom senso, ética e amor ao próximo. Não somos juízes de ninguém, nem médicos, nem advogados, nem adivinhos do futuro (pelo menos a maioria não é) e se o futuro nos é mostrado pela mediunidade, ou pela intuição ou pelas cartas, ainda assim tudo pode ser mudado pela mão do destino!
Somos só colaboradores, apenas isso...e não é pouco!!!!

Outra coisa importante, principalmente para os iniciantes, é não ficar preso ao simbolismo de uma única carta, para definir uma situação, por exemplo, doença + caixão= morte, homem+ cobra=traição, etc

O jogo fala através de um aspecto mais amplo que se possa imaginar, ele é sutil, e as vezes grita suas mensagens, e aos poucos vamos compreendendo melhor como tudo se encaixa, como as cartas combinam com a anterior e a posterior, o que está acima e abaixo...

Por fim, nos cabe a tarefa de comunicar o que foi visto. Então imagine se um familiar querido seu estivesse doente. Você vai ao oraculador e no Baralho sai a carta dos ratos, caixão, foice e cruz...Como você se sentiria se ele dissesse que não tem mais jeito seu pai está muito doente e é melhor você ir encomendando a missa?

Você pode dizer que o familiar dele passa por um momento difícil, está debilitado, de fato a situação da saúde não é boa, etc..Nesse momento ele precisa de apoio, orações, a família deve estar ao lado dele para fortalecer, etc Se a pessoa insiste e pergunta, "mas ele vai morrer?"
Podemos dizer que a vida e o destino pertencem ao criador, que peçam que seja feito o melhor por ele, etc... Tenho certeza que a pessoa entenderá o recado e será reconfortada por suas amáveis palavras!

Não sou dona da verdade, mas trabalho como psicoterapeuta há mais de 30 anos. Se existe algo que não podemos fazer jamais, é tirar a esperança de uma pessoa!!!

Espero que essas dicas sejam de utilidade, e nas próximas postagens vamos ampliar as questões sobre esses temas delicados, ok?

Beijos em todos e muitas felicidades!!!

...que nosso caminho seja estrelado pela noite guitana...

2 comentários:

  1. olá meu nome é rodrigo e gosto muito do trabalho que faz
    esse dias vi um tarôt muito interesante mais não sei seu nome, será que poderia tentar me ajudar?
    o tarôt era composto por cartas increveis que nunca vi na vida e lembro de algumas delas:
    tinha a carta do viuvo, a do amigo rico e generoso, inimigo oculto, noticia por telefone, o ladrão, a empregada, a carta do amor com um cupido com olhos vendados,- e infelizmente não conssegui descobrir o nome desse tarôt se ele é cigano ou não etc
    fico grato desde já
    e espero ansioso a sua resposta

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodrigo, já enviei sua resposta no outro tópico e por email.
    Aguardo seu retorno, ok?
    Sonia

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!