Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

TRAIÇÃO, UM TEMA DELICADO NO BARALHO CIGANO...


Tema delicado...envolve dor, sentimentos de perda, culpas, decepção, desconfianças, dúvidas ou perdão.
Esse tipo de situação aparece no jogo?
Sim, o jogo responde!
Mas e ai, o que fazer com essa informação, que pode fazer alguém surtar e se desorganizar emocionalmente?
A carta que geralmente representa a traição, é o Arcano Serpente. A terrível cobra que na concepção cristã fez o Adão cair em tentação e todos nós perdermos o paraíso!
Da mesma forma que o caixão nem sempre é morte, a cobra nem sempre é traição. Reduzir uma carta a um único significado, é empobrecer a leitura do jogo e perder de vista o grande mistério que o Baralho Cigano nos proporciona.

Porém não se pode negar que esse tema faz parte do cotidiano dos relacionamentos, assim como tantos outros que surgem ajudando ou atrapalhando a vida de duas pessoas.

Acho mais interessante avaliar essa situação dentro de uma visão mais ampla, e associando as cartas entre si, principalmente a carta da Dama, do Cavaleiro, do coração do Anel, dos Ratos, da Raposa, do Urso, das Nuvens, do Caminho...numa tiragem com maior número da cartas, onde possa ser vista algumas saída para essa situação!

Quando abrimos um jogo maior, podemos avaliar a posição das cartas Tema, que representam o consulente e todas as experiências que fazem parte de seu dia a dia.
Ai sim, podemos avaliar a posição do homem e da mulher, um em relação ao outro, onde esta a carta da aliança, do amor. Se a serpente está na alinhada com o homem ou próximo do anel, se há a carta da foice por perto, ou do caixão, se existe um Ex rondando por perto de um dos dois, etc... 

É mais complexo do que simplesmente tirar um sim ou não, até porque as questões desse tipo de questão envolve três ou mais pessoas, e o peso da traição é diferente para cada pessoa. O que é traição para uns, não é para outros...e não somos juízes de ninguém!!!

Alguns oraculadores, preferem marcar as mulheres do jogo usando as cartas que tem a figura feminina ou masculina interna, escolhendo entre elas qual será representada como a outra e/ou o outro.No caso da serpente, a dama de paus, simbolizando o impulso ativo da sexualidade e do saber...

Minha sugestão é que se tenha cautela ao falar sobre isso, e que sempre se coloque no lugar de quem está ouvindo!

Durante a semana vou providenciar alguns exemplos para colocar aqui. Se vocês quiserem participar, mandem alguns exemplos para colocarmos no post.

Abraços e felicidades!

9 comentários:

  1. OIII, SONIA...MANDEI UM E-MAIL P/ VC...BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Oi Cigana, acho que não recebi seu email...Pode reenviar?
    Bjus
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. OI SONIA, VC ESTÁ BEM??? ESTO PREOCUPADA, VC SUMIU...MANDA NOTÍCIAS

    ResponderExcluir
  4. Oi Cigana, está tudo bem!
    Somente um montão de tarefas que me ocuparam demais, e para escrever aqui preciso estar concentrada e sem pressa, rsss...o que geralmente não acontece, mas esses dias foi demais!
    Um beijão...

    ResponderExcluir
  5. Oi, como faço pra enxergar claramente traição carnal na abertura das cartas? Vejo quase tudo mas a traição me deixa na dúvida

    ResponderExcluir
  6. Olá esoterica, tudo bem?
    Querida esse é um assunto delicado, talvez por isso nao se abra com facilidade!Mexe com nossas emoções e traz uma responsabilidade grande qd temos que falar sobre o assunto.
    Neste post :http://tzaradaestrela.blogspot.com/2011/06/traicao-o-veneno-amargo-das-relacoes.html

    voce vai encontrar tudo que já publiquei sobre o assunto, ok?
    Depois de ler pode ser que outras duvidas surjam, então podemos trocar outras ideias!
    Um bjão e que Sara te ilumine!

    ResponderExcluir
  7. Olá Sonia,

    Te mandei um e-mail e ficarei muito feliz se puder me responder.

    Muito obrigado.
    Um beijo.
    Danilo.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Eu também Sonia!
      Muito obrigado.
      Beijos.
      Danilo.

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!