Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Um conselho para o dia de hoje!




De vez em quando gosto de me concentrar em algum problema e pedir um conselho para como enfrentar a situação, ou para receber uma "dica" da espiritualidade, de buscar a melhor forma de enfrentar a dificuldade, seja ela material, afetiva ou espiritual.
Ao usar o Baralho Cigano, ficamos muitas vezes muito mais voltados para a parte oracular, com as respostas diretivas sobre o que vai ou não acontecer com alguma situação.
Mas o Povo Cigano dentro da Espiritualidade, age muitas vezes como bons e sábios conselheiros, nos dizendo para focar em um ponto ou outro, buscar uma ou outra direção.
Isso é mais que simplesmente dizer se as coisas ficarão bem ou não!
Se você desejar usar a magia do Baralho cigano, como uma bússola orientadora, como eu costumo fazer, é muito simples...
Concentre-se na sua pergunta ou problema que o aflige enquanto embaralha , faça silenciosamente uma prece e peça a orientação de seus mentores espirituais.
Tire três cartas do Baralho, esse será o seu conselho!
Vou usar como exemplo uma situação real, que aconteceu hoje...Pensei na dificuldade que algumas pessoas próximas estão passando em seus relacionamentos, e pedi um conselho como poderia ajuda-los.
As cartas que saíram foram: navio/cão/Lírios
O fato de sair o cão, já mostra que consegui sintonizar bem com a questão dos meus amigos, que passam hoje, por algumas dificuldades para se entender.
O Navio fala que minha ajuda fará efeito aos poucos, lentamente posso atuar sobre isso, será uma "longa jornada"...mas talvez seja muito boa, pois poderei reforçar esses vínculos afetivos que hoje se mostram abalados, mas não rompidos,já que existe afinidade e amizade sincera entre eles (cão). Por fim creio que para ajudar preciso ser mais madura, menos passional e não tomar partidos, preciso pacificar a situação, usando do espiritual se preciso for(Lírios)!
Felicidades e muita paz no seus caminhos!

2 comentários:

  1. Cara Sonia,
    Embora não te conheça, e por acaso vim parar no seu blog, o seu conselho de hoje veio me atender muito bem.Obrigada, ainda que acidentalmente.
    Valeria.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Valeria!
    Te desejo muitas felicidades e peço ao Mestre Artêmio que te dê a boa palavra para promover o entendimentos entre os outros!
    Com certeza essa boa vontade já é capaz de fazer um milagre...
    Beijos e volte sempre!
    Sonia

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!