Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Baralho Cigano: Tiragem Simples com 7 cartas...

Existem muitas formas de abrir o Baralho Cigano, inclusive usando métodos que são tradicionalmente usados por outros oráculos, como o Tarot.
Escolher o método que se usa é muito importante, pois traz mais clareza no entendimento das respostas, e acaba por fazer mais sentido.
Basicamente podemos pensar assim: situações simples, mais objetivas usamos metodos simples, de uma à sete cartas.
Situações mais complexas ou que necessitamos de uma visão maior sobre muitos aspectos, vamos escolher métodos mais elaborados, com 9, 12, 17, 21 ou 36 cartas.

O jogo com sete cartas aumenta a chance de entendimento de uma situação, e não há uma regra fixa para definir como vamos entender o recado das cartas.
Creio que facilita a concentração, quando escolhemos a carta tema, e após ela colocamos as 7 cartas escolhidas, como se fosse uma frase para ser lida;
Ex: sobre a saúde, colocaríamos a carta 5, Arvore concentrando nesse Arcano o nome e energia de quem está em questão no jogo.
As cartas seriam embaralhadas, sem a carta 5, e sete cartas seriam tiradas na sequencia.
Se fosse sobre um relacionamento amoroso ou profissional,seria a carta 25/ Aliança, etc

Como fazer?
Concentre-se, decida calmamente e com clareza sobre sua pergunta, que deve ser objetiva e simples, retire a carta tema, coloque sua energia e concentração sobre o tema sem confundi-lo com outro( amor/relacionamento, saude/morte, etc)
Embaralhe focando em sua pergunta e tire & cartas em uma sequencia.

O Baralho não responde a perguntas do tipo: ele vai ficar comigo ou vai ficar com a outra, eu vou ser chamada para o emprego tal ou vou ser demitida, etc...
Pergunte objetivamente: Como vai ficar meu relacionamento com fulano, como vai fica minha situação onde trabalho, como será no novo emprego, como devo agir em tal situação, etc.

Conforme voce tira as cartas, observe se elas são positivas ou negativas, se expressam sentimentos, ações, tempo, mudanças...que impressão elas causam?
Sem pressa, separe os pares ou grupos de tres cartas, veja a que está no centro da questão, as vezes pode representar um limite entre o presente e o futuro da questão, e a ultima carta que é o fechamento da frase simbólica.
Se existirem cartas de perdas, cortes ou finalizações, o que vem antes e depois delas é da maior importancia, pois definem as consequencias na vida da pessoa, e orientam atitudes que podem minimizar as perdas!

Espero que essas dicas sejam de valia para voces. Existem alguns posts no Blog com exemplos dessa tiragem, e durante a semana vou aproveitar para colocar outras sequencias como exemplo de leitura de 7 cartas!

Beijos em seus corações, muita PAZ, e a LUZ do Povo Cigano em suas vidas!
Obrigada pelo carinho de todos voces!



14 comentários:

  1. boa tarde! gostaria de saber o que significa uma tirada de sete cartas, coloquei o anel no centro e a primeira carta que saio foi o coração,arvore,o jardim,rato,serpente,cruz e por fim ancora.

    obrigada
    Maria luiza.

    ResponderExcluir
  2. Oi maria Luiza, td bem?
    Agradeço sua participação aqui no Blog, e espero que possa ser util nas suas pesquisas e estudos.
    Para ajuda-la em sua leitura, e na leitura de todos os amigos aqui do blog, é preciso que “ venham com as suas próprias interpretações”, método usado , etc..
    Aguardo sua interpretação para comentar!
    bjus
    Que Sara te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Sonia,fiz o jogo com sete carta,como você explicou, não sei nada estou estudando ainda.

    Obrigada
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Luiza,
      Os jogos para serem bem interpretados precisam ter uma pergunta bem formulada, e um objetivo claro. Sem isso a interpretação fica sem sentido.
      Como vc está iniciando miha sugestao é que comece com jogos simples, mais faceis e muito bons também. Aqui no blog vc pode pesquisar em "metodos".
      Bjus querida!
      Bençãos de Sara

      Excluir
  4. Olá Sonia!
    tudo bem?
    meu nome é Raquel, e eu estou tendo dificuldades na interpretação
    entao, estou tirando pela primeira vez com o metodo das sete cartas, de acordo com o que voce postou no blog.
    e queria uma luz sobre o que voce acha desse resultado:
    coloquei a carta 25 [aliança] em destaque, embaralhei as cartas, e ao cortar em 3, fiz a minha pergunta: "Como vai ficar meu relacionamento com *** " exatamente assim.
    abri o baralho em leque e fui tirando as cartas.
    as cartas sairam nessa ordem:
    24 [coração] - 35 [ancora] - 3 [navio] - 26 [livro] - 11 [chicote] - 5 [arvore] - 30 [lirios].

    o que voce me diria sobre esse jogo?
    segue meu email para um melhor contato:
    raquel_carvalhosa@hotmail.com


    um grande beijo, e parabéns pelo blog! estou sempre lendo, e procurando aprimorar meus estudos =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, desculpe a demora!
      Vc usou a carta tema Coração, que está otima para o assunto. faltou tirar mais uma carta, são sete. A carta tema + 7 cartas.
      Copiei do texto acima:"Creio que facilita a concentração, quando escolhemos a carta tema, e após ela colocamos as 7 cartas escolhidas, como se fosse uma frase para ser lida"
      Para trocarmos uma ideia sobre o jogo peço que os leitores mandem a forma como interpretaram, ok?
      Seu jogo está positivo, mas faltou a ultima carta. Se olhassemos só pelo mostrado, diria que esse relacionamento tem chances de amadurecer, mesmo que alguns acertos precisem ser feitos.
      Obrigada querida, vamos nos ver mais vezes aqui!bjus

      Excluir
  5. olá, perguntei como seria meu futuro próximo com fulano... mas usei apenas seis cartas. Seis cartas para presente e seis para futuro próximo.
    As seis cartas de futuro foram: criança, anel, foice, bouquet, cão, casa.
    Minha interpretação foi a de que haverá um início de algo novo com um provável enlace - seja de amizade ou afetivo e que terei uma segunda oportunidade (estamos sem contato faz tempo e a foice veio rodeada de cartas positivas) o bouquet fala vem para confirmar essa segunda chance com muita alegria e felicidade, cumplicidade (cão) e realização com crescimento (casa).
    Gostaria de saber sua opinião, por causa da carta da foice... que me fez ter dúvidas, por ser de corte ao mesmo tempo de transformação.
    grata.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Sônia!

    Tirei 7 cartas para a pergunta - O que realmente há entre mim e fulano, como nos percebemos? Saíram as cartas:

    COBRA + TORRE + CASA + ARVORE + PEIXES + ESTRELAS + HOMEM

    Natural ele "trair", já que não temos nada sério. Estamos afastados devido a minha cobrança de estabilidade e compromisso nesta relação e vejo também que ele é um cara egoísta, narcisista, sedutor e visa ascensão material/pessoal.

    O que você acha, querida?

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bibi,
      Alguém respondeu seu comentário por mim! Que desagradável.
      Seu jogo mostra que mesmo tendo tido problemas no passado vcs tem uma perspectiva boa no futuro.
      Boa sorte!

      Excluir
  7. Olá o que significa esta tirada em relação a um amor (cheio de "impossibilidades")qual a perspectiva desse relacionamento? as cartas foram : a montanha, foice, nuvens, cigana, sol, livro e casa. Qual a interpretação sobre? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Eu estava lendo as cartas, e apareceu a sequencia 27,28,29 e 30...
    Qual significado?! não consegui decifrar..
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, nao tenho como responder! Nao sei como vc fez o jogo, nem a pergunta! Temos uma regra no Blog, vc precisa mandar sua própria interpretação, e sua duvida. Bjs

      Excluir
  9. Olá,Sônia! Gostaria da sua opinião sobre meu jogo:Perguntei como seria meu relacionamento com(fulano)? Retirei a carta tema,(24).Embaralhei,cortei em três,espalhei com leque e retirei as outras cartas que foram:(6) (9) (13) (16) (27) (18) (22).Fiquei em dúvida devido à última carta. O que vc acha dessa relação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Precisei fazer mudanças no Blog em virtude de vários fatores, todos escritos no post de hj. Agradeço se ler! Obrigada.
      http://tzaradaestrela.blogspot.com.br/2014/01/depois-de-amanha-o-amanha-sera-hoje.html

      Excluir

Seu comentário é importantes para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez. Se quiser trocar uma ideia sobre jogos, informe-se sobre "Consultoria". Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!