Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 14 de março de 2010

COMO FAÇO PARA APRENDER A JOGAR O BARALHO CIGANO?

Queridos amigos do Blog,

A maioria da pessoas que visitam o Blog com frequência já conhecem o Baralho Cigano, ou estudam sobre ele, ou já são cartomantes que estão como eu, sempre em busca de alguma informação que traga mais precisão e clareza em nossas leituras.

Algumas pessoas passam por aqui e se encantam com a riqueza do Baralho Cigano, como carinhosamente chamamos o Petit Lenormand. Por causa disso resolvi escrever um pouco sobre o assunto "Aprendizagem", além de receber vários emails para tirar dúvidas sobre os arcanos e os jogos, também me perguntam como se aprende a jogar.

Se você se encantou com esse oráculo, ou teve afinidade com a energia que faz parte dessa egrégora cigana, minha primeira sugestão é que compre um Baralho Cigano, existem vários brasileiros ou importados, muito eficientes para o uso.

Depois de compra-lo geralmente a pessoa vai correndo para o folheto ou caderninho de instruções que acompanha o baralho. Se for possível, segure a curiosidade e tire suas próprias conclusões sobre as lâminas...é muito mais enriquecedor ter como ponto de partida suas impressões!

Pronto agora você já pode limpar seu Baralho com um incenso e começar a usa-lo em seus estudos: Separe um caderno e um tempo por dia para dedicar-se a isso...

Este Blog contém informações sobre todos os Arcanos e vários métodos de abertura que podem ser utilizados, mas existem livros no mercado que podem ajuda-lo.
Estou escrevendo um livro sobre Cartomancia Cigana, mas creio que devo demorar ainda um tempo para conclui-lo!

Agora olhe para dentro de você, e busque o sentido maior de sua motivação: curiosidade, chamado espiritual, simpatia com a cultura cigana, o desejo de realizar trabalhos dentro do esoterismo, outros...?

Todas as opções são válidas, porém dependendo de seus objetivos sua dedicação será maior ou menor!

A intimidade com o oráculo vai se dando aos poucos, e é uma mistura de intuição e estudo, concentração e relaxamento, sintonia espiritual e foco nas questões e energias que surgem na mesa de jogo.

Pretendemos jogar para os outros ou só para nós e amigos? Faremos do oráculo um meio de sobrevivência ou doação?

Cada resposta deve orientar o interessado numa direção diferente, mas para todos é importante saber, quando "abrimos" um jogo, verdadeiramente abrimos um portal, e vamos lidar com ele dentro dos recursos que possuimos, mas a responsabilidade será nossa.

O Oráculo é espiritualmente uma grande ferramenta para o auxílio em nossa caminhada pela vida, e torna-se encantado à medida que colocamos ali nossa magia de amor.

Se gostaram do Baralho Cigano, dou as seguintes dicas:

1. Observe cada carta, escreva suas impressões, depois estude o conceito de cada Arcano.
2. Comece a combinar as cartas e entender como fica o seu significado: carta 3 + carta 7....carta 7 +carta 3...etc
3. Depois de ter seus conhecimentos mais firmes, escolha uma palavra que defina cada carta para voce: ex. navio: viagem, mudança...
4. Comece a usar o oráculo desde o início dos estudos, tirando uma carta conselheira por dia, leia pense sobre ela e anote. Depois passe para duas.
5. Experimente metodos simples e aprenda a perguntar com clareza.
6.Só jogue para amigos quando estiver um pouco mais segura quanto aos significados das cartas, ou se for para tirar uma carta como conselho.
7. A partir desse ponto entram questões éticas e espirituais que só convem discutir, caso a pessoa deseje realmente continuar dentro desse caminho.

Lembre-se de consagrar seu Baralho Cigano, segundo as tradições dessa cultura, temos um post nesse Blog, falando sobre esse tema!

No mais, desejo que Santa Sara e toda a egrégora Cigana ilumine as mãos e corações dos que desejarem abrir as cartas e que possam contribuir para aliviar a dor dos que buscam por um pouco de luz!

Beijos e boa sorte!

41 comentários:

  1. Oi Sônia. Perguntei ao baralho se eu receberia o aumento salarial que tanto almejo na empresa que eu trabalho. Saíram as cartas: 1, 36 e 34. Fiquei em dúvida, pois já li que a 36 pode ser negativa ou positiva...

    você diz que o baralho respondeu positivamente ou negativamente?

    Riso.

    ResponderExcluir
  2. Oba, vamos ter aumento!!!
    Realmente vc já deve ter lido isso mesmo sobre a carta 36, que é uma vitória apos o sofrimento.
    Mas sozinha ela é positiva, e nesse caso a que segue é a carta do dindim....rsssss
    bjus

    ResponderExcluir
  3. obaaaaaaaaaaaaaaa! Quando sair, eu te direi.
    olha, faz tempo que eu levo essa cruz viu? Vai fazer uma ano em julho...rsrsrs!

    beijos,

    Riso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia, parabéns pelo seu lindo blog, tenho aprendido muito aqui. hoje em dia é muito difícil encontrar alguém assim como você, disposta a doar tempo e atenção às pessoas.

    Eu tenho uma dúvida e ficaria muito feliz se você pudesse esclarecer. Eu li que Toda pessoa tem um Espírito Cigano que proteje o caminho da sua vida, este caminho é representado por números que vão de 01 à 16, sendo que em cada caminho exitem 3 ciganos. Sabendo a data de nascimento e o seu decanato, podemos encontrar seu Cigano protetor. No meu caso o número foi o 11 que corresponde ao Cigano Bóris, eu gostaria de saber se este cáuculo reamente é certo, e se for, como fazer para interagir melhor com o meu Cigano Proteor.

    Obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI Frância, muito obrigada querida!
    Essa Tzara virtual é uma família, rsss...sinta-se em casa!
    Frância, o povo Cigano astral é regido pelas leis do Amor e afinidades. São doze grupos de Mestres Ciganos e seus trabalhadores, como ocorre com outros grupos de entidades. DEntro dessa tradição existe hierarquia de trabalho também.
    Essa visão de 16, equivale aos odus, a cabala, que não se aplica aos Ciganos, que são um povo livre e sem lado negativo, como ocorre com as entidades da umbanda. Não existe caboclo do lado negativo e outro do positivo, não é?
    Seguindo a astrologia, que é querida pelos ciganos, são 12 meses, doze signos.Cada um regido por um chefe de clã, no seu caso 11, corresponde a amavel Yasmin, que é uma doce criatura, que ajuda as pessoas a viverem como amigas e sem brigas.
    Mesmo sendo a regencia de Yasmim, não existem brigas dentro da espiritualidade cigana, pois a tradição é fraternal, eles se ajudam e trabalham juntos sempre!
    Portanto pedimos a ajuda de cada um deles, segundo a necessidade do momento, no caso de sua Yasmim, peça a ela para ajudar a harmonizar pessoas, amigos, famílias,casais...
    Te passo meu e-mail,boechats@terra.com.br, me escreva que respondo melhor, ok?
    Aqui o espaço não me permite falar mais, rsss
    Espero te-la ajudado, essas informações que te dei vem de uma Shuvani, minha Bibi que é cigana de sangue e estudiosa de seu povo.
    Bjs, meu email está a disposição!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. Oi Sonia, muito obrigada pela explicação, ainda tenho algumas dúvidas , vou te mandar um e-mail depois.

    Tenha uma linda tarde, querida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fico aguardando Frância, um beijo e muita paz!

    ResponderExcluir
  8. Ola sonia, estou adorando os post,gostaria de saber como se faz a abertura de um jogo com 36 cartas.Muito obrigada ate logo

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia, tudo bem?
    Adorei o blog, estava procurando respostas para as minhas dúvidas a respeitos das cartas ciganas e sempre tive vontade de aprender a jogar, então passando em frente a uma loja, vi o baralho e comprei, mas não sabia muito o que fazer, sei que estava seguindo a minha intuição, uma amiga me deu a maior força para que eu aprendesse a jogar, então procurando as respostas encontrei seu blog. Gostaria muito que vc entrasse em contato comigo para que possa com vc tirar as minhas dúvidas. Meu email: meninamaluquinha27@hotmail.com.
    um Abraço e tenha um bom dia, agradeço desde sempre.

    ResponderExcluir
  10. olá Sônia adorei o seu blog muito organizado vocês esta de parabèns.bom eu algum tempo comprei um baralho cigano e desde ali comecei a pesquisar para aprender a coloca-lo mas confesso que nâo entendo muito,pois cada site que eu entrei o significado das cartas eram diferentes e esse é a minha duvida o significado e aprender a juntar as cartas e então você me desse algumas dicas eu ficaria muito grata.Meu nome é angélica o meu imail è nathgelica@yahoo.com.br. adorei suas postagens consegui entender algumas coisas até agora foi o blog mais completo em explicaçÔes foi o seu vocês esta de parabéns um abraço agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  11. OI QUERIDA, MUITO OBRIGADA PELA VISITA E POR FAZER PARTE DESTA CARAVANA DE AMIGOS!
    eXISTEM BONS CURSOS POR AI. eSTOU ESCREVENDO UM LIVRO, MAS TENHO POUCO TEMPO PARA ELE( iSSO VAI MUDAR EM BREVE)
    dOU CURSOS AQUI NO RJ!
    o PESSOAL TEM ME PEDIDO UM CURSO ON-LINE...QUEM SABE?
    mAS SE VC ACOMPANHAR O bLOG, ACHO QUE PODE PROGREDIR MUITO!
    bJUS

    ResponderExcluir
  12. oI aNGÉLICA O COMENTÁRIO ACIMA FOI PARA VC, MEU EMAIL É BOECHATS@TERRA.COM.BR (LETRAS MINUSCULAS, RSSS)
    BJUS

    ResponderExcluir
  13. OI SONIA AINDA NÂO CONSEGUI INTERPRETAR AS CARTAS POIS ESTOU MUITO ESTRESSADA.SERÀ QUE VOCE PODE ME DAR UMA OPINIÂO SOBRE O MEU PROBLEMA? OBRIGADO PELA SUA ATENÇÂO.

    ResponderExcluir
  14. Oi Angelica, vamos nos falar por email para ter mais privacidade, ok?
    Me diga qual é sua dificuldade, ou como posso ajudar.
    Meu email:boechats@terra.com.br
    bjus!

    ResponderExcluir
  15. Oi Sonia, Gostei bastante do seu site, e tenho uma cigana espiritual, e a mesma me mostrou no sonho o baralho cigano, eu comprei porem tenho duvidas, e gostaria de uma orientação ou livro que eu possa entender melhor como começar a jogar o baralho cigano.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida o livro da Sibila Rudana "Cartas Ciganas" pode ser um bom começo. Muitas pessoas aprenderam por aqui no Blog. Seja bem vinda. Bjus

      Excluir
  16. Olá Sônia, seu blog é muito esclarecedor. Um dia desses entrei numa lojinha de artigos e comprei um baralho cigano determinada a aprender a leitura das cartas. Tem sido muito agradável mas, minha maior dúvida é a maneira a qual devo arrumar as cartas ao abrir o jogo. Ainda não joguei p nenhum parente ou amigo, pois não contei a ninguém sobre meus estudos a respeito.

    ResponderExcluir
  17. Ola: Gostaria muito de saber qual é o meu Cigano. Nasci em 01/02/1952.

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Sonia! Gostei muito do seu blog, agora estarei sempre por aqui. Bjs de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda! Obrigada e mta luz pra vc tb! Bjs

      Excluir
  19. Faz algum tempo que estudo o baralho cigano.Gostaria de saber de quanto em quanto tempo posso fazer uma consulta completa: perguntar sobre amor, dinheiro, trabalho, saúde tudo de uma vez só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um jogo grande como a mesa real pode ser feito de três a seis meses dependendo da carta que sai na primeira casa. Geralmente cada método tem seu tempo pre definido. Boa sorte!

      Excluir
  20. Olá, Sônia, estou começando a estudar o baralho cigano, e quero lhe pedir permissão para fazer uma pergunta bem de principiante mesmo...quando faço o jogo das 3 cartas, qual é a melhor interpretação para elas: passado, presente, futuro ou há outra melhor?! grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  21. Oi sonia eu preciso de algumas informaçoes se vc puder me procurar no facebook eu agradeço.
    Lucasvargas171@hotmail.com ou pelo meu nome q é unico tbm.
    Lucas Andrey Fernandes de Vargas muito obrigada q a luz divina ilumine muito os teus caminho bjao

    ResponderExcluir
  22. Oi Sônia, gostei muito do seu blog... Gostaria de saber se você pode me ajudar em uma questão: Um espírito me disse que a minha cigana e protetora é Sarah, comprei uma imagem dela, levei para esse espírito de luz que desce em um conhecido ele benzeu para mim. Gostaria de saber se você sabe a história dela. Meu e-mail é acarinaldi@gmail.com
    Gostaria de conversar com você em seu e-mail... é o boechats@terra,.com.br? Pois eu pretendo ler cartas ciganas e estou ainda lendo e tentando aprender. Vou comprar ainda, não tenho as cartas ainda, mas teve pessoas que já leram para mim as cartas ciganas...é impressionante!

    ResponderExcluir
  23. Oi Sonia! Seu blog está lindo! Estou cada vez mais apaixonada pela cartomancia cigana apesar de ser uma completa leiga!!! Tenho uma duvida e talvez vc saiba me orientar. fui em uma cartomante e ela abriu varias vezes o baralho de formas diferentes. No final, bem no final da consulta mesmo ela abriu uma ao lado da outra em umas 4 ou 5 linhas e umas 6 ou 7 colunas. As 5 ultimas cartas da ultima foram, não sei se nessa ordem: barco, ancora, buque de flores com bombom, chave. cartas que eu senti que eram coisas boas. Mas eu não entendi em qual campo da vida se referem as ultimas cartas da ultima vez que se abre um jogo. Vc saberia me explicar? Um beijo e boas energias "Encantada"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cartas estavam realmente boas, mas nao tem como saber como ela fez a leitura. Cada cartomante tem seu metodo de preferencia e a leitura é de acordo com a intenção de quem lê. Bjs

      Excluir
  24. Oi Sônia, achei teu blog por acaso, mas como ñ acredito em acasos, sei q encontrei teu blog porque é chegada minha hora de aprender..... desde criança tenho fascínio pelo povo cigano e desde sempre, quis aprender a ler a mão e as cartas....mas nunca soube por onde começar este estudo, já que em minha família falar sobre isso é como se eu tivesse falando em algo estrondoso e malígno, e na sociedade q vivo ñ consegui esclarecimentos ...
    Pois bem...rsrsrsrs... Como faço p/ aprender a ler as cartas? Como sei q este é mesmo meu chamado?? Pq me vejo como cigana....chego a ver próximo a mim uma cigana linda dançando e girando, sempre q esta vontade cresce em mim?? Obrigado pela atenção!!.... este é meu email: joicetantan@hotmail.com .... ah, vou te add no facebook... Abração!! Q Deus esteja sempre contigo!!

    ResponderExcluir
  25. oi quero apreender a jogar cartas cigana

    ResponderExcluir
  26. Olá, voc~e pode buscar um bom curso, ou aprender aqui pelo Blog! Bons estudos.

    ResponderExcluir
  27. Boa Tarde, estou comecando a me interessar pelas cartas ciganas e a respeito de uma pergunta sentimental saiu 30 + 9 + 1... confesso que apelei para o livrinho.. me pareceu bom, o que acha? A ordem das cartas (da esquerda pra direita) influi em algo?

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde, queria saber como conseguir interpretar direito as cartas, tipo, eu sei o significado de cada uma, mas na hora de jogar, como interpretá-las direito e falar tudo ceto pra a pessoa que eu estiver atendendo?

    ResponderExcluir
  29. Uma dúvida homem tb pode jogar? alguns dizem que não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, Homem pode jogar. Não há problema algum nisso, aliás conheço alguns Cartomantes homens que são excelentes no que fazem. Pode jogar o que vc desejar. Tarot, Baralho Cigano, Baralho comum, etc.
      Não há uma regra rígida quanto a isso. O que acontece é que na organização dos grupos, o homem saia para buscar o trabalho mais pesado e cabia a mulher ler a sorte. Mas mesmo entre os grupos de tradição voce encontra homens que sabem a arte de ler as cartas. Vá em frente.

      Excluir
  30. Bom dia Sônia Eu posso jogar para mim ? qual o método simples? quantas cartas eu tiro para a pergunta? bjos

    ResponderExcluir
  31. Oi sonia eu qeria saber o q eu preciso pra aprender as cartas porque nao to conseguindo eu tenho o dom mas nao vejo nada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariano , minha sugestão é que procure um curso, ou alguém mais experiente para lhe ajudar nesses ´primeiros passos. O dom, ou intuição, podem ajudar, mas o estudo é uma base solida para seu futuro. Boa sorte!

      Excluir
  32. Oi sonia gostaria de saber um livo q me ajudaria a entender melhor as carta sou iniciante so nao sei nada q tbm como posso saber qual cigana a me ajudar só do med de julho.bjo e brigada

    ResponderExcluir

Seu comentário é importantes para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez. Se quiser trocar uma ideia sobre jogos, informe-se sobre "Consultoria". Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!