Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 8 de março de 2010

OUTRAS DÚVIDAS SOBRE O ARCANO CAIXÃO...

O Arcano 8, carta surpreendente e "assustadora" para muitos precisa desmistificar sua má fama e assumir junto aos outros Arcanos seu lugar ao sol, e para isso vou dar umas dicas de como entender seu funcionamento segundo sua posição junto as outras cartas.

Vamos aos exemplos positivos:
1. O Arcano caixão é bom ou ruim no jogo, dependendo de sua pergunta ou problema:
 a. Fim de um desgaste...ratos/caixão/sol...ótimo
 b.Fim de um problema financeiro...peixes/nuvens/caixão/ancora...ótimo

Agora aspectos "negativos":
a.Fim de um relacionamento:coração/ratos/caixão/cruz...Fim do amor, com sofrimento.
b.Questões de saúde: árvore/foice/caixão/cruz/jardim...perda da saúde com possibilidades de morte...

2. Isoladamente Caixão é  Carta Negativa...

3. Sua posição no jogo é fundamental para entendermos se seu significado torna a resposta positiva ou negativa para a resposta. Ela anuncia sempre uma profunda transformação, da qual nada será aproveitado e o que vem após isso é novo...
Nova condição financeira, novo amor, novo plano de existência (o astral após a morte)...Algo energético que esgotou-se e deu origem a uma nova condição, boa ou ruim de acordo com as circunstancias...

Recebi uma pergunta por email:
Me tira uma dúvida por favor. qdo pergunto se vou resolver uma coisa e aparece o caixão, é sinal que não ou que sim...tipo, será finalizado????ou não dará certo...por ex  Quase sempre aparece ao lado do caixão o jardim/ a lua...o que seria?

Como já falei em outros posts, a mensagem das cartas é como uma frase, fica muito difícil interpreta-las sem saber as cartas que vem antes, o método usado e sobre qual assunto é!
Caixão...algo que terminou ou foi finalizado/ jardim...livre arbítrio, ou situações públicas/ eventos...lua...prestigio, honras, ou depressão...combinar as cartas entre si assim, é quase que certamente chegar a uma conclusão equivocada sobre um assunto!
Podemos estar falando de saúde, amor, trabalho, vida, etc, e as respostas seriam diferentes. O Lenormand é muito dinâmico e rico, e pode responder de muitas formas.

Mas digamos que fosse apenas algo sobre a vida da pessoa:
Exemplo...como ficará a minha vida:
Caixão/jardim/lua ...Diria que um novo ciclo ou etapa de vida se inicia, e que a pessoa precisa buscar energias e sabedoria para plantar o que deseja para sua vida. Como a lua é uma carta um pouco instável, pois é ciclica, diria para plantar o positivo, para colher no tempo certo o reconhecimento pelo seu esforço!

Beijos em todos!!!

Muitas felicidades e prosperidade com as Bençãos do Povo Cigano!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!