Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 17 de março de 2010

PRECONCEITO, DESRESPEITO E DESAMOR...UMA CIGANA PRESA E SEU FILHO ARRANCADO DE SEUS BRAÇOS!

A mãe, que é cigana, chora. Ela ainda esta com a filha de 1 ano e 2 meses. Depois do depoimento na delegacia ela é avisada da decisão da justiça e se desespera.
Um guarda imobiliza mãe, enquanto a outra guarda pega a criança para levá-la a um abrigo de menores.
“Você tem filho, você vai pagar. Deus é grande”, diz a mãe da criança.
As ciganas que são de Jacutinga, Minas Gerais, foram detidas numa das ruas mais movimentadas do centro de Jundiaí. De acordo com a denúncia anônima feita à vara de Infância e Juventude, as mulheres pediam esmola e usavam a criança para sensibilizar os doadores.
A mãe nega a denúncia. “Eu tava lendo sorte, vendo mãos”, afirma.
......................................................................................................
Desculpe os amigos e leitores do Blog, mas não posso me calar diante de tamanha maldade, desrespeito e preconceito diante das cenas que foram passadas hoje no noticiário da Tv, na rede globo!

Falo como profissional da área de saúde mental há mais de trinta anos de dedicação à saúde e bem estar de pessoas, durante muitos anos crianças, no acompanhamento de famílias, visando o bem estar emocional das mesmas, e como espiritualista e Cigana Batizada dentro dos ritos desse povo que acolhe fraternalmente os Gadjos, não ciganos.
Tristemente vejo que hoje, 2010, seculo 21, ainda vive em alguns, em nome da lei dos homens civilizados, um sentimento negro, envolvido nas trevas da ignorância e da incompreensão, que não são nada mais que medo e falta de amor!
De muito tempo atrás até hoje , infelizmente preconceitos povoam o inconsciente de muitos, que não querem evoluir e ver que somos todos iguais aos olhos de Deus.
Assim coube aos Ciganos encarnados, a triste fama de serem "espertos, preguiçosos, roubar crianças, entre outras bobagens".
Não se conhece a cultura, que traz em si o respeito aos idosos, as gestantes, e as crianças, que são o bem mais precioso de uma Tzara, pois representam o "futuro", a continuidade de uma cultura, que muito se vê esmagada pelo obscuro progresso da sociedade.
Vemos leis que protegem corruptos, que premiam ladrões de colarinho branco, e prendem a mãe que lê a Buena Dicha, lê a sorte nas mãos, pois esse é o costume de seu povo.
Desde jovens, as meninas são levadas por suas mães e tias, às ruas para o ganho honesto lendo a sorte, o que é feito para contribuir com a renda familiar. Uma forma justa para quem não é assentado e tem casa própria para morar. Não há desleixo nisso, nem descaso nem descuido. Pelo contrário, caso assim fosse, a pobre mãe não estaria aos prantos vendo sua criança ser arrancada de seu convívio.
JÁ IMAGINOU ISSO ACONTECENDO COM VOCÊ OU COM UMA DE SUAS IRMÃS, PRIMAS OU AMIGAS?
Não?
ENTÃO IMAGINE...COLOQUE-SE NO LUGAR!
Bem diferente do glamour que muitas vezes cerca os temas ciganos, existe uma realidade dura, crua e muitas vezes perversa que cerca as questões reais, diária, na vida dos irmãos ciganos que lutam pela sobrevivência numa terra que VERGONHOSAMENTE  insiste em dizer-se não preconceituosa.
Muito me doeu ver hoje uma cena como essa ai em cima, fruto de uma denúncia anônima, que motivou uma ação perversa e desastrosa entre uma jovem mãe e seu filho! Em nome da lei, da ordem e dos bons costumes?
Desculpem, sou da época em que lei e bons costumes era respeitar o próximo, e em minha casa aprendi que a pior das covardias é calar-se diante de uma injustiça!
PELO AMOR DE DEUS, DEVOLVAM A CRIANÇA À SUA MÃE E A PROTEÇÃO AMOROSA DE SEU CLÃ!

Que Deus os perdoe por tamnha ignorância e falta de amor!











10 comentários:

  1. Sonia,
    Grata minha linda, pessoas como vc, que podem falat com propriedade, engrossam o cordao da indignação, e da dor que sentimos nesta hora.
    Grata,
    Ramona Torres.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Bibi, só mesmo gritando. A gente se sente pequeno, mas não paralisado diante dos fatos. Agora, espero que isso chegue a um bom resultado. Será que ficaremos sabendo como será o futuro dessa situação?
    É isso que me preocupa!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Mas que absurdo!!!!!!!!!!!!!
    Eles nem se deram ao trabalho de investigar?? Simplesmente chegaram e tiraram a criança dela?? Eu não vi essa reportagem, mas pelo que vi é uma injustiça, to revoltada com isso...dá muita raiva!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Sophie, a intolerância e o preconceito fazem feridas na alma!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia, eu vi a reportagem pela internet e também fiquei chocada. Até porque sabemos que uma criança dessas vai terminar parando na FEBEM!!!
    Aqui na Holanda existe uma pequena organização chamada Spolu (www.spolu.nl) que luta pelos direitos dos ciganos (Roma) na europa. Organizações como essa deveriam estender seus braços a outros países, inclusive Brasil.
    Beijos,
    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Oi Sonia, eu vi a reportagem ontem a noite na tv, fiquei revoltada. Eu sei que infelizmente existem "mães" que exploram as crianças, já vi casos até das próprias "mães" alugarem os filhos pequenos, e o conselho tutelar realmente tem que agir rápido em casos como esses, porem, antes tem que ser feita uma investigação para avaliar e constatar o abuso aos menores. Não foi isso que ocorreu com o caso daquela mãe cigana, um juiz DESPREPARADO baseado em uma denucia anônima, não teve COMPETENCIA o sufiente para agir de acordo com o cargo que ocupa e, deu aquela ordem infeliz, mandando que retirassem a criança da mãe.
    Estou chocada, revoltada e decepcionada com a tal "JUSTIÇA BRASILEIRA"
    Mas a justiça de Deus vai prevalecer, esse caso não vai ficar impune!

    Beijos.

    Frância.

    ResponderExcluir
  7. Oi Stanze, que bom falar com voce!
    Essas cenas nos chocaram muito. Foi uma coisa muito covarde. Mas Vamos esperar para ver o resultado disso.
    Vou passar para uma amiga esse site que voce falou. Tomara que a gente consiga entender o idioma!
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Francia, vamos divulgar isso para que não fique na escuridão, como tantas outras covardias que acontecem por ai!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. BOA NOITE QUERIA, GRAÇAS A DEUS ALGUÉM DE BOM CORAÇÃO TOMOU AS RÉDAS DA SITUAÇÃO. QDO VI ESSA REPORTAGEM, FIQUEI ANGUSTIADA, DESESPERADOR!! QUE BOM QUE TUDO ACABARÁ BÉM. BEIJOS

    ResponderExcluir
  10. Isso mesmo Katia, agoras queremos ver a criança devolvida a mãe sem restrições!
    Um beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!