Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 11 de março de 2010

SAÚDE, OUTRAS DICAS SOBRE ESSE TÓPICO.



O Baralho Cigano é uns instrumento rico para vislumbrar vários tipos de situações que fazem parte da vida humana, e vai depender da habilidade e treino de cada pessoa ir avançando em níveis mais profundos de entendimento.


Mas para todos nós, de iniciantes à muito experientes, existe a necessidade da prática para o aperfeiçoamento, e somos sempre aprendizes em algum nível.

As cartas Ciganas são ricas em simbolismo, e muito simples ao mesmo tempo. Quando abrimos um jogo, independente de entendermos os significados dos Arcanos, já "sentimos" se a mensagem é positiva ou negativa.


Quem abre um jogo, não deve criar sentenças, ou diagnósticos, principalmente se falamos de saúde, ok?


Existem muitas formas de ver a saúde nas cartas, de perguntas simples, que respondem muito limitadamente, até a saúde vista em grandes jogos, que utilizam as 36 cartas e nesse caso a leitura é feita de forma bem mais complexa, tendo que ser visto e avaliados os arcanos que estão ao redor da Carta Tema, que no caso da saúde é a Árvore.


Antes de fazer a pergunta sobre a saúde nossa ou de alguém, é importante dedicar um minutinho interagindo com a carta tema, impregnando nela o significado desse tema para qual ela foi escolhida á responder.


Muito bem, agora nossa carta tema Árvore/saúde vai trabalhar no Oráculo. Devo estar concentrada,com o método de abertura já definido, e com minha pergunta bem clara, enquanto embaralha as cartas. Se for difícil, no início anote sua pergunta e veja se ela é bem clara...


Ex: como ficará a saúde de fulano, Que interferências ocorrem na saúde de fulano, como será a recuperação de fulano, etc, ou simplesmente a carta tema saúde, e as que seguem ela falam falam sobre a saúde.


Se for sobre a saúde de alguém mentalmente fale, o nome da pessoa e visualize-a se for possível. Se está abrindo o jogo para um amigo peça que ele mentalize a pessoa para qual a saúde está sendo vista...


Agora é muito simples, separo a carta Árvore, seguindo os passos e cuidados anteriores:
-Embaralho, mentalizando a pergunta, concentrada na questão saúde.
-Divido o baralho em três montes, ou peço para o outro cortar em três e juntar.
-Espalho as cartas em leque, com as figuras voltadas para baixo.
-Escolho, ou peço que a pessoa escolha sete cartas , peço que ela sinta as cartas que estão lhe atraindo mais.
-as cartas são colocadas ao lado da carta tema e lidas numa sequência.
DICA: Não se preocupe em ter de imediato uma resposta clara, sinta a impressão que as cartas lhe trazem, se afetam mais o físico, ou o emocional, se começa negativo ou positivo, as cartas que estão no centro da "frase"...se há algo para ser pesquisado!
Carta tema: 1/2/3/4/5/6/7 essa é uma tiragem simples, porém muito informativa e interessante!
Um exemplo prático, sobre uma situação real. Um amigo meu, que possui a saúde frágil, esteve doente e foi internado. Minha pergunta é como ficará sua saúde após este episódio que passou?
Árvore: Ancora/cão/urso/serpente/nuvens/montanha/criança
O tema é saúde, estão os Arcanos vão responder dentro deste enfoque, se possível ou sempre que cabível, vão responder como um indicador da condição física e emocional da pessoa.
A resposta que esse jogo dá, me tranquiliza nesse momento. A saída da Ancora como a carta 1, fala que por hora ele estbilizou, e deverá ficar assim por um tempo, estando sobre os cuidados de pessoas que zelam pela sua saúde, o Cão. Deveria moderar um pouco quanto a alimentação, ele de fato está bem acima do peso (urso) e o centro da questão, a serpente, traz um alerta que apesar das coisas terem estabilizado, não estão ainda sob controle...Ele está sujeito ainda a alguns problemas passageiros(nuvens) e outros desafios maiores em sua saúde mais para frente(montanha), por conta de seu estado frágil e de baixa imunidade(criança).
No caso específico do meu amigo, as nuvens me deixam preocupada quanto a sua parte respiratória, pois ele está acamado há um bom tempo, e as nuvens falam muitas vezes do pulmão. Ele deve reforçar os cuidados com sua defesa imunológica!
Existem muitas outras formas de perguntar sobre a saúde, podemos aproveitar as tiragens que usamos e adapta-las para muitas outras finalidades!
Desejo aos meus amigos do Blog e a todos que por aqui passarem um dia de paz e harmonia, com as bençãos de Santa Sara e N.S. Aparecida!
bjus...

3 comentários:

  1. Querida Sonia,
    Em um jogo de tres cartas sobre relacionamento, onde a pergunta foi sobre os sentimentos do parceiro,saiu uma sequencia de cigano/peixes/cão.Um mes depois saiu uma sequencia de carta /casa/coração.Como estou envolvida tenho receio de interpretar erroneamente.Como voce interpretaria? Os sentimentos desse parceiro são confiáveis?Aguardo sua ajuda.Obrigada,
    Valeria

    ResponderExcluir
  2. Oi Ciganinha, as emoções interferem mesmo!!!
    Não sei como voces andam, rsss...mas parece que o que era mais superficial, um interesse mais tipo amizade colorida, tem chances de virar algo mais!!!
    Se for do seu interesse, invista, sem assustar o moço, ok? São mais sólidos agora, do que antes...
    Peça a Cigana Carmem, para ajuda-la a clarear essa dúvida, mas eu já gostei do seu jogo!
    Bjus felicidades!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Sonia,
    Obrigada pela luz!
    Beijos,
    Valeria

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!