Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 28 de março de 2010

Uma CRUZ no caminho!



Afinal, o que representa a Cruz numa abertura de cartas do Baralho Cigano, e qual sua importância no entendimento do jogo?

Ela é uma carta positiva, isoladamente, mas como pode ser positiva se é simbolo de tanto sofrimento?

Voce já viu alguém sorrindo enquanto carrega sua "CRUZ"?

Talvez essa seja a maior riqueza do Baralho Cigano, que mostra simbolicamente toda jornada do homem, de sua partida na carta 1, até o encontro do Karma, na carta 36!

Quando a carta 36 aparece num jogo, ela traz uma informação rica e importante sobre o karma da pessoa, ou como a questão vivida se definirá. Porém, independente do desfecho ser vitorioso ou não, ele se dará a partir de um momento onde apenas a consciência da própria situação, e a resignação em lidar com a "cruz", pode ser a chave libertadora da dor!

Alguma associações chamam especial atenção:
cruz/caixão, cruz/ratos, cruz/serpente, pois representam situações críticas, onde o peso da cruz é grande, e denota sofrimento.

As vezes a cruz, associada as cartas do homem ou da dama, representam momentos em que a fé remove as montanhas da vida da pessoa. Um jeito especial de lidar com o sofrimento a a luta da vida, que ajuda a conquistar vitórias. Em alguns casos, a própria pessoa é religiosa!

A Cruz/Torre, pode representar um lugar religioso, uma igreja, etc!

Essas são algumas dicas que podem ser úteis em algum momentos dos seus jogos!

Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!