Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

As Figuras da Corte no Baralho Comum: REIS














Nas Cartomancias em geral, é comum elegermos algumas cartas para representar figuras humanas, e isso acontece na Cartomancia com Baralho de jogar.

Vamos começar pelos Reis, que representam homens, geralmente acima de 35 anos, pode inclusive representar a própria pessoa.

Rei de copas: Pessoa amorosa, protetora, que ocupa ou pode ocupar lugar afetivo importante na vida do consulente, ou representa essa energia que surge na vida da pessoa. Pode ser o pai, avô, irmãos ou amigos fraternos, ou a paternidade.
Pode ainda referir-se a pessoa com personalidade amável, carinhosa, protetora, sensível.

Rei de Ouros: Pessoa empreendedora, financeiramente estável, boa cultura, inteligente, investidor, etc. Geralmente o relacionamento com o consulente é indireto, vindo de fora da família:marido, sogro, genro, etc

Rei de Paus: Simpático, bom conselheiro, homem de negócios, empresário, chefe, melhor amigo, colega de trabalho, Homem casado, homem "casado" com o trabalho, o amante. Personalidade calorosa, simpática, magnética.

Rei de Espadas: Pessoa racional, fria, homem da lei, pessoa controladora, gosta de pressionar os outros, homem divorciado, pessoa mais velha.

Geralmente Copas e Ouros representam fisicamente pessoas com pele mais clara, e paus e espadas pessoas mais morenas.

Voce pode orientar-se pelas características da personalidade, pois vivemos em um País multiracial.

Esse texto é o resultado de minhas pesquisas dentro da Cartomancia comum, e estão contidas aqui informações de várias fontes. Voces podem buscar outras fontes ou aprofundar seus estudos nestes links:
http://www.clubedotaro.com.br/site/n44_0joana_f1.asp#r
http://web.archive.org/web/20080210083822/www.hedgewytchery.com/cartomancy.html
http://cartomancy.darkbb.com/forum.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!