Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

BOUQUET, CHICOTE/ AMORES E FEITIÇOS? NEM SEMPRE, RSSS...

E não é que a Dama de Espadas ficou mal falada? A culpa de tudo, é dessa malvada que está inserida na carta 9/Bouquet, no Baralho Cigano, coitada!

Recebi uma pergunta, e aproveito para refletir sobre ela: "...gostaria de saber se realmente a dama de espadas,ou seja,o ramalhete, significa outra mulher ou a ´´outra´´(DEPENDENDO) e quando acompanhada do chicote,significa uma ´´feiticeira´´?"

Essas perguntas que envolvem temas tão delicados como esse, merecem nossa especial atenção, pois não é possível ao trabalhar com um Oráculo, ficarmos presos ao significado exclusivo de um único Arcano.
Geralmente ao perguntar sobre o tema, escolhemos um número maior de cartas, ou um método de abertura que nos dê maior visibilidade para interpretar, e ai sim, nesse contexto mais amplo as cartas falam, ou gritam.

Diria que o "depende" que está incluido na pergunta, já seja a própria resposta...O Ramalhete poderia indicar não necessariamente uma outra mulher, mas um estado de espirito "aberto" ao romance, se estivesse perto do Coração, ou aberto à uma aventura perto do Cavaleiro ou do Urso...
Se estivéssemos diante do Caminho, com duas alternativas e a carta 9 viesse em seguida, ou a carta 7...diria que haveria a possibilidade de romances e aventuras sexuais no ar.

Agora, imagine que na abertura do jogo, tivessemos: Coração/caixão/ratos/cavaleiro/Bouquet/Cegonha/Sol...
Provavelmente, teríamos aqui uma situação em que o sujeito descobriu na "outra" o caminho para se sentir vivo de novo e com o ego lá em cima, e isso acontece!

Acho a Carta 9 simbólicamente muito bonita, ela tem o frescor de uma bela emoção, inspira bons sentimentos, alegra, reaviva o positivo, porém as flores não são eternas, nem os casos...Prefiro ver a questão da "outra" dentro do contexto do jogo maior, e mesmo assim a Cobra, tem mais vigor sexual que as Flores.

O Outro ponto foi sobre o Chicote, associado a Carta 9, simbolizando a mulher feiticeira...

O Chicote tem a força da palavra, e a palavra é o veículo da magia, a magia pertence ao próprio dono. Se a Carta nove esta associada ao Chicote poderia ser um tipo de relação, onde a palavra associada a "emoção" tivesse o poder de encantar. Se a Lua estivesse por perto, provavelmente reforçaria o carater mágico ou ilusório criado por essa pessoa, o que de fato a tornaria mais encantadora...mas ao raiar do Sol, as princesas e principes as vezes viram sapos, rsss

O Chicote associado à Carta Serpente, fala mais da sedução e do sexo, como fonte de magia, de seduçaõ e conquista pelo magnetismo sexual. Com a Lua perto, poderia até ser "Magia de amarração", se o contexto permitisse essa leitura!

O Chicote junto com a Lua, está ligado as Artes mágicas, esotericas, inclusive à magia Cigana...

Leia sempre dentro do contexto maior, ok?
...e caso sua intuição te diga que de fato existe "algo" revelado, que possa ser dificil para o outro aceitar, ou lidar, fale com amor, dentro dos limites éticos, sem ferir ou deixar o outro sem chão!

Uma das funções do Oraculador é dar ao próximo alguma luz e esperança, para que aquilo que foi permitido ver, segundo as leis do Karma, possa ser trabalhado e dentro do possivel melhorado, ou "curado"...

Obrigada pela oportunidade de compartilhar sobre o Baralho Cigano!

Beijos e que a Luz da Espiritualidade, sempre nos inspirie na direção correta!
Sonia
http://estreladacigana.blogspot.com/2010/02/o-bouquet-e-sua-interferencia-nos.html

5 comentários:

  1. Oi Sonia!
    Estava lendo essas combinações do Chicote e fiquei imaginando...,
    quando eu quero convencer alguém daquilo que está na minha mente e que são meus interesses, preciso falar quais são meus planos, quais são minhas ideias, preciso convencer a outra pessoa com as minhas intenções. Essa atitude é que chamamos de magia no Chicote?

    ResponderExcluir
  2. Sim Shirlei, poderia ser. Naõ sei se entendi bem o contexto em que isso seria. mas o chicote tem essa energia de ação, força da palavra, que vai da argumentação e descussão de uma ideia , até uma manipulação ou briga.
    Essa não é a magia do chicote, mas a forma como o chicote se manifesta como potencial energético.
    A magia do chicote seria usar esse potencial, associa-lo a outros elementos, invocar magicamente sobre o Arcano, etc, o que é bem complexo e exige muita atenção, pois é carta forte, poderosa e bate com a força da mão que o segura!
    Optcha!

    ResponderExcluir
  3. Gentee! MARAVILHOSOO!! Estou absolutamente encantada...com as respostas da Sônia...como vc explica com perfeição Sônia...e essa pergunta da Shirley...parece q saiu da minha boca...maravilhada...ja estou fã...Kkk Parabéns Sônia...de coração...estava procurando uma resposta para minha pergunta q era: Quais as previsões para minha vida sentimental nos próximos sete dias..? ("Estou" amante) fazer o q neh?rsrs...mais emfim...saiu as estrelas, o ramalhete e...tchaaan...o chicote! O q me diz? incrível! linda vc Sônia..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo que estarás envolvida numa energia de grande magnetismo. Use com sabedoria! Bjs

      Excluir
  4. Oi Sônia querida! Gostaria muito da sua orientação, estive internada à 3 dias atrás com suspeita de infarto, mais os exames deram negativos graças a Deus, eu andei muito tensa e bastante anciosa com problemas pessoais, e como já tive arritmia... Emfim, estou em casa graças a Deus, mais também sofrendo por um amor "acho" que não correspondido. Sei e entendo que não terei resposta imediata, mais perguntei as cartas como seria meu dia amanhã duas cartas! Eu, saiu ramalhete, e o meu dia saiu coração...adoraria acreditar que fosse algo referente ao amor, mais devido ao que passei resolvi tirar mais uma perguntando se falava sobre amor ou saúde, acabei ficando assustada pq saiu o caixão! Pode me orientar Sônia, por favor! ficarei imensamente grata! Bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!