Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

CARTOMANCIA COMUM: DAMAS E SEUS NAIPES...


Como são as Damas na Cartomancia se pudessemos compara-las à pessoas e personalidades?
As Damas são a expressão do feminino e suas características mais comuns. Representam as mulheres que encontramos em geral, algumas mais sensíveis, outras mandonas, etc

Damas de Copas: Mulher jovem, amorosa, ou representa alguém querida pelo consulente como a mãe, irmã, amiga, ela própria se for mulher. tem forte aspecto maternal e de sensibilidade materna oiu sua influencia sobre a pessoa. Mulher voltada para a família, as artes e o belo.

Dama de Paus: Mulheres que sabem ouvir, dar bons conselhos, são inteligentes e tem uma boa conversa. Mulher que gosta de trabalhar e de ser independente.Melhor amiga da consulente. Geralmente esta associada a situações sociais, trabalho, vida social, pode ser a mulher interessada no consulente, ou ser a propria consulente se ela é muito ativa.


Dama de Espadas: Seguindo a tradição do Naipe de espadas, a dama deste naipe representa uma mulher racional, ambiciosa, fria. Muitas vezes tem a ver com alguém ligado à lei ou profissional liberal, pessoa que gosta de estar no controle. Pode ainda referir-se a mulher divorciada, fofoqueira, etc.

Dama de Ouros: Mulher inteligente, dinamica, poderosa, gosta de conforto, de dinheiro. tem ambiçoes de ficar bem de vida. Sensual, gosta de cuidar-se. Pode representar pessoa mais velha, ja estabilizada, mulher casada e as relações de parentesco que vem com o casamento.
Executiva, que lida com decisões e com negócios.

As fontes, são as mesmas do post sobre as Figuras da Corte: Reis!

Boa semana!

2 comentários:

  1. Olá Sônia,gosto muito da maneira que visualiza o baralho,suas interpretações,sou apaixonada por ele também.Porém tenho muitas dúvidas...gostaria de saber se realmente a dama de espadas,ou seja,o ramalhete, significa outra mulher ou a ´´outra´´(DEPENDENDO) e quando acompanhada do chicote,significa uma ´´feiticeira´´?
    um abraço,

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, tudo bem?
    Que bom que gostas dessa Tzara, virtual, rsss...
    Sua pergunta é bem interessante e pensei em responde-la com um novo post, ok?
    Acho que posso falar melhor sobre os dois temas, e outros tb podem aproveitar!
    Bjus e mil felicidades!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!