Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Como você imagina o Arcano da Carta 7 do Baralho Cigano? A Cobra!!!!

Olha a Cobra!!!!!!
Você tem medo? Quem não tem....mas também acusar a cobra por todos os males do mundo...diria que não é tudo isso não!

Mas vamos lá, a primeira coisa que nos vem a cabeça quando vemos a Carta 7/Cobra é a traição, com todos os seus requintes. Primeiro pensamos no amor traído, mas pode ser traição entre amigos ou parceirias...

Quem não conhece a tal estória de ter a faca enterrada em suas costas?
(Aliás, segue um conselho, se pretendes fazer negócios ou pactos com Ciganos, jamais traia sua palavra, essa será um péssima idéia!)

A Cobra traz a energia de sentimentos fortes, intensos, e muitas vezes destrutivos como a inveja, e a ilusão que cerca as relações humanas.
Muitas vezes a Cobra simboliza pessoas venenosas, que desejam criar uma desarmonia em sua vida, mas tem uma conversa que esconde as intenções!

Afinal, por trás de uma proposta excelente de trabalho, um convite para um encontro, uma parceria de negócios, pode estar uma "outra intenção!"
Esse Arcano também manifesta a vitalidade da energia sexual, do desejo e da química entre pessoas, que pode concretizar-se ou não em um encontro físico.
Saindo do plano corporal, a energia da Cobra pode também expressar algo mais sublime e divino como a expansão da energia Kundaline, quando a pessoa está voltada para o estudo da espiritualidade e magias!


Esse incrível Arcano representa alguns tipos humanos em nossa vida:

A Cobra representa atitudes geralmente negativas, parte de repertório humano, e não se "iluda" as vezes a Cobra está escondida em nós mesmos!

Bençãos de Santa Sara!

4 comentários:

  1. Olá! Salve !
    estou cada vez mais encantada com o seu trabalho. Entro todo dia e me realizo ! É bom demais ! Pena que de vez em quando eu tenha que lutar para abrir o blog mas, eu venço !!!!!!
    É bom lançar este livro logo ! A minha impressora está pedindo "água" rsrsrsrs
    bjs
    vera

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera!
    Valeu Cigana, muito grata pelas palavras, espero que venha sempre para compartilhar comigo!
    O Livro vai receber mais atenção minha agora, ok?
    Já estão puxando as minhas orelhas lá em cima, rsss
    bjus

    ResponderExcluir
  3. adoro se blog!! e muito instrutivo.. eu gostaria de saber o que significa a cobra seguida de estrela....a estrela pode nos proteger contra alguma traição...Fatima

    ResponderExcluir
  4. Olá Anonimo! Obrigada...
    As cartas são vistas dentro de um contexto, não é? Amor, trabalho, vida pessoal, etc
    A cobra é inquietante, e de forma geral uma carta problemática que inspira cautela, digamos que possa ser um aviso ou alerta que deve ser considerado, e que seguida da Estrela que é uma carta do bem, o problema nção estaria neutralizado, mas bem direcionado ou resolvido com sucesso. A pessoa ou situação não seria derrotada pelos aspectos negativos da cobra, e talvez descobrisse seu proprio valor. seria o caso de dizer: há males que vem para o bem!"
    Sastipê e bençãos de Sara!
    Sonia

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!