Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O ANEL E A COBRA, um combinação inquietante!

Respondendo à uma pergunta feita no Blog: O que pode significar um anel e uma cobra juntas, no baralho? ...Sei que tudo depende do contexto, mas gostaria de uma breve interpretação...

Eis sua resposta:














(MELLISA'S LENORMAND DECK)





Gostei muito dessa pergunta pois ela é genérica e nos permite caminhar dentro dos mistérios e encantos dos segredos Ciganos!


Alianças são o símbolo dos compromissos, sejam eles de que natureza for, comercial, afetivo, familiar, de amizade.
Pactos são traçados na ponta do punhal, na ponta da caneta ou na ponta da lingua.
 Não importa de que forma seja feito esse contrato ou acordo. Dentro da Tradição Cigana muitos pactos são feitos pela palavra ou pela magia, e depois de feitos não há o que desfaça, se quebrados, Deus nos livre do que virá...
No mundo comum, não cigano, colocamos assinaturas e carimbos para garantir a palavra dada, mas mesmo assim se quebram acordos, se desmancham compromissos e palavras e amizades são traídas...


Esse Arcano Aliança representa um compromisso, um contrato ou combinado que à princípio fala por si mesmo, mas acompanhado da Serpente...Diria que muito cuidado deve ser tomado!


Nem sempre a serpente é tão ruim assim... mas após a aliança, representa um pacto envenenado por algum tipo de energia que negativa o que foi combinado (inveja, raiva, ódio, desejo sexual...), que traz desacordos menores, tais como aborrecimentos, brigas, e maledicências, até a traição, seja de que natureza for!


Não gosto de tratar as combinações como fórmulas exatas, porque um oráculo não funciona assim, e na pergunta feita, a própria pessoa está bem consciente disso, pois falou: "sei que tudo depende do contexto..."
Mas, está aí sua resposta, rsss....aliança/cobra, não é uma combinação feliz, no amor, na amizade, nos laços de família e nem no amor. Nem sempre é a Traição em si, mas sempre leva à um tipo de desequilíbrio e desarmonia pois "envenena" o acordo que existia entre as partes!
Beijos, sucesso...


"Meu agradecimento especial ao Cigano Pablo Ramirez, que especialmente "deu" sua precisa participação nas questões Ciganas"

10 comentários:

  1. Muito obrigada pela explicação.

    ResponderExcluir
  2. Oi,e o que diria se saísse a carta o anel e a montanha? Ou o anel e a estrada? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo, td bem?
    Gostei da pergunta, aguarde que vou responder num post!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia tudo bom? Venho aqui pedir sua ajuda porque tenho andado inquieta com a "cobra" em minha vida....sempre que abro um jogo, ela aparece ou do meu lado, ou acima ou abaixo (dependendo do jogo). Na mesa real, frequentemente sai eu + aliança + cobra...(hoje foi um dia em que saiu esta combinação). Pois hoje também pedi um conselho do baralho para a minha semana (com 2 cartas) e adivinha o que saiu? A cobra e a aliança!!! EStou inquieta com isso...o que será. Sei que é muito vagã minha pergunta mas não me parece ser algo bom. Pergunto se pode ser algum tipo de obsessor espiritual. Agradeço desde já. Beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Olá Anônimo!
    Parece que sua pergunta tem tudo a ver com o post acima!
    Sinceramente existe um alerta dado para vc. Cuide-se avalie as condições de seus relacionamentos para que possa avaliar que tipo de cuidados deve tomar. Diria que cuidar de seu território seja o melhor deles, ok?
    Cobras são traiçoeras e insensíveis, e qd o baralho insiste em nos mostrar algo...é importante!
    Normalmente os obsessores estariam configurados de outra forma. Vc pediu um conselho, e sua resposta foi: Atenção com suas parcerias, cautela, cuide-se! não comente seus planos com outras pessoas, nao confie tanto. Cuidado para nao ser ferida por alguem que vc tem por perto...
    Sei que é incomodo, mas eu tomaria minhas medidas de segurança.
    Coloque a carta da cobra em sua carteira, ou bolsa e peça que o Mestre ramiro te mostre quais as cobras que existem em seu caminho!
    boa sorte!
    Que Sara te cuide e proteja!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada querida pela pronta resposta. Que estejas sempre protegida pelas bençãos de Nosso Senhor. Muita Luz! Beijo.

    ResponderExcluir
  7. A carta da cobra me intriga muito pois nem sempre realmente é algo tão ruim,
    estou ainda na apredizagem mais com frequencia tem aparecido a carta das estrelas e do lado a cobra...queria me ajudasse nessa possível leitura, seria algum tipo de trabalho feito algo nesse sentido?

    ResponderExcluir
  8. Oi Anonimo, tudo bem?
    Nao veria assim, como indicio de trabalho feito.
    Apenas um alerta que pode ser visto de duas formas: o sucesso incomoda muita gente, e o carisma é motivo de inveja. Ou vc mesmo/a deve cuidar para que no momento em que começa a ter sucesso nao ficar vaidoso e dar o ouro nas maos do bandido, ou ainda...vc nao precisa se preeocupar pois tem proteção para efrentar os perigos. Tudo depende do contexto, da pergunta feita e da direção que as outras catas dao na leitura.
    boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o que vc acha da combinação navio, cobra e aliança, onde a pergunta foi se o romance prosperaria?
      Ao interpretar, na minha cabeça veio: essa relação se transformaria de sexual para um compromisso.
      O que acha?
      Poderia tb ser um alerta, essa dama de paus me inquietou no meio do jogo...
      beijos

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!