Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O HOMEM E A DAMA!



O Homem e a Mulher, figuras neutras dentro do Baralho Cigano, tem em sua simbologia individual as características e energia,  daquilo que convencionamos "masculino" e "feminino", e para os que desejarem ampliar esses conceitos, sugiro que leiam o post acima.

Mas como funcionam essas figuras dentro de um conjunto de cartas?
Essa foi a pergunta que recebi de uma amiga do Blog!

Lembrando que as cartas 28 e 29, representam o próprio consulente, de acordo com seu sexo, ou seu parceiro/a, ou ainda a pessoa do sexo masculino ou feminino, envolvida na pergunta.

Se a pergunta é sobre minha irmã, e sai a carta 29, essa carta representa minha irmã. Se pergunto sobre meu marido, e sai a carta 28, essa carta representa ele.

Como são Cartas neutras, elas falam simplesmente pela energia que tem, feminina ou masculina, ou pela pessoa que representam no momento. Nesse caso, as cartas que antecedem ou precedem, é que dão o sentido da leitura.

Se num jogo de 7 cartas, a carta 28 ou 29 sai no início da sequência, demonstra que no contexto do jogo a situação, ou problema ou desenrolar da resposta, parte da pessoa. Ela, e suas emoções e ações direcionam a resposta...

Se fosse um jogo sobre trabalho, e a carta 28 representasse o Chefe, ele falaria no jogo sobre como a situação profissional do consulente é sentida ou vista por ele, e como ele está em relação a isso.

Quando sai no meio do jogo, é preciso ver na sequência as cartas anteriores à 28/29, e posteriores, encontrando ali como a situação se desenvolve após a interferencia das cartas sobre a pessoa.

Quando as figuras humanas fecham o jogo, ela automaticamente conclui a frase simbólica, e a sequencia anterior de cartas afetam diretamente a situação da carta 28/29, mostrando dessa forma uma situação já definida, pelo menos temporáriamente em relação à pergunta feita.

Um exemplo:  Uma homem deseja fazer uma sociedade com uma mulher, insiste nisso, vale a pena fazer a sociedade com ele?... ANCORA-CHICOTE-PASSAROS-LIRIOS-COBRA-CASA-HOMEM

Nesse caso, sentimos que ele já traz sua idéias e intenções, e a energia dele é tão forte no jogo, que não permite certa flexibilidade para negociar.
Ele quer estabilidade, deseja concretizar o negocia com a moça. Para isso ele usa da "palavra", imagino que com os pássaros ao lado do chicote, ele use de todos os recursos de comunicação para convence-la ( email, tel, msn, orkut!) o que pode ser estressante.
Pode ser que ele esteja tentando controlar sua energia para lidar com isso, porém está claro que ele se sente "Dono"do negócio.

Para quem quer fazer sociedade, é preciso haver energia dos dois, só senti aqui ele querendo provar que é um bom negócio! Pode até ser, mas será uma boa parceria?

Espero que esse post possa ser útil, e tenha ficado claro, rsss

bjus em todos, e a Luz de Santa Sara!

4 comentários:

  1. Olá Sônia,

    Comecei a praticar o jogo de 7 cartas,a princípio achei mais difícil,porém já estou até gostando mais...porém como faço perguntas pessoais,é mais difícil aceitar o que se vê,por isso vou pedir sua ajuda.Estou afastada de uma pessoa,e que se afastou justamente quando demonstrei um pouco de interesse no compromisso,coincidência ou não,foi logo após isso,então perguntei se ele iria ´´voltar´´ e a resposta foi: 10/23/19/9/28/11/25,conclui que passamos por uma fase de transformação/corte,provocado por desgaste,ele se sentiu pressionado,por exemplo,no seu íntimo ele gosta,porém não quer,vê como um problema o compromisso.Você concorda comigo? depois perguntei se iríamos ter um relacionamneto sério e a resposta foi:22/34/10/23/19/25.Aí eu boiei...ou não quis ver...rs,o que o tarôt tenta me dizer sobre este homem?

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!