Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Para que serve a Chave no Baralho Cigano?

http://estreladacigana.blogspot.com/2009/10/baralho-cigano-carta-33-chave-8-de.html
(Post anterior que pode ser usado como fonte de pesquisa)

Sou fã do Lenormand! Ele é tão simples e tão precioso, fala de nosso cotidiano e nos enche de ricos aprendizados...

Para que serve a Chave no Baralho?
Dizem que São Pedro guarda a Chave do Céu, e quando vemos pessoas com responsabilidade de guardar coisas valiosas, geralmente tem um molho de chaves.
Quando os filhos crescem um pouco e ficam mais responsáveis, lhes damos a chave de casa.
Nas linguagens tecnológicas usamos "chaves" de segurança...e caixas que guardam segredos tem...chaves!

Em todos os casos, existe uma ferramenta que separa um lado do outro de uma questão, que só se alcança quando a chave é colocada corretamente na fechadura e se faz o esforço responsável por gira-la e desvendar o que há para ser visto!

A Chave nos promete a saída tão aguardada de um impasse, ou de um momento de vida, ou de uma fase, ou de um problema, ou de um sentimento...é uma solução que se apresenta, uma resposta que é encontrada, mas também depende de atitude, impulso para a saída, portanto ao vermos a chave é prudente usa-la!

Mas a dinâmica do Baralho Cigano exige de nós sensibilidade para interpretação, um Arcano por si só( mesmo assim tem sua polaridade), tem seu valor restrito a sua própria simbologia, porém quando em combinação com outras cartas precisamos decodificar sua mensagem.

Exemplo: Ratos/ Chave...Uma situação desgastante da qual a saída foi encontrada....Chave/Ratos...Seguir em direção à situações de desgastes ou perdas, pelas quais provavelmente teremos de passar, mas como já sabemos disso podemos nos prevenir!

Uma dica interessante é ficar atenta a "Pergunta" feita, pois o aparecimento da chave é sinal de uma resposta sobre como o fato será solucionado.

Outra dica é visualizar a chave, como alguém que traz soluções para a vida do consulente, ok?

Em alguns outros países essa carta é vista com uma conotação espiritual, como se fosse ligada ao destino, nesse caso por exemplo,
Chave/homem, seria um homem que está destinado à pessoa. O que não necessariamente é visto dessa forma por aqui.
Gosto de ver a Chave como uma oportunidade de dar seguimento a algo, quando a carta que a segue é positiva, ótimo. Se não for positiva, podemos nos cuidar e tentar estratégias inteligentes para minorar os danos!

Bjus e as Bênçãos de Santa Sara em cada um dos corações que por aqui passarem!

5 comentários:

  1. Sônia, quando perguntamos sobre qual carta representa uma pessoa e sai essa carta, o que pode significar, fiquei confusa.
    Pq não perguntei em relação a mim, mas apenas qual carta que ela representa.
    Uma interpretação que vejo é que é uma pessoa com muito potencial de realizar coisas, uma pessoa de sucesso, o que vc acha? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia, representa uma pessoa com capacidade de agir e encontrar as respostas que precisa. Pessoa descolada, reslizadora.

      Excluir
  2. muito obrigada, Sônia! Gostei da sua resposta, muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Sônia, qual o significado dessa carta no sentido amoroso? no caso, perguntei o que a pessoa sentia por mim - apareceu a chave, logo após, fiz um jogo q vc postou aqui mesmo (método de tiragem 4-amor) e na síntese deu de novo a chave com essa mesma pessoa. Como interpretar essas duas posições?A chave é mto complexa pra mim! rs beijos

    ResponderExcluir
  4. Sonia eu perguntei se estava gravida, saiu a chave, como posso interpretar.Por favor me ajude
    sem mais, muito obrigada.bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!