Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 18 de abril de 2010

UM JOGO COM 17 CARTAS



Queridos amigos da Cartomancia Cigana:

Este método de abertura de cartas é bem amplo. Trabalha em vários aspectos da experiência humana, e sua leitura pode ser feita em vários níveis, como o mental, o emocional e material, segundo a necessidade do consulente.

Para os que estão em fase de pesquisa, aprendizagem ou treinamento, o que na realidade é como sempre estamos quando nos dedicamos à algo tão sublime como os Oráculos Ciganos, esse método pode ser bem interessante, pois não é tão complexo como o Grand Tableau ou Mesa Real, mas consegue caminhar por pontos importantes, inclusive dimensionando influências do passado, o momento presente e o futuro.

Para os que preferem o Baralho comum, este método pode ser também utilizado, não ficando restrito apenas ao Lenormand.

A origem deste método de leitura me é desconhecida, e provavelmente é uma dos muitos jogos feitos em acampamentos e trazidos ao conhecimento público por mãos ciganas.

JOGO COM 17 CARTAS

1
2   3    4   5

 6    7     8    9

10   11   12  13

14   15   16

17

1. Como o passado influenciou o consulente.

2. Sentimentos e aquilo que passa na cabeça da pessoa, suas preocupações.

3. O momento atual

4. O que impede o caminhar, as dificuldades.

5. O que exige atenção imediata.

6. A influencia espiritual

7. O karma presente no momento, positivo ou negativo.

8. Atitudes que auxiliam a superar as dificuldades, ou aliviar o karma.

9. Condição da saúde.

10. Vida amorosa.

11. O companheiro/a.

12. Vida à dois, união, parcerias.

13. Vida profissional.

14. Condição material, dinheiro.

15. Sonhos, metas e motivação.

16. O que pode ser concretizado.

17. Como o futuro se apresentará para a pessoa.

A forma de trabalhar com esse jogo, segue os mesmos cuidados de todos os outros quanto ao preparo do ritual de abertura. Porém neste caso, não focamos uma questão em especial.
Pedimos ao nosso consulente que abra sua mente e deixe fluir diante de seus olhos a sua vida, como num filme, visualizando tudo de uma forma ampla.

Após o ritual de abertura, seguindo as orientações ao consulente,  embaralhar bem concentrado na energia da pessoa que veio consultar as cartas e pedir que o Baralho seja cortado em tres, junto outra vez.
As cartas são espalhadas em frente ao consulente, que vai escolhendo uma por uma as 17 cartas, caso voce prefira, as cartas podem ser escolhidas por você mesmo.

As cartas são colocadas, segundo o diagrama acima, e a leitura é feita da primeira à última carta, sempre que possível, correlacionando os pontos que se mostram mais importantes.

Beijos, boa sorte em suas leituras e que Santa Sara abençõe a vida de todos com amor, fartura de fé, alegria, saúde e paz!

Salve o Povo Cigano!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!