Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mesa Real (4)



Como entender a posição dos Arcanos 28 e 29 dentro da mesa do jogo?

Nesse ponto onde estamos, já é possível perceber que o jogo aberto com as 36 cartas tem um aspecto dinâmico no tempo: presente, passado e futuro, indo da esquerda para direita, na horizontal, certo?
Agora veremos que existe uma dinâmica de ordem mental e emocional, no sentido vertical: As cartas que saem acima do consulente, refletem o aspecto mental, suas preocupações ou o que pesa sobre ele. As cartas abaixo refletem situações emocionais, positivas ou negativas.

Não há necessidade de deter-se muito nesse aspecto, a não ser que as cartas representem situações que chamem a sua atenção.

Num jogo com esse modelo, minha sugestão é que se perceba como o consulente se mostra: mais voltado para o futuro, mais ligado ao passado, muito preocupado com problemas como se carregasse o mundo nos ombros...?

Vamos ver o exemplo abaixo:
  x   x   x   x   x   x   x    x    x
  x   x   x   x   x   x  28   x    x
  x   x   x   x   x   x   x    x    x
 29  x   x   x   x   x   x    x    x

A consulente (29) nesse momento está vinculada à situações do passado, nesse caso ela ainda sofre a forte influência dessas situações em sua vida. Observamos também que ela aparece na coluna de baixo, com muitas cartas sobre ela, dependendo das caracteristicas dessas cartas ela pode estar sobre forte pressão.

No caso do consulente (28) ele está orientado para o futuro, onde estão direcionadas as suas expectativas e projetos. Sua atenção e idéias e emoções parecem mais equilibradas.

Se estivéssemos jogando para uma mulher, e ela perguntasse de seu parceiro, já poderíamos ver que encontram-se em momentos de vida bem diferentes!

Agora veremos em que casa eles caíram no jogo?
A consulente(29) caiu na casa do Parceiro, ou do Cigano (casa 28). O que isso representa nesse momento?
Ela ainda está ligada em alguém que conheceu há um tempo atrás, ou suas preocupações recaem sobre aspectos sentimentais desse homem? Quem é esse homem: seu namorado, marido, seu pai?

E o homem, caiu na casa 16/Estrela. O que podemos pensar sobre isso? Parece que essa pessoa está numa fase positiva, suas idéias são claras, está num período favorável e em busca de seus objetivos.
A consulente está voltada para o outro e seus sentimentos, e seu parceiro está focado no futuro buscando a auto-realização!

Vamos começar a treinar esse jogo?!
Bjus!

3 comentários:

  1. Ai meu Deus, a cada leitura, minha mente fica perturbadinha de confusão kkkkk, mas vamos lá... Que o estudo e a pratica é o segredo do sucesso...

    Phelippe Colle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;) vc consegue! É isso mesmo, trabalho e perseverança! bjs

      Excluir
  2. Boa tarde!! AMO seu blog e admiro sua generosidade em compartilhar tanto que nos esclarecem.
    Gostaria de tirar uma duvida importantissima que para mim ficou confuso:Se no caso a carta da consulente saisse na casa 9 da primeira linha,signifca que ela esta no futuro por estar na coluna do futuro??? Pq no seu post anterior entendi que se o consulente sai nessa posicao é que ainda esta preso ao passado.
    pode me auxiliar??
    gratidao!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!