Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

MESA REAL (7) RESOLVENDO O JOGO


  24 05 36 22 11 04 15 34 33
 29 23 08 13 32 07 28 30 19
 02 35 27 21 31 12 01 17 09
 20 14 16 06 03 18 25 26 10


Um alerta!
Queridos amigos: Trabalhar em um jogo envolve conhecimento e sensibilidade. Mas acima de tudo respeito e atenção com os sentimentos de quem nos procura.
Estamos sempre entre a "realidade" mostrada nas cartas, e a "ética" em transmitir o que vemos.
Todos que trabalham com o Oráculo, precisam lapidar seus "egos", pois a vaidade e a vontade de ser dono da verdade pode ser o pior inimigo de quem trabalha com artes divinatórias.
Não podemos perder de vista que Deus e o próprio Karma é quem direcionam o andamento dos fatos na vida de todos. Se vemos algo importante precisamos falar, pois esse é o motivo pelo qual alguém nos busca, mas falar com amor e respeito, apontando saídas e dando esperanças é que faz desta arte algo divino.

Vamos ao jogo: Uma jovem mulher passa por problemas, e busca orientar-se pelo Baralho Cigano.

O que passa em sua cabeça, e lhe preocupa?
Podemos encontrar essa resposta vendo a carta que sai na primeira posição: Coração!

Ocorre que a pessoa está pensando ou preocupada com sua vida sentimental, com o amor mesmo. Para falar a verdade, esse foi o principal motivo do jogo.

Olhando as cartas que estão ao redor da primeira podemos ver melhor o que se passa com a questão amorosa desta moça, e encontramos a carta 29, a própria consulente, os ratos e a arvore. O que podemos entender?
Esta jovem está passando por problemas sentimentais, está sofrendo por isso. Seus sentimentos são de perda e desgastes. Sente que a vitalidade e os frutos desse amor se desgastaram. Ela pensa muito nisso, e isso também pode ser desgastante para ela!
Vamos entender melhor essa situação olhando para as cartas em vermelho, perceba que elas são lidas cruzadas: 24/10/33/20
coração/foice/chave/jardim: houve uma mudança brusca na vida sentimental dessa jovem, e ela busca saídas para isso, se esforça buscando entender. Está tentando restaurar seu "jardim" buscando saídas para essa situação!

Agora vamos ver a posição da consulente: Onde ela está na linha do tempo, em que "Casa" ela se encontra, e na vertical sua situação geral!
Ela está voltada para o passado, talvez pelas questões sentimentais. Esse passado ainda a afeta...E ocupa a casa 10, casa da Foice. Isso quer dizer que as situações que viveu "tiraram seu chão", vivenciou situações de forma brusca, e as mudanças que ocorreram foram de uma hora para outra, e na Casa 29 temos a Raposa, mostrando que a consulente vem buscando estratégias para lidar com a situação, e possivelmente não está sendo muito verdadeira para expor seus reais sentimentos e insegurança para o outro, está tentando "segurar a onda", rsss 

*Como visão geral sobre a moça, temos as cartas 24, ocupando seus pensamentos, ela própria vivenciando mudanças repentinas que a fizeram sofrer, suas emoções estão voltadas para sair dessa situação de dificuldades, e ela faz isso tentando avaliar sua própria condição, usando do direito que tem de decidir a vida e como será seu futuro sentimental.

Vamos passar para o momento presente, o que acontece "agora" com essa moça? Temos as cartas 11, 32, 31, 03.
Vamos entender essa coluna na vertical: A carta chicote na posição superior mostra que ela está numa fase de questionamentos, sensível a discussões, com risco de ficar "pensando demais" nos problemas e acabar por se culpar da situação que vive hoje. Nesta coluna estão a Lua e o Sol, mostrando que nessa "briga interna" ela flutua emtre o animo e o desânimo, entre a imaginação e a razão, e acredito que ela pensa que as mudanças só poderão vir à longo prazo, ou quem sabe ela ache que uma viagem, outra lua de mel seria oportuna!
*Nessa caso, poderíamos dizer para ela que a paciência é o remédio!
Vamos ver a Casa do coração, a casa 24, nesta casa saíram os Pássaros, mostrando atividade, que oscila e acaba por gerar certo estresse. A carta dos pássaros revela certa inconstância, pássaros não sossegam, não é? Diria para a moça tomar cuidado, pois nesse caso ela pode ficar vulnerável a fofoquinha o opiniões de amigos, que talvez mais atrapalhem do que ajudem!

Agora vamos ver seu parceiro: A Casa 28, que é a casa do parceiro está com a carta 20, o Jardim. Esse rapaz está num momento de repensar a vida, rever seus projetos e planejar, e esse é o direito dele, mas óbvio que quando numa relação um se movimenta obriga a outra pessoa a se movimentar também. Será que é isso que está acontecendo? Posso imaginar que sim, pois isso está na coluna da moça...24/29/02/20!
Na coluna vertical em que ele se encontra temos as cartas: 15/28/01/25, O que ocupa a cabeça desse rapaz é a energia de conquista de poder, provavelmente em negócios, ele mesmo encontra-se na casa 16, que e a casa da Sorte, do carisma pessoal. Creio que seja esse foco dele agora, partir em busca de parcerias de negócios, de desbravar novos horizontes! Podemos ver: nada romântico, sujeito a alguns "riscos" inclusive de esbarrar com alguma aventura no caminho ( veja a carta 07 bem perto dele, sorte dela que para equilibrar isso temos a carta 30, os lírios, esfriando essa possibilidade)!

Pontos interessantes para observar num jogo como esse:
A casa 8, e a casa onde cai o Arcano 8/ a carta 6, e a Casa onde cai esse Arcano/ A casa 10 e a casa onde cai esse Arcano, pois estamos falando de um jogo onde a consulente vive um momento de mudanças bruscas em seu relacionamento, sua vida sentimental e encontra-se sem muita clareza das coisas!!!


Casa 8/ arcano Peixe: Uma profunda transformação na "riqueza". Para muitos o amor é a maior riqueza que temos, pense nisso ao avaliar esse arcano. Tem gente que chama seu amor de "meu tesouro, não é?"
Arcano 8/caixão na casa 12: A menina percebeu que os comentários que ouvia sobre seus sentimentos só pioravam e fechou os ouvidos para os comentários alheios. Sábia...

Casa 6/arcano 4, a Casa e Arcano 6/na casa do Sol:Essas posições confirmam que dentro da casa da pessoa(família), assim como dentro de si mesma, falta clareza quanto ao que acontece, olhando para as nuvens, vemos que estão na casa do sol, trazendo uma visão um pouco confusa e ilusória sobre os acontecimentos e tirando dela seu brilho pessoal e otimismo quanto ao futuro. Bom lembra-la que as nuvens passam!

Por fim só para checar a posição da Casa 10, a casa dos imprevistos e mudanças súbitas, encontramos a consulente nessa casa, passando por mudanças súbitas em sua vida afetiva, e o Arcano 10 na casa 36, avisando que este Karma está preste a chegar ao seu fim num futuro próximo, aproximadamente 3 meses, considerando que esse jogo foi concebido para um tempo de 6 meses.

Agora vamos a uma pegadinha do jogo, tirando sempre a quinta carta em sequência, nas 36 cartas do tabuleiro, e vamos sentir aqui um resumo dessa estória de vida:
                        11/29/07/35/01/16/26 
Temos aqui a consulente presente entre as cartas, realmente num momento de cobranças e questionamentos, esses sentimentos podem gerar brigas por ciúmes e mal estar entre ela e seu companheiro. É possível que a situação dela melhore e ela se estabilize daqui há um tempo. Está na hora dela focar em coisas novas e partir em busca de sua própria motivação. Isso dará a ela auto estima e mais segurança. Acredito que esse livro no final indique que o entendimento das coisas que está vivendo precisam de uma avaliação mais profunda. Geralmente visamos o outro, mas é oportuno buscar encontrar nela mesma os valores e auto estima para seguir em frente. 
Esta jovem pode ficar tranquila. Mesmo com todas as transformações que sua vida passa hoje sinto que seu casamento é importante para os dois, esta na casa dos peixes, e o parceiro está logo acima. Talvez o conceito que ambos tenham de um relacionamento esteja sendo revisado hoje em dia, para ela é algo mais romântico, para ele algo mais provedor de sustento.

Finalizando, vamos retira a primeira carta com a ultima, 1/36, 2/35, 3/34,...

24 05 36 22 11 04 15 34 33

29 23 08 13 32 07 28 30 19
02 35 27 21 31 12 01 17 09
20 14 16 06 03 18 25 26 10

24 e 10,  05 e 26, 36 e 25, 22 e 18, 11 e 03, 04 e 06, 15 e 16, 34 e 14, 33 e 02, 29 e 09, 23 e 17, 08 e 01, 13 e 12,07 e 21, 28 e 27, 30 e 35, 19 e 02. 

Esse é o exercício do post de hoje: Para os que estão acompanhando os posts sobre a mesa real, ou os que desejam fazer um exercício interessante para aprimorar seu jogo, minha sugestão é que experimentem fazer essas combinações.
Essa é a etapa final da Mesa, e nem todas as duplas precisam ser ditas para a consulente. Costumo aproveitar para ressaltas pontos que precisam ser cuidados e outros que vão evoluir bem.
Sempre lembrando que não devemos ser alarmistas, ok?
Quem nos busca vem pedindo visão mais clara sobre tudo, podemos apontar saídas, dar opções, mas o Karma é do outro, assim como o livre arbítrio de seguir ou não a orientação dada pelo Oráculo.
Aguardo as experiências que terão com o exercício e espero que sintam-se felizes em poder praticar essa ferramenta mágica e luminosa que é o Baralho Cigano.
Desejo à todos "Visão além das aparências" assim como minha Bibi me desejou um dia!

Bjus e felicidades!
Sonia(Ahava)

OBS: No caso da Mesa Real, desde já preciso esclarecer que não será possível atender tirando dúvidas sobre "jogos inteiros", como tenho feito com os jogos menores. Infelizmente o "tempo" não é suficiente para fazer algo que me daria imenso prazer. Conto com a compreensão de todos os amigos desse Blog!


16 comentários:

  1. Boa tarde Sonia, PARABÉNS pelo seu trabalho maravilhoso, sua explicação é perfeita, tenho uma grande amiga mais do que esperta e acha coisas pra lá de boas na internet e graças a ela estamos a cada dia mais apaixonadas pelo baralho Cigano,gostaria de saber se você ministra cursos pela internet pois somos de São Paulo e você do Rio de Janeiro.
    Com carinho
    Edel -
    edeldiamante@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. silvia regina(guarulhos)12 maio, 2010 10:20

    ola sonia querida amei,vou agora mesmo praticar os exercicios,muito obrigada voce nao e 10 e 1000,valeu BJUS NO SEU CORACAO PAZ E LUZ ate mais.....

    ResponderExcluir
  3. Soninha, minha querida!

    Muito obrigada! Que nossa grande protetora Sara te encha de ricas bençãos. O meu coração te agradeço muito.Suas explicações são bem claras e facilitam muito. Que os Mestres Ciganos te abençoe por toda a eternidade.
    Beijos
    Raquel

    ResponderExcluir
  4. Oi Edel, muito obrigada pela gentileza!
    Não tenho curso pelo internet, mas creio que da forma como fui colocando os posts, acabou sendo um curso, rsss
    Estou escrevendo um livro, que acabou sendo deixado de lado um pouco, pois o Blog me exige uma certa atenção, mas vale à pena, pois dá acesso para muitas pessoas.
    Imagine que eu nem ia falar sobre a mesa real, mas recebi tantos pedidos que acabei fazendo!
    Bom querida, se puder ajudar em algo me diga, sei que a distância atrapalha, mas não impede a troca de informações, não é?
    Meusamigos Ciganos me colocaram nessa Caravana, e com certeza eles é que sabem a direção que tudo isso irá tomar!
    De um beijo na sua amiga internética, e outro para você!
    Que Sara abençoe seus estudos!
    Bjus, Sonia!

    ResponderExcluir
  5. Silvia Regina e Raquel!
    Que alegria ver as meninas tão animadas, rsss
    Voces vão ter muito trabalho de agora em diante!
    bjus!

    ResponderExcluir
  6. SONIA...TE ENVIEI UM E-MAIL...BJOS

    ResponderExcluir
  7. Querida Sonia: Que trabalho lindo que vens fazendo no blog! Só tu mesma para teres paciência e dedicares tanto tempo, ainda para auxiliar na leitura da Mesa Real. Fiquei encantada com o que li. Achei muito meiga a imagem de Santa Sarah Kali. Comprei na semana passada uma estatueta dela, e junto veio uma corrente com pingente que não tiro mais do pescoço. Faço aniversário no dia 24 de maio (nasci em 1975) e fico extremamente feliz por esta data ser a da nossa Cigana Maior e Protetora. Tens como fazer alguma previsão para mim aqui no blog? Seria meu melhor presente de aniversário. Beijos e que Santa Sarah continue sempre contigo, Márcia Kuhn Marcon.

    ResponderExcluir
  8. Kátia....respondi seu email!
    Fique na luz minha linda, que Deus te abençõe!
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Márcia, muito obrigada pelas palavras!
    Creio ser uma benção imensa ter no dia de nascimento uma "Madrinha" tão especial como Santa Sara!
    Márcia, este mês dediquei meu trabalho aqui no Blog todo como homenagem a essa grandiosa Shakti Divina.
    Portanto não posso recusar seu presente, rsss!
    Mas te peço que compreendas, não farei uma previsão, mas pedirei a Sara que me guie nas Cartas, como um "conselho orientador para sua vida"...OK?
    Farei seu jogo amanhã, dentro dos ritos do jogo cigano!
    bjus e mil felicidades desde já!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Sonia!!!!!, obrigada pelo carinho da resposta, realmente seus posts estão com conteúdo de curso, mas você deveria pensar nisso, você tem muita didática e talento.
    Adorei saber sobre seu livro, estarei vibrando energias positivas para esse livro ser lançado em breve, aliás será uma alegria para você, mas será maior para nós.
    Estarei atenta ao seu blog e estudando, porque tem bastante ensinamento.
    Te desejo um dia de muita luz.
    Com carinho
    Edel

    ResponderExcluir
  11. Oi Sonia, passando pra deixar um abraço.
    Tenha um dia abençoado por nossas mães Aparecida e Sara, que Deus continue a te iluminar cada dia mais!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Querida Edel, sabe que você tem razão?
    Vou pensar nisso...mas o livro agora precisa de minha atenção. É dificil conciliar as tarefas, por mim, passaria o dia dedicada aos meus "amigos dos dois planos", rsss
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Bjhnos Frâcia, que Sara te abençõe!

    ResponderExcluir
  14. Marcia, seu pedido foi atendido hoje. Estou colocando ele em um post, e espero que você possa aproveita-lo com inteligência e sensibilidade.
    Depois se quiser me passe um email:boechats@terra.com.br
    bjus e que sua Madrinha Sara te acompanhe por todos os dias desse novo ciclo que começa!
    Sonia

    ResponderExcluir
  15. Sonia, minha vida é muito corrida, muito mesmo,mas sempre imprimo as postagens e nos intervalos das minhas atividades, eu vou lendo aos pouquinhos.Mas hoje lendo as postagens da mesa real, eu até me emocionei, porque através das suas preciosas explicações que vc faz de forma tão clara e precisa, a minha visão e creio que a visão das outras pessoas também, vai clareando ,o que faz aumentar ainda mais o meu amor pelo baralho cigano, minhas amigas e conselheiras de todas as horas. Não me imagino sem as minhas cartas.Estou até pensando em tatuar os naipes do baralho nos dedinhos da mão rsrrs , o que vc acha?
    Muiiiiito obrigada,não tenho como te agradecer tudo o que eu tenho aprendido por aqui, só peço que a egrégora do povo cigano te dê em dobro o bem que vc tem me feito . Que Santa Sara te abençoe e te proteja sempre querida. Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Waléria, eu que sou grata...Graças à Deus e aos nossos Amigos, tenho tido forças para seguir com o Blog.
    Creia que´não é fácil, pois não consigo realizar tudo que me pedem, e vou precisar voltar a escrever meu livro.
    Mas meu objetivo está sendo alcançado, que é levar a informação de forma clara e sem mistificações que só nos desvirtuam do caminho.
    Este mês especialmente estou muito sensível a essa energia de Sara, que abençoa e guia à todos nós...
    bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!