Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 29 de maio de 2010

Método de Cartomancia com 9 cartas!!! ( 1 e 2 )

1             2           3
A

4            5           6

B
7            8            9


C

 Existem muitas formas de jogar com 9 cartas, eu mesma já coloquei aqui um jogo que minha Cigana Ana Rosa me passou.
O  interessante desses jogos, é que você pode experimenta-los com outros tipos de Oráculos, como por exemplo o Baralho cumum, ou o Tarot!


Outro aspecto interessante é que esses jogos dão um movimento bem amplo na leitura, podendo ser lido na coluna vertical, na coluna horizontal e na diagonais, ampliando muito nossa percepção do momento que está sendo questionado ao oráculo.

O Jogo pode ser feito para uma tiragem específica, ou seja, para avaliar um tema , ou simplesmente para ver qual é o panorama para o momento de vida da pessoa.

Como se prepara o jogo?

As cartas são embaralhadas após o Jogo ser aberto, voce pode estabelecer o "tempo" que vai atuar sobre o jogo, um mes, tres meses,principalmente se há um tema em foco.

As cartas são cortadas em tres, reunidas no maço e 9 cartas são escolhidas, como no modelo acima.

Como é feita a leitura?

1.Começamos a leitura pelas colunas horizontais

2. Passamos a leitura das colunas verticais

3. As cartas das extremidades dão um resumo dos fatos ( Cartas 1/3/7/9 )

4. As cartas que entremeiam o jogo formam um losango, e representam o tema central ( Cartas 2/4/6/8)

5. A primeira diagonal  aponta  para baixo:1/5/9

6.A segunda diagonal de baixo para cima: 7/5/3

7. A carta do meio tem grande importância como uma "mensagem" central do jogo, algo que deve ser bem analisado pois se entrecruza com todas as leituras.

(Esse jogo não tem autor específico, porém conheci esse layout através de Spiritsong)

Existe uma outra forma de jogar com 9 cartas, que é disposto um pouco diferenta do outro de cima, e dá um ótimo resultado na leitura, porém sua disposição é um pouco diferente do outro jogo, e não se lê as diagonais:
        Pas.....Prs....Fut
A.....2..... 3..... 4
B.....5......1......6
C.....7......8......9

Da mesmam forma que o jogo anterior, essa tiragem pode ter um tema específico ou não, e a forma de preparar e tirar as cartas é igual também. O que muda, é que a carta 1, ocupa o centro do jogo, sendo a primeira a ser colocada no meio das outras cartas.

Como é feita a leitura?

1. Começamos com a coluna do meio, na vertical, pois representa o momento presente, e as as circunstancias que cercam a questão principal.

Obs: Segundo Kapherus, que é um experiente Cartomante, se for de seu desejo, voce pode escolher uma carta tema para representar o assunto do jogo.

2. A coluna vertical da esquerda, representa o passado que influenciou a questão e a coluna da direita traz o futuro desenvolvimento do problema.

3. Apesar de não necessáriamente serem lidas as colunas horizontais, as cartas da coluna A, representam os desejos e as esperanças que se encontram na cabeça do consulente quanto ao tema do jogo. 

4. Na coluna B, encontramos a situação ou o próprio problema se manifestando, e essa linha horizontal deve ser lida pois oferece informações importantes, facilitando um resumo da leitura.

5. Na coluna C, encontramos as influências que contribuem positivamente ou não para o andamento do tema.


Espero que vocês possam aproveitar esses novos jogos, pois eles oferecem ótima visão sobre questões dentro de uma leitura.

Enquanto não dominarem bem a técnica, leiam para voces mesmos, ou para os amigos cobaias, rsss
Anotem o jogo, e vão acompanhando o desenrolar dos temas.

ObS: Logo que possível colocarei aqui os exemplos de jogos com esse Layout.

Beijos e felicidades!

Que Santa Sara nos fortaleça a fé e o espírito, para que todos possamos alcançar o ponto de progresso que nos foi determinado!
Sonia






9 comentários:

  1. Sônia,enviei um email pra você.

    Um beijão.

    Riso.

    ResponderExcluir
  2. Hola generosa cigana, ha pouco tempo descobri o seu blog e o tomei como leitura obrigatoria para os meus estudos, tenho habilidades mediunicas mas nunca pensei em desenvolver e depois de tempos dificieis resolvi desenvolver o tarot cigano como auto-ajuda e finalmente me motivei em estudar para ajudar outras pessoas e consequentemente a mim também!!!! Li ordenadamente todos os seus posts e achei incrivel a sua generosidade em compartilhar crença, metodos e praticas com todos, além de responder questões *quando eu crescer quero ser igual a você. Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia, estou estudando o método Ele e Ela relacionamento afetivo/3. Onde vc ensina a abrir o baralho em leque e o consulente tirar 5 cartas, o procedimento de embralhar e escolher as cartas deve ser o mesmo nos outros jogos, como por exemplo no método Sammie?
    Posso usar outro método de escolher as cartas no jogo ele e ela, ou tem que ser em leque?

    Desde já agradeço sua atenção e paciencia, principalmente comigo que pergunto demais da conta...rsrs

    Tenha uma tarde abençoada por Deus e Nossas mães N.S.Aparecida e S.Sara!!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi Riso, vou responder logo que puder, por email, ok?bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi linda Bruxinha,
    Eu quem deve agradecer por tanto carinho. Espero que voce possa aproveitar muito e ajudar à quem precise, pois está nessa sua atitude o fundamento da prosperidade.
    Que seus caminhos se encham de luz!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Frância,
    depois vou reler o artigo e ver como te respondo. De repente faço um Post tira dúvidas, ok?
    bjus

    ResponderExcluir
  7. gostaria que você desse mais exemplos da tiragem com esses jogos sobre temas variados. bjs
    andreaesuzany@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Andrea,
    voltei das ferias e só hj recebi seu comentário. Aos poucos vou colocar no blog todos os pedidos que foram feitos, ok?
    Espero poder responde-la!
    bjkas

    ResponderExcluir
  9. Olá Sônia...comecei a pouco tempo a leitura de cartas ciganas e como qualquer iniciante sempre tenho dúvidas nas interpretações...fiz o jogo de 9 cartas, mas fiquei em dúvida na interpretação da fileira do futuro...vc pode me ajudar...o questionamento é sobre como anda um relacionamento amoroso...e as três cartas q saíram foram anel, urso e raposa? Como posso interpetrar?

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!