Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O GRANDE JOGO OU MESA REAL COM O BARALHO CIGANO/LENORMAND(1)


Existem muitas técnicas e muitas formas de utilizarmos o Baralho Cigano, algumas próprias dos acampamentos e outras oriundas de outros jogos como o Tarot.

O Baralho Cigano é sábio, amigo, conselheiro, vê além da aparências, fala do passado, do presente, do futuro, faz magias, é um verdadeiro tratado sobre a alma humana, representa as melhores e as piores qualidades do ser humano...por isso requer atenção e cautela em seu uso.

Tenho recebido ao longo dos meses vários pedidos vindo de amigos do Blog, para que eu coloque aqui a forma de se trabalhar com as 36 cartas simultaneamente, o que chamamos entre outros nomes de "Mesa Real, ou Grande Jogo, ou Grande Mesa.

Este é um jogo completo, que nos permite caminhar sobre ele de muitas formas diferentes, e em várias direções: Horizontal, vertical, acima e abaixo, nas diagonais, por colunas, e principalmente pelas casas e pelas cartas tema.

Tudo bem, você pode estar achando ótimo! Mas não se esqueça de três coisas:
1.  Nessa abertura de jogo demoramos em torno de uma hora.

2. Voce precisa ter muito domínio sobre os Arcanos e as combinações entre eles.

3. Você precisa estar seguro na forma de transmitir as informações para o outro.

4. Você precisa conhecer bem as cartas tema, pois elas tem especial importancia nesse jogo.

Como se trata de um jogo grande, nem todo mundo gosta de usar esse jogo no dia à dia, pois requer tempo maior para efetuar a leitura, além disso ele diz respeito a um "tempo de validade" maior, por volta de 3, 6, ou 12 meses, de acordo com o que ficou estabelecido pelo oraculador.
Existem muitas outras formas de usar o Baralho, que responde muito bem, e a partir dai se pode trabalhar com perguntas menores, para se chegar a um entendimento total das perguntas.

Podem aguardar, que aos poucos vou postando algumas formas de abrir a Mesa Real, começando com a que considero mais simples de fazer ( embora nesse caso, nada seja simples, rssss). Vamos fazer um passo à passo, pois facilita muito no entendimento global desse jogo.

OBS: No caso da Mesa Real, desde já preciso esclarecer que não será possível atender tirando dúvidas sobre "jogos inteiros", como tenho feito com os jogos menores. Infelizmente o "tempo" não é suficiente para fazer algo que me daria imenso prazer. Conto com a compreensão de todos os amigos desse Blog, e conto também com um pouco de paciência, pois preciso pedir aos meu "Suporte Técnico", que fotografe os layouts para que eu possa ilustrar os jogos!

Beijos e muito paz!

5 comentários:

  1. Oi Sonia, Bom Dia!!! Muito interessante este jogo, porem bastante difícil, eu particularmente ainda não tenho conhecimento o bastante para tal.
    Prefiro os jogos menores, fica mais fácil para o meu pouco conhecimento, mas... mais adiante, quem sabe.. rsrs
    Estamos no mes de maio, mes de S.Sara, será que você poderia postar algo sobre este tema, tipo... como compor a mesa, as frutas etc.

    Um beijão pra vc e tenha lindo dia com as bençãos de Deus e de minha mãezinha cigana, Sara.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida !! Esperarei ansiosa as suas orientações tão preciosas. Quando vc tiver um tempinho,pode postar algumas magias com as cartas? Aprendi uma com uma amiga e achei bem interessante.gostaria de aprender mais algumas, seria possível? Beijocas e que Santa Sara lhe traga bons dias.

    ResponderExcluir
  3. Bjus minhas queridas Frância e Waléria!
    As magias com as Cartas existem e são muito fortes, vamos ver! O Blog está ficando guloso, rsss

    ResponderExcluir
  4. Sônia, passei só pra mandar beijo...Não tem um dia que eu não entre aqui...esse blog vicia!

    Como diz na minha terra: Um "xêro" !

    Riso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importantes para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez. Se quiser trocar uma ideia sobre jogos, informe-se sobre "Consultoria". Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!