Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O que as cartas me dizem para o fim de semana?

Gosto de me aconselhar com o Baralho Cigano, ele é um amigo querido e confiável. Nem sempre fala o que quero ouvir, mas sempre me mostra facetas que são oportunas para meu entendimento do momento que vivo, ou da minha vida!


Hoje, ao abrir o Baralho, pedi um conselho que me orientasse de hoje até domingo, e então escolhi as cartas acima: A montanha, os peixes e navio.

Vou compartilhar com voces, o andamento desse conselho:

O Jogo abre com a montanha, o que já demonstra que esses dias que seguem vão apresentar algum tipo de desafio para ser superado...
A montanha saiu como primeira carta, o que me fez sentir que para o fim de semana fluir bem, eu deveria encarar algumas situações (mesmo que difícies ou complicadas) e não deixa-las para depois.
Me senti muito grata à Deus por ter podido ver isso, assim posso começar não levando as coisas tão à sério, pois já sei que o fim de semana vai ser meio "pedreira" rsss...

O conselho me sugere esvaziar um pouco a "mala", subir mais leve, não levar as coisas tão à sério, para que o enfentramento dos dias não seja desgastante nem desagradável.
Outro aspecto legal dessa carta, foi me apaziguar a mente, pois com certeza terei mais clareza sobre as coisas que me cercam caso consiga enfrentar o "desafio"!

A próxima carta amiga foi Peixes, símbolo da fartura e da riqueza...que linda carta!

Fiquei pensando assim: Como eu posso reclamar do desafio que vou enfrentar nesses dias se tenho tantas riquezas em minha vida!
Enquanto estiver me aprimorando com as experiências vou aproveitar para me ver melhor, buscar o que tenho de mais precioso em mim (dentro e fora), quem sabe gastar um dinheirinho extra dando um trato no visual?

Se ficar só fixa no desafio ele se tornará penoso. Talvez até se materialize em questões de ordem prática.
Vou faze-lo mais leve e relaxar deixando a mente livre como os peixes, e focar no progresso que desejo alcançar.

Por fim o Navio me leva para a outra parte do Oceano, me dizendo que existe muita coisa para ser vista, renovada e criada. As vezes ficamos "plantados" como uma montanha, mas podemos nos "deslocar" como um Navio, rsss...

Tanto a montanha quanto o Navio, são cartas que trazem um aspecto de lentidão na experiência do tempo. Talvez eu "sinta" que esses tres dias "custam" para passar.
Posso me estressar com isso, e me incomodar com a lentidão dos dias, ou sair e "ver as coisas de fora" como quando fazemos uma viagem de passeio!
Rsss...Só vou tomar cuidado para não sair torrando o dinheiro ( Peixes) no Shopping, caso me sinta entediada!

Bjus!

5 comentários:

  1. Oi Sonia, passando pra deixar um abraço e te desejar um bom fim de semana, que nossa Mãezinha Sara faça passar de leve essa montanha do fim desemana.
    "Que a estrada se abra à sua frente,
    Que o vento sopre levemente em suas costas,
    Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
    Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
    E, até que nos encontremos, de novo...
    Que Deus lhe guarde na palma de sua mão!"
    (Prece Irlandesa)

    Um abraço minha querida, Jesus te guarde!

    ResponderExcluir
  2. Francia, que bela prece!
    Me fez lembrar que a fé remove montanhas, rssss
    Vou postar essa prece no Blog da Fraternidade. Depois te passo o link.
    Bjus muito grata por palavras tão belas!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. MULHERES SÃO MULHERES EM QUALQUER LUGAR...RSRS
    TE MANDEI OUTRO E-MAIL...FIZ UMAS ALTERÇÕES PEQ.
    BJOS

    ResponderExcluir
  4. silvinha(guarulhos)29 maio, 2010 09:05

    ola sonia querida,passando para deixar o meu abraco cheio de carinho e gratidao,mais uma vez obrigada pelo carinho e dedicacao que tens com todas nos que te acompanhamos,e obrigada por compartilhar os seus conselhos,que as mamaes SARA e OXUM,te cubram com os mantos sagrados,te ilumine e abencoe cada vez mais,BJUS no seu coracao Paz e Luz....ate mais...

    ResponderExcluir
  5. Linda Silvinha,
    Que Seu fim de semana seja rico de alegrias!!!
    bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!