Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

UM EXEMPLO DO JOGO COM 9 CARTAS /MÉTODO 1








Esse jogo foi feito para uma pessoa amiga, que me permitiu usa-lo como exemplo.
Não fizemos uma pergunta específica, apenas pedi que ele mentalizasse seu momento de vida e após embaralhar e cortar as cartas, pedi que ele escolhesse 9 cartas.
Coloquei as cartas por fileiras horizontais, e a leitura será de acordo com o método 1.

A primeira leitura à ser feita é a da primeira coluna horizontal:
Apesar de não estarmos preocupados com o tempo, sempre as cartas da esquerda representam o mais distante, as do centro o mais presente, a direita o que virá.

Na primeira coluna horizontal:

O jogo abre muito positivamente nessa primeira coluna, mostrando que questões ligadas a auto-estima e bem estar aparecem em fase de concretização, resultado de um trabalho pessoal que hoje começa a dar seus frutos. A pessoa está numa fase realmente boa, e resolveu apostar numa terapia que mostra estar dando bons resultados.

Na segunda coluna temos também a carta central do jogo, que nessa tiragem é a carta na quinta posição, o Arcano Criança, carta 13.
Este Arcano mostra que ele está num período onde coisas novas començam a acontecer, está numa fase nova em sua vida, possivelmente com mais disposição para investir no que é preciso para poder crescer e fazer suas escolhas.


Esta coluna mostra a necessidade dele avaliar suas motivações e agir com prudencia, pois existe uma energia forte, muito instintiva e impulsiva que precisa ser bem conduzida nesse momento em que oportunidades interessantes surgem para ele: Minha sugestão foi que escolhesse com ética e avaliasse os dois lados de uma esolha. Como ele é jovem e está com essa serpente lhe convidando para coisas da natureza, pode acabar se metendo em encrencas, rsss!

A terceira coluna horizontal mostra:


Esta coluna é bem positiva também e mostra um momento de maior consciencia e discernimento, numa aborgaem bem mais positiva em relação a sua vida afetiva. Ele está iniciando um relacionamento, e tudo leva a crer que está dando certo!

Colunas verticais:



Esta primeira coluna representa a descoberta do próprio valor, o qual é muito importante e legal, mas que inspira cuidados. A cobra aqui é um alerta para as "ilusões", nosso amigo não pode deixar que o momento de sorte e carisma lhe suba a cabeça e o deixe vaidoso!




A segunda coluna representa o momento presente que se envolve com o tema central do jogo:
A crança mostra um recomeço, um momento de viver o novo, aqui me parece que o novo é vivido como um novo momento emocional, como um presente cheio de satisfação que o permite lidar melhor com suas questões emocionais e amadurecer, ser "endurecer"!



Podemos ter boas perspectivas quanto ao seu caminhar. Vejo que seu momento feliz, veio como recompensa de um esforço pessoal. Hoje lhe é permitido escolher e encaminhar sua vida baseado nos seus sentimentos. É provavel que essa boa maré tenha trazido esse novo amor, e parece que ele vai escolher continuar com a menina!

Indo para as diagonais confirmamos isso:
Um momento de sorte e bom para novos inícios no amor!

A outra diagonal, mostra que ele se sente bem confiante e forte para concretizar seus objetivos como homem e amadurecer:


Agora vamos fechar o jogo avaliando as cartas segundo o layout:

1. As cartas das pontas: 1, 3 7 e 9 dão um resumo dos fatos:
Temos aqui um momento muito especial para o consulente, que está fortalecido e estruturado, cheio de auto confiança e capaz de abrir-se para o amor.

O tema central pode ser encontrado nas cartas 2, 4, 6 e 8


O consulente passa por um momento emocional positivo, porém ainda passa por uma fase de ajustes e necessita amadurecer algumas questões. Não será exatamente fácil, pois esses aspectos mais impulsivos podem atrapalhar na hora de fazer suas escolhas. Esse Lírio no final, indica que mesmo com dificuldades ele terá condição de seguir com mais ponderação e um pouco mais de razão!

O tema central Criança, é muito positivo nesse jogo, e traz o animo e motivação necessários para continuar seu processo de mudanças!

Boa sorte para o Cigano que me permitiu usar seu jogo para estudo!
Que as serpentes possam ser pisadas pelos pés do Cigano Sandro e Juan!
Bjus!
                                                   
 

17 comentários:

  1. Oi Sonia! Essa maneira de interpretar as cartas parece um super bombom, cada lado traz uma leitura. Depois que comecei a jogar assim eu conseguia compreender melhor depois que aconteciam os fatos. Olha só: no início de Abril tirei pra mim 9 cartas, pra saber a minha semana, e olhando com carinho senti que tempo era maior - mais que uma semana. Tudo aconteceu assim mesmo.
    Montanha - Aliança - Coração
    Buquê - Lírios - Livros
    Jardim - Caixão - Cão

    Interpretei assim: vencendo um obstáculo, um momento com desafio e com novas propostas feliz, satisfeita. O Livro - descobrir algo em relação às pessoas que agem conforme seus pensamentos e intenções. O Caixão - perdas afetivas, transformações, mudanças afetivas, ou perdendo energia - precisa buscar ajuda espiritual, proteção divina. Livro - aprender coisas novas, ou um convite para um novo curso, ou descobrir as verdadeiras intenções de certos convites (9) nesse momento de muitas intenções (30)Rei de Espadas.

    O que você me diria Sonia!

    ResponderExcluir
  2. Sonia, a minha ficha caiu rapidinho... rsrs. E por isso comecei a fazer anotação.
    Na segunda dia 05 de abril fui no Poupatempo pra renovar a minha carteira de motorista, não deu nada certo. Precisei fazer um curso de reciclagem pois o antigo já tinha vencido. Como montanha é uma "pedreira" busquei fazer tudo o que foi preciso, mas na própria auto escola. Foi menos estresante, menos filas... ufa!
    Quanto ao novo curso que eu tinha me interessado, me frustrou muitíssimo... sem comentários. E o rei de espadas apareceu sim, "exigindo" uma cópia do material de um curso mais antigo. Chegou assim mesmo, determinando - impondo a sua vontade, e isso me deixou irritada, (como assim, você estuda e ao perder o seu material exige de outras pessoas?).

    Sonia, pra mim esse jogo foi bem interessante, porque ele se multiplicava em qualquer direção, mas resumindo tudo, foi isso mesmo o que aconteceu. E eu gostaria de saber a sua opinião, faltou interpretar alguma carta? Será que havia mais coisas que eu não vi? Um abraço carinhoso na Sonia, a ciganinha da montanha, que tem um olhar de águia, e um coração de mãe, que me ajuda a entender o significado complexo das cartas ciganas.

    ResponderExcluir
  3. SONIA, TEM UM E-MAIL PLEASE!!! BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Soninha, não esqueça do meu email,viu? Qual o dia do seu aniversário? Precisamos saber!!!

    Riso.

    ResponderExcluir
  5. Meu aniversario: 16 de dezembro!
    Sagitario, ascendente em gemeos e lua em capricornio, rssss

    ResponderExcluir
  6. Montanha - Aliança - Coração
    Buquê - Lírios - Livros
    Jardim - Caixão - Cão
    Posso responder num post?
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Sonia, pode sim! A sua interpretação vai me ajudar a ver melhor a mensagem. Abraços carinhosos, Shirlei.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sonia, estou um pouco preocupada, pois pedi um conselho para semana e saiu a sequência "Caminho - Trevo - Caixão"
    Este jogo quer dizer que os preblemas do meu caminho finalmente terão fim, ou vai piorar a coisa???
    Eu li que quando estamos próximo do nosso aniversário passamospor um "inferno astral", o meu aniversário foi dia 30/05 , então já que passou deveria melhorar, não é?

    Beijos.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Oi Francia,
    Fique tranquila; Voce deve ter feito algumas escolhas em seu caminho que geraram pequenos contratempos. Esles vão acabar, ok? Fim de um ciclo, inicio de outro!
    bjus, e planeje bem sua nova etapa!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sonia, obrigada querida, graças a Deus e S.Sara a turbulência está passando.
    Foi Deus que colocou você no meu caminho para , me dizer as coisas certas nos momentos de dúvidas.
    Com o tempo vou ter mais confiança nas minhas interpretaçõe e principalmente nas minhas intuições, agora estou com meu coração mais calmo.
    Muito obrigada.
    Que Deus e S.Sara te iluminem cada dia mais anjo de luz!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Francia, segundo o Sr Manolo, as Nuvens passam, e com elas se vão as turbulencias, Graças à Deus!
    Seja o que for, lembre-se que existem amigos sempre segurando nossas mãos!
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá Sônia! Tudo bem? Enviei um email para vc sobre a minha dificuldade em interpretar o baralho comum, então comprei o cigano. Bem fiz um jogo das 9 cartas, (tempo estabelecido 1 mês) e as cartas foram:
    30,29,2
    24,18,21
    20,31,17

    Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, posso sim!
    Tirei a tarde de hoje para as dúvidas que estão acumuladas no Blog!
    Bjus ( vou fazer em um post, já que está anonimo, ok?
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Sônia,

    Tenho visitado seu blog e tenho estudado e lido muito sobre o que escreves nele, pois gosto muito do tema, mas não tenho domínio no assunto. Tenho um baralho cigano e faço consultas a ele sempre, mas muitas vezes não entendo o que diz. Você pode me ajudar a decifrar um jogo que fiz?
    Faz um ano que estou separada de uma relação que durou 19 anos entre namoro e casamento, ele que saiu de casa, até hoje não consegui esquecê-lo. Já procurei várias cartomantes que me dizem que ele vai voltar... Bem quando fiz a pergunta que não quer calar às cartas, ontem a noite: Se ele voltaria para mim? Tive como resposta:
    chave(33) + cruz(36) + coração (24) e em seguida pedi uma mensagem final que saiu cavaleiro (1). Não me contentei e puxei mais 3 cartas: carta (27) + aliança (25) + montanha (21). Serei muito grata caso possa interpretar estas cartas para mim, pois tenho medo de lê-las de forma errada. Ah! tenho sentido muitas saudades dele ultimamente, hoje ele já está com sua nova casa e com outra pessoa, que não sei ao certo o grau de relacionamento.

    Grata,

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Sonia! OK pode sim ser postada a minha resposta!
    Queria dizer que, as cartas foram abertas em relação à assunto afetivo.
    Bjão
    Estou ansiosa.... rs

    ResponderExcluir
  16. SÔNIA,

    AJUDE-ME A ENTENDER ESTE JOGO QUE FIZ COM AS CARTAS CIGANAS, PERGUNTEI SOBRE MIM E USEI A CRUZ CELTA, ENTÃO DEU:
    NO CENTRO (CORAÇÃO-24); A ESQUERDA DO CENTRO (FOICE - 10); AO LADO DIREITO DO CENTRO (ÂNCORA - 35); ACIMA DO CENTRO (ANEL - 25); ABAIXO DO CENTRO (PEIXES - 34).
    eM SEGUIDA PERGUNTEI DO MEU EX RELACIONAMENTO QUE APRESENTOU:
    NO CENTRO (CEGONHA - 17); A ESQUERDA DO CENTRO (CHICOTE - 11); AO LADO DIREITO DO CENTRO (LÍRIO - 30); ACIMA DO CENTRO (ESTREL - 16); ABAIXO DO CENTRO (RATOS - 23).
    NÃO SEI SE AJUDA MAIS SOU DO SEXO FEMININO.

    MUIIIIIIIIIIIITO GRATA.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!