Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 13 de junho de 2010

COBRAR OU NÃO PELO JOGO?...E OUTRAS PERGUNTAS....

Gypsy Pictures, Images and Photos


"Queridos amigos do Blog, as dúvidas são muitas, não é?"

Vou responder algumas perguntas e depois voltar a escrever mais livremente aqui nesse espaço!

1. Cobrar ou não pelo jogo:

Esse é um tema que já discuti várias vezes com algumas pessoas, e ultimamente com uma amiga que é Mãe de Santo por mais de 40 anos, e usa outros oráculos e antes de escrever aqui pedi autorização para minha Bibi Ramona, para que não houvessem dúvidas ou enganos.

O Jogo Cigano é tradição dentro da Cultura espiritual deste povo. Meninas são educadas desde os 7 anos para aprender com avós, mães e tias o trabalho Oracular. Na vida deste povo, é tradição a mulher cuidar da família, afazeres, etc, e complementar a renda familiar com o ganho da leitura das mãos e do jogo. 

Enquanto jogamos deixamos outros afazeres nas mãos de outras pessoas, e no caso dos não Ciganos, gastamos dinheiro com cursos, livros, estudos, supervisão de alguém mais experiente, etc...

O tempo dedicado ao Oráculo, não é pouco. Meia hora, uma hora e meia de plena atenção e responsabilidade e dedicação. Atenção e caridade não tem preço, mas "tempo" tem preço e nos protege dos abusos energéticos que surgem quando não pomos limites e levamos para o outro a consciência de sua própria responsabilidade.

Neste mundo leviano e materialista, há inclusive quem só creia que o jogo é bom se voce cobrar muito, pois o dinheiro prevalece sobre a amizade e solidariedade. Infelizmente convivemos com pessoas assim!

O Jogo é cobrado, para que haja o "limite protetor no gasto das energias", e se não compreendemos isso, por medida de segurança nossa "mão de jogo" é tirada.
O Oráculo não pode ser banalizado, nem sermos ingênuos que a simples motivação pela caridade nos deixa livre do mal!

Ninguém é tão rico que não possa precisar de caridade, nem tão pobre que não tenha nada para doar. O que se cobra é o tempo e as questões materiais envolvidas na situação: gastos com material que se usa, luz, incensos, etc...ou para suprir o tempo em que não podemos trabalhar com outras coisas, já que estamos jogando e precisamos como todo mundo pagar as nossas contas.

 Cobrar é uma decisão importante, pois nos coloca dentro da responsabilidade "espiritual e profissional", onde a partir dai temos que responder pelos nossos atos ( aqui não incluo os parentes e amigos próximos).

Não cobrar não nos deixa em dívida com o Povo do Oriente, pois esse Grupo Astral é altamente evoluído, e não agiria dessa forma punitiva.
O Grupo Espiritual Cigano só agiria assim no caso de falta grave, para os que são batizados e iniciados, que passam a ter os mesmo julgamentos dos Cigano de sangue!!!


2. Receitar banhos, orações, preces, simpatias, magias simples de proteção, só podem ajudar. O que disse no outro tópico, é que não é seguro por vontade de ajudar o próximo, "colocar a mão para desfazer magias", se voce não estiver apto para isso. Nesses casos encaminhe a pessoa, pois as vezes o problema é maior que se imagina, e voce se envolve com o Karma alheio, sem necessidade!

Bjkas e muita luz nessa semana que se inicia!
Sonia

6 comentários:

  1. Bom dia Sônia,

    Eu devo ter te mandado uns 4 e-mails ...mas acho que por falta de tempo não tenho tido retorno seu,agradeço sobre os esclarecimentos de algumas perguntas feitas da minha parte a vc, mas estou saudosa de suas palavras confortantes...abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sonia, grata pelo esclarecimento e orientação.
    Tenha uma semana de muita Paz e Harmonia, que Deus abençoe sua vida, que as Mães Apareceida e Sara estejam sempre a te iluminar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi kátia,
    Tudo bem?
    Recebi seus emails e pelo que entendi vc deciciu aguardar mais um pouco, não é? Está certo, siga seu coração e continue estudando. Logo outras oportunidades surgem.
    Estou tentando dar conta de tantas perguntas, mas é impossivel.
    Algumas dúvidas sua estão respondidas em outros posts, quando tiver um tempinho dê uma pesquisada no proprio Blog. Na barra lateral da direita tem um "Pesquise nesse Blog", que te leva para várias páginas sobre o assunto.
    Sobre a carta do trabalho eu comecei a escrever ontem, mas não conclui. Espero colocar aqui hoje, ok?
    Bjkas e obrigada pelas gotinhas de paz, rsss
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. OI Frância,
    Não nos conhecemos pessoalmente, mas é como se fosse. Creio que voce devea ser extremamente responsável com seu trabalho espiritual. Fique tranquila para indicar seus banhos, e preces, leve o nome do consulente para o Altar e entregue aos pés de Sara. Tem coisas que podemos fazer, mas te digo por experiencia própria, tem situações que são brabeira...se vc mexe com elas, se envolve com coisas que não vale a pena! Depois quem fica mal é vc.
    Portanto cuide-se ok?
    bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia, realmente eu procuro ser o mais responsável possível com meu trabalho e principalmente aprendizado espiritual.
    Obrigada pelas orientações e paciência para com todos nós, vou procurar me cuidar bastante. E saiba que foi um grande prazer conhecê-la, mesmo que virtualmente.

    Tenha uma noite de Paz e fique com as bençãos de Jesus e nossas mães Aparecida e Sara.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Frância,
    É verdade, esse contato, mesmo que virtual nos aproxima muito!
    Bjus e muita luz no trabalho que vem desenvolvendo. Nós que cuidamos de outros, não podemos esquecer de nós mesmos!!!
    bjkas

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!