Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 26 de junho de 2010

Como combinar as cartas no Jogo com o Baralho Cigano! ( 2 )


( Continuação do Post anterior )

Concluímos que apenas "usar o racional" apenas, não é o suficienta para fazer uma boa leitura.

Existem alguns livros que  trazem as combinações das cartas, mas como você vai fazer com esse sem fim de combinações, afinal cada carta se combina com outras 35 cartas. Quem é capaz de decorar isso tudo?

Não adianta! É preciso apreender o "espirito" e "personalidade" de cada Arcano, e isso só acontece com a intimidade que vamos tendo com o Baralho. Por isso é importante estar todos os dia lendo sobre ele, manuseando, tirando uma ou mais cartas como conselho para o dia, etc...sempre anotando as intuições e os jogos mais importantes, para depois ir acompanhando o desenrolar da estória!

Vamos usar como exemplo duas cartas bem interessantes e positivas: O Cavaleiro, e a Chave.

1. Imagine que você nunca estudou o Baralho Cigano, e pela primeira vez vê essas cartas: Como voce as descreveria?

2. que emoção ou sentimento você tem ao ve-las?

3. Que situação ou experiência que você já viveu, tem algo com esses Arcanos?

4.Agora, imagine que você fez uma pergunta, ou pediu um conselho para a semana, e sairam esses dois Arcanos. Experimente o exercício acima para cada Arcano, junte  os dois conteúdos e faça uma breve reflexão sobre o sentido que esse conselho fez para você nesse momento, e se for possivel, anote e acompanhe.


Agora vamos ao exercício simples, com esses dois Arcanos:


1. Cavaleiro...Essa carta representa um homem, montado em um cavalo. Ele domina o cavalo, que está empinado. Ao longe vejo as montanhas, ele caminha só.
2. Essa carta me traz emoções boas, imagino que o cavaleiro é corajoso, e está np início de uma grande aventura...


3.Ao ver o cavaleiro hoje, lembrei de meu tio Joel, que amava os animais e era uma pessoa muito ativa.

Se eu pudesse resumir esse conselho diria que essa carta alerta para a necessidade de ser ativa, me lançar nas coisas que quero conquistar. Com coragem e determinação.

Fazendo o mesmo com o outro Arcano:
1.Esta carta representa uma Chave grande, que esta sendo segura nas mãos de uma pessoa. Não parece uma chave comum...

2. Esta carta me desperta curiosidade, imagino que ela deva ser importante. O que será feito com ela, abrirá alguma porta, ou algum baú? Ou fechará...?

3. Ao ver esse Arcano hoje, lembrei da chave do guarda roupa de minha casa. Ficava curiosa com aquelas grandes portas fechadas, na minha infância.

Resumindo esse Arcano, eu diria que a Chave tem valor, apenas nas mãos de quem se esforça para usa-la. Ela abre oportunidades, mas não garante o sucesso se você não for à luta... 
Agora vamos juntar os Arcanos:

1°: se as cartas saíssem nessa ordem: Cavaleiro/ Chave



O conselho seria: Não fique parado esperando que as coisas venham em sua direção. Seja ativo, ousado e busque, pois as oportunidades estão bem à sua frente. Basta você aproveitar o momento e seguir aproveitando essas oportunidades que estão em seu caminho.

Se fosse: Chave/Cavaleiro



Como seria o conselho: Aproveite bem esse momento, ele se mostra aberto e positivo para você ir atras de seus objetivos. Mas nada acontece se você não for ao encontro daquilo que deseja...Seja corajoso e ousado. Se enviou se curriculum para emprego, entre em contato com as pessoas. não espere que elas te procurem!
..............................................................................................................................

Espero ter passado para vocês, uma idéia do que podemos fazer com esse maravilhoso instrumento que herdamos das tradições Cartomanticas, especialmente da Tradição Cigana e de suas magias.

Existem livros que trazem essas combinações prontas, mas vocês não poderão usa-las na hora de ler as cartas para outra pessoa.
E além disso, o estudo do Baralho Cigano, é também um instrumento para a evolução pessoal e espiritual de cada um daqueles que busca seus mistérios!

Bjus e mil felicidades!

Que nossas Divinas Mães Sara e Aparecida, nos ilumine o coração, a mente, e o caminho!


12 comentários:

  1. Oi Sônia, realmente é um exercício diário e de auto-conhecimento também...mas você poderia passar o nome de alguns livros que falam das combinações para que possamos estudar e ver outros pontos de vista? Obrigada pela disponibilidade de sempre...bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia, bom dia!
    O método de 21 cartas que você nos deu aqui, eu fiz pra mim nesta semana. Esse jeito de jogar eu não conhecia, então coloquei "mãos a obra" e anotei. Logo depois você postou outra sugestão do mesmo jogo; e aí algo bateu como mais uma idéia: no jogo de 21 cartas, fazemos as colocações numa sequência de 7 cartas, o que sugere uma idéia de dias da semana: 1.Domingo, 2.Segunda feira, 3.Terça feira, 4.Quarta feira... e assim segue.

    Bom, porque eu quis comentar isso? No jogo que fiz pra mim, eu anotei, e também marco o dia e mês quando jogo pra mim. Pois bem, no dia 20 de Junho eu tentei fazer algumas combinações de leitura das cartas, e pra quem não tem muita habilidade não é tão simples assim.

    Mas voltando ao Mensageiro, que é o tema do novo post, me lembrei do meu jogo e na hora pensei em que dia da semana estava acontecendo: na quinta feira 24 de Junho, o correio nos trouxe (pra mim e meu marido) um documento, e fiquei muito contente por isso.

    A sequência no método de 21 cartas:

    Domingo Seg. Ter Qua. Quin. Sexta Sáb
    1 2 3 4 5 6 7
    8 9 10 11 12 13 14
    15 16 17 18 19 20 21

    Na casa 5 (carta 27.Carta),
    na casa 12 (carta 7.Cobra),
    na casa 19 (carta 1.Mensageiro).

    Foi simplesmente como aconteceu o que me chamou a minha atenção. E também a questão em como relacionar uma carta a outra; pra mim surgem dúvidas. No mesmo jogo, com as suas explicações busquei mais combinações e sinto que ainda há muito mais avisos/recados chegando, o difícil mesmo é controlar a ansiedade!rsrs

    Abraços carinhosos, Shirlei.

    ResponderExcluir
  3. OI QUERIA AMIGA,

    MANDEI UM E-MAIL P/ VOCÊ, CONTO COM SEU CARINHO DE SEMPRE...BEIJOSSSSSS MIL.

    ResponderExcluir
  4. SILVINHA(GUARULHOS)28 junho, 2010 09:11

    OLA QUERIDA MUITAS SAUDADES,ADOREI O POST,MUITO ME AUXILIARA NOS MEUS EXERCICIOS,A CABEÇA JA ESTA A MIL,MUITAS IDEIAS E PENSAMENTOS,ESTOU VIAJANDO NOS ARCANOS,E MARAVILHOSO.OBRIGADO AMIGA CIGANA,VOCE E MIL.BJUS NO SEU CORAÇÃO PAZ E LUZ.QUE AS MAMÃES SARA E OXUM TE ABENÇOE E ILUMINE CADA VEZ MAIS.GRATIDÃO ETERNA PELA PACIENCIA CARINHO E DEDICAÇÃO.A SUA AJUDA E MUITO IMPORTANTE PARA MIM.SINTA MEU ABRAÇO ENERGETICO CARREGADO DE MUITO AMOR.OBRIGADOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Sonia. Gostei muito da sua Tzara. Não tenho sangue cigano, mas como vc tenho minha alma cigana. Jogo baralho cigano, baralho commum, tarot e runas e sempre estou estudando para aprimorar minhas leituras. Mas o que me chamou atenção no seu perfil, a sua iniciação em um núcleo cigano. Gostaria saber mais sobre isso e se é possível conhecer e/ou participar de ritos ciganos de iniciação.

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana, tudo bem?
    Podemos nos falar por email?
    boechats@terra.com.br
    respondi um email de uma Adriana, mas não sei se foi para vc, sendo assim peço que mande um email para mim, para conversarmos sobre isso, ok?
    Bjus no coração!

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvinha,
    Você está muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem acompanhada Ciganinha, rssss...
    Continue assim linda, estudando e se dedicando, pois os frutos são doces para quem trabalha com afinco!
    Me senti muito abraçada, rsss
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Kátia!
    Que bom ver que vc continua se dedicando. Daqui à pouco tudo se ajeita e flui melhor.
    Já recebi seu email e vou responder, ok?
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Shirlei!
    Desculpe a demora em responder, mas adooooooooooooooooooooooooorei sua sacada!!! Genial como o jogo se manifestou para vc>
    Se vc me permite, gostaria de compartilhar isso num post para que outras pessoas possam verificar essa percepção que vc teve!
    Bjus e aguardo sua resosta!

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, vou colocar num post o seu pedido, oK?
    Desculpe a demora em responder!
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Sonia, pode sim partilhar com todos no seu blog; acho muito legal da sua parte se preocupar em postar ou não. Eu gosto quando você faz comentários ou quando acaba observando outros pontos de vista. A minha lição de casa melhora quando divido as minhas dúvidas. Enquanto isso, eu fico aqui só aguardando por mais dicas e orientações. As cartas do meu jogo foram:

    10 - 28 - 02 - 03 - 27 - 24 - 26
    36 - 08 - 11 - 20 - 07 - 21 - 25
    30 - 17 - 34 - 22 - 01 - 04 - 05

    Não é minha intenção abusar... mas se puder comentar mais alguma coisa, eu vou ficar contente! Abraços carinhosos, Shirlei.

    ResponderExcluir
  12. Oi Shirlei!
    Como vc viu, estou "atrasada" nas respostas, rsss...
    Amanhã se puder vejo seu jogo.
    Gostaria que vc mandasse sua interpretação tb, ok?
    Meu email é boechats@terra.com.br
    Bjkas!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!