Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 8 de junho de 2010

DÚVIDAS NAS MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA A CARTOMANCIA, E OUTRAS COISINHAS MAIS!

TIRANDO DÚVIDAS 6


Muitas vezes enfatizo a necessidade de tomarmos cuidados sempre que nos preparamos para um jogo. Quando abrimos um jogo, abrimos um canal comunicante, sutil, entre duas ou mais energias, pois num jogo muitas vezes aparecem companheiros, filhos, amigos, etc, e suas energias pulsantes entram em contato com nosso psiquismo. Portanto não é uma diversão inocente!
Algumas vezes energias desencarnadas se tornam próximas, ou mesmo entidades afins, Ciganas ou não.
Para abrir esse portal, pelo menos dentro da tradição Cigana e esotérica precisamos estar preparados e concentrados, seja por ser esse nosso ofício ou missão, quer seja por caridade ou outros motivos.
Se cremos nas boas energias, devemos estar cientes que dentro das leis da magia e da polaridade há o seu reverso.

Vamos considerar alguns pontos básicos que influenciam nosso campo energético para o exercício da Cartomancia:

1. Nossa condição emocional e espiritual
2.Cuidados básicos para abertura e fechamento do jogo
3.Preparos e cuidados pessoais para estar energéticamente fortalecido e protegido, de acordo com a crença e cultura de cada um.
4. Cuidados com o ambiente onde se joga, e mesmo com o Baralho.
5. Usar vestuário agradável (não preto), usar ferramentas de proteção, tipo pulseiras e colares, ou anéis, magicamente preparados para isso.
6. Se tem um Altar no ambiente, cuidar dele vivificando a Egrégora que se estabeleceu ali.
7. Beber bastante agua, chás, etc, usar banhos energizantes quando for preciso...

É ingenuidade pensar que porque fazemos o bem, ou nossa intenção é nobre, que o mal ou o negativo não se aproximará de nós.
Faz parte do trabalho espiritual seguir as regras do Mestre:Orar e Vigiar!
Portanto se nos sentimos vulneráveis, precisamos nos fortalecer, com o estudo sobre o mundo espiritual, sobre as magias que envolvem as Cartas e sobre nossa própria capacidade mediúnica que vai sendo trabalhada na medida em que nos entregamos à tarefa.
Não podemos entregar a guarda do jogo para que somente os Ciganos tomem conta! Somos nós que estamos ali interagindo com as energias e somos responsáveis pelo que acontece depois.
Minha sugestão é que se enfatize o positivo do jogo, e que durante a abertura das cartas, mostre-se possibilidades de melhorias.
Quando sentir o ambiente pesado, acenda um incenso de limpeza, brinque um pouco sorria, mostre um outro aspecto que é mais positivo, pois ai começa a magia da transformação, onde as entidades presentes poderão atuar mesmo que sutilmente.

Outro aspecto importante: Só ponha sua mão onde pode alcançar!

As vezes pessoas querem notícias de desencarnados: Você saberá lidar com isso? Se não sabe, não faça!

As vezes surgem situações onde feitiços ou amarrações são vistos: Voce saberia desfazer, ou realmente tem segurança e autorização para trabalhar com essas energias?

Muitas vezes as pessoas querem saber de seus Orixás ou entidades de umbanda, por exemplo Exus e Pombo Giras as vezes aparecem para dar o nome ou recado. Você conhece do assunto o bastante para lidar com essas energias sem criar um problema para o outro ou para você?

Essas são situações que acontecem, e creio que a humildade, nos proteja de muitos males. Vá até onde pode, Deus está em nós, mas não somos unicientes!

Como na mesa de jogo sempre representamos os 4 elementos da natureza, trate-os com carinho e respeito, pois eles ñão estão ali para enfeitar a mesa de jogo. Agradeça sempre a participação deles, mas se voce não conhece os fundamentos da Magia Sacerdotal, não os invoque, pois esses Ritos são feitos através de Pactos Sagrados.

No mais, creio que uma boa medida de segurança, principalmente para os que iniciam, é começar com pequenos jogos, que não trazem estresse e insegurança.

Para os que não cobram financeiramente pelo jogo, lembre-se que faz parte da tradição "A troca" financeira ou não. Pois isso limita o gasto energético e de tempo. Faça a caridade, mas por menos que alguém possua ela sempre tem algo para oferecer.

Queridos, por hoje é só, mas esse é um tema sem fim!!!

bjkas
Sonia(Ahava)

14 comentários:

  1. Oi Sonia, tentei achar seu e-mail, mas não consegui, estou com duvidas sobre a minha mesa real, andei estudando os seus posts, mas a disposicão das cartas é diferente da minha (6x6), gostaria de tirar duvidas com a questão do tempo de acontecimento dos fatos como também melhor entender sobre as cartas que podem ser uma determinada pessoa ou situacão...e ainda quais as linhas mais importantes para ser interpretada como na vertical e/ou horizontal. O que eu faço e analisar tdo, mas sei que posso ser mais dinaminca, gostaria de te mandar meu jogo por e-mail para q se vc pudesse ajudar a analisar alguns aspectos para sanar essas duvidas, agradeceria imensamente

    ResponderExcluir
  2. Sonia, tenho mais uma dúvida e dessa vez tem relação com o post acima: energia e espiritualidade. Pelas poucas perguntas que já te fiz, acho que me conheça um pouquinho, né! o que eu desejo saber é: - O que é possível fazer para ter mentores ciganos (as), e como saber quando numa leitura e interpretação feita são deles - Os Ciganos!?

    Te faço esta pergunta porque é comum ouvir dizer que devemos desenvolver nossos trabalhos e estudos voltados a minha - a nossa espiritualidade (sempre vejo isso ser dito para muitas pessoas no centro). E 'pra mim' que gosto muito, sempre fica muitas dúvidas, no meu coração só tenho a certeza do carinho que recebo de todos os guias, mas nunca senti algo mais forte como uma incorporação. Pelos estudos que tenho feito, posso perceber que a mediunidade de cada um de nós é diferente, é como cada pessoa possuir um certo tipo de dom, todos o possuem e cada um tem um especial pra si.

    Nossa questão aqui é sobre as cartas, maravilhosas mensageiras! Mas para mim, uma simples mãe e dona do lar, o que tenho mesmo é a paixão por mais um estudo belíssimo.

    A minha dúvida(acredito que seja a mesma de muitas pessoas) é saber se realmente é um dom para algumas pessoas ou se todos podemos tê-los também?

    (Ouvi certa vez numa rádio aqui em SP uma cartomante dizer que com alguns banhos, orações e velas para a linha dos ciganos e ciganas, era possível abrir um canal...)

    O que você me diz ciganinha amiga?!

    ResponderExcluir
  3. Silvinha(guarulhos)09 junho, 2010 16:41

    ola sonia querida,uma duvida e possivel ter mais de uma cigana que nos auxilia,quando fiz o curso de taro cigano,apesar de uma entidade(moca) de minha irma dizer que o nome de minha cigana e Madalena,o nome que veio para mim foi cigana Luana,e agora que recomecei os estudos das cartas com o seu auxilio maravilhoso,outros nomes vieram para mim,faco anotacoes de tudo que vou aprendendo com voce,as vezes vem umas dicas,regras e cuidados para minha melhora,e nesses momentos vem dois nomes cigana Isaura e Dom Pablito,me diga cigana sera coisas de minha imaginacao,estou aguardando sobre a cigana que rege o dia do nascimento 09/01/1970,se possivel me auxilie nesta duvida.obrigada querida pelo carinho,que as mamaes Sara e Oxum te abencoe e ilumine cada vez mais.Bjus no seu coracao Paz e Luz.(obs.tenho a sensacao que a cigana Luana e mais jovem)

    ResponderExcluir
  4. Linda Cruellla,
    meu email é boechats@terra.com.br
    Nem sempre consigo responder com rapidez, ok?
    Mas ficarei imensamente feliz em trocar com você!
    Bjus e Luz!!!!

    ResponderExcluir
  5. Shirlei,
    Não somos importantes ou desimportantes, com muito estudo ou pouco estudo. Somos seres espirituais que Deus acolhe com amor para o seu trabalho.
    A mediunidade se desenvolve naturalmente pela afinidade com o Baralho, que é uma ferramenta mágica.
    A Cigana tem razão, banhos e outrs magias são possíveis para ajudar abrir o canal mediúnico, mas não dá "Mão de Jogo" para quem não tem.
    Os espiritos Ciganos são sutis, se manifestam no jogo com intuições, conselhos, compaixão e outros sentimentos espontaneos de alegria e motivação.
    Não se preocupe com a incorporação propriamente, pois o telefone toca de lá para cá, como dizia Chico xavier, rsss
    Apenas estude, se dedique e tenha amor em seu coração. Os espiritos se sensibilizam com isso e se aproximam para ajudar!
    Peça à Santa Sara que te traga esclarecimentos sobre isso...depois conversamos melhor, ok?

    ResponderExcluir
  6. Silvinha,
    Madalena é uma Mestra que lidera um grupo de ciganos que trabalham dentro da vibração dela. Mas outros ciganos se aproximam, pois eles vivem em grupos, e ficam se ajudando.
    Eu tive uma experiencia muito engraçada com o Baralho da Vovó, as Ciganas que guardam esse oráculo andam em grupo e falam todas ao mesmo tempo, rsss
    E não são minhas mentoras, mas são muito queridas por mim, e respondem direto no Baralho delas.
    Continue estudando e relaxe, o mundo Cigano nos dá a liberdade de compartilhar com muitos irmãos.
    Depois verei a data de seu aniversário!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia, imagino que você deva estar sobrecarregada de tatnto trabalho, mas se possível de continuidade a este post "DÚVIDAS NAS MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA A CARTOMANCIA, E OUTRAS COISINHAS MAIS!" pois ele é de suma importância para quem como eu está no início da lida com as cartas.

    Tenha um dia de muita paz e luz com as bençãos de N.Aparecida e S.Sara.

    Fique com Deus!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Frãncia,
    Estava quase concluindo ele ontem de noite, mas não sei o que houve, acho que não salvei, e qd fui publicar só saiu o que já estava pronto, rsss...Obra dos Êres...
    termino hoje!
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Sonia,
    Êres aprontam as vezes...rsrs mas faz parte.
    Vou aguardar e desde já agradeço.

    Tenha uma boa tarde!!!

    Bjus e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  10. SONIA, COM POSSO IDENTIFICAR SE UMA PESSOA QUE APARECE NAS CARTAS PODE SER MAIS VELHA OU MAIS NOVA? HOMEM OU MULHER...SEM CONTAR COM AS CARTAS DO CIGANO E CIGANA.

    BEIJOSSSSS... FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  11. Frância, cheguei a sonhar com os Êres, rsss
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi Sonia, bom dia.
    Êres só se aproximam com tamanha intimidade de quem tem bom coração!

    Sonia, uma amiga comentou comigo(isto ela leu em um artigo) que quando uma pessoa abre o baralho cigano tem que cobrar pelo trabalho, pq senão a divida do povo do oriente fica com a pessoa que lê as cartas, essa informação procede?
    Outra pergunta é referente a este post "As vezes surgem situações onde feitiços ou amarrações são vistos: Voce saberia desfazer, ou realmente tem segurança e autorização para trabalhar com essas energias?" Eu já vi situaçoes assim em alguns jogos, aconselhei a pessoa que tomasse banho de limpeza e procurasse um centro, pois eu não poderia ir além das informações, agi certo, ou nem o banho eu devo indicar??? Na hora me veio essa intuição do banho.

    Tenha um dia de muita Paz e Luz!!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Olá Sonia!

    Dúvidas:

    Você pode me auxiliar nessa leitura, se o caminho está certo... essas cartas são minhas, estou tirando e anotando tudo para depois fazer uma análise do que deu certo e não deu...onde errei e assim por diante. Na próxima semana vou fazer a lição com uma amiga, vou tirar as cartas para ela e vamos acompanhar a evolução dos contecimentos. Li no post abaixo, (ou acima?)que devemos cobrar, e agora fiquei em dúvida? Bem, essas cartas foram tiradas para saber a resposta sobre um fato se acontecerá ou não na próxima semana: 6,23,16,13,34,20 e 28.
    Leitura: A pessoa está confusa, sentindo-se esgotada, a dúvida está entre o pessoal e o profissional, entre a escolha de um e de outro, esse acontecimento só acontecerá por livre escolha do "cigano". Há um equibrio entre cartas positivas e neutras(3 e 3 , pelos naipes é não [predominancia preta- posso ler assim?)Fico em dúvida ao interpretar a carta 16, se é relativo a aparencia, a 13 se é ingenuidade e o 34 não consigo interpretar o lado emocional; em todas as jogadas tenho dificuldade nessas cartas....
    Qual sua opinião?

    Bjs
    LUZ E PAZ.
    TS

    ResponderExcluir
  14. Respondendo à sua pergunta:
    Dos amigos não cobramos dinheiro, mas ela pode trazer uma flor para sua Cigana, uma moeda antiga, ou algo que o coração dela pedir. Como ´´e sua amiga, tente não se deixar levar pelo emocional, ok?
    minha sugestão para uma pergunta simples, "esse fato acontecerá na proxima semana? Sim ou não"
    Tres cartas apenas respondem.
    Tres positivas sim, uma neutra ou negativa e duas positivas sim, tres neutras tire de novo, 2 ou mais negativas não.
    As outras dúvidas sobre a carta 16 e 13, vc pode pesquisar no google, na lateral direita aqui do blog.
    A carta 34 no aspecto emocional, diz respeito as coisas as quais consideramos "nossa riqueza" não necessariamente um bem. As mães costumam dizer que seus filhos são seu tesouro!
    bjus e desculpe pela demora!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!