Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A EXPRESSÃO VISUAL DO URSO NO BARALHO CIGANO!

Antes de fazer esse post, me perguntei várias vezes como eu deveria retrata-lo aqui no Blog, pois o Urso é uma figura que inspira sentimentos contraditórios dentro de todos nós.

Olhamos um Urso feroz, e é apavorante...e outras vezes ele parece tão calmo e doce, por vezes meio atrapalhado e em alguns lugares vivendo próximo da área urbana, que chegamos a pensar que são umas gracinhas...basta olhar as vitrines de brinquedos que logo vemos uma galeria de Ursinhos que representam o
aconchego de um carinhoso abraço!

                                                                                                                                                                      
O Urso pode representar vários tipos de pessoas:  poderosa, que tem a condição de suas conquistas baseadas na força ou no poder econômico, a  pessoa que provê,  ou protege alguém...
















Lembram da estória da "Cachinhos de ouro"?
 A casa dos Ursos era confortável, ben cuidada, e lá não faltava comida!!!


O Urso pode representar um indivíduo que está acima do peso, ou que vive para satisfazer suas necessidades em primeiro lugar, o que pode resultar em atitudes egoístas, já que suas necessidades são em primeiro lugar!


 

Um outro aspecto bem interessante do Urso é seu comportamento obstinado. Um Urso com fome, é capaz de ficar horas espérando sua presa desistir e se entregar...porém quando isso se reflete no comportamento humano, tanto poder gerar o que chamamos de "Motivação e persistencia" pela luta e conquista daquilo que se deseja, quanto o comportamento "obsessivo" que é bastante destrutivo e negativo.



 Essa é a obstinação levada à extremos....mesmo que a pessoa se desgaste, não falta energia e força  para persistir. Mas além disso desvia para um comportamento doentio, seja no psicoloógico, ou no espiritual...















Mesmo havendo diferenças entre a visão do Arcano Urso aqui no Brasil (carta negativa) e nos outros Países (carta positiva), existe um ponto em cumum que une essas polaridades: A FORÇA e o INSTINTO! Quando bem utilizados geram bons resultados, quando mal aplicados geram um desastre...
Me faz pensar que o Urso é um elemento BÁSICO , ligado às forças naturais do homem, que precisam ser eleaboradas e conscientizadas para que possam se tornar construtivas.
Se vamos interpreta-las como boas ou ruins, depende do assunto e de suas cartas vizinhas, como é comum fazermos em relação a qualquer outro Arcano do Baralho Cigano, nosso querido Lenormand!


Bjus e um abraço de Urso para todos!

11 comentários:

  1. Olá querida Sonia!

    Posso interpretar a torre como algo longe de acontecer?

    Bjão
    Luz e Paz
    TS

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    A Torre traz um "tempo" que torna-se em atrasos para a realização de um tema, pois ela é "fechada" e geralmente as decisões que passam pela torre são muito bem analisadas antes de se concretizarem...Como referencia de tempo demora, o pode até bloquear a realização de algo.
    Por exemplo, num caso de saúde poderia ser um tempo de internação...
    Bjus e boa sorte!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem e você?

    Querida cigana e quanto a interpretaçao no campo afetivo? Num jogo com cartas tema, na casa futuro saiu cigano e na resposta a torre. A pergunta foi sobre o futuro de um relacionamento.
    Há casos em que tenho dificuldade imensa em entender o recado, outras as imagens se tornam vivas. No caso de uma amiga-cobaia(rs) abri as cartas para ela e a imagem saltou viva na minha frente. Depois ela confirmou o que tinha entendido... é natural isso acontecer?

    Bjão
    TS

    ResponderExcluir
  4. Sim Ts, isso acontece! Tem dias que as cartas gritam, pulam . dão cambalhota, rsss... isso acontece porque são vivas!
    Num futuro de um relacionamento, a torre após o cigano, sugere uma pessoa fechada, distante, com bloqueios para amar ou entregar-se...
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia!!!

    Que delícia que é abrir o seu blog ler as postagens e as suas respostas!
    Aprendo cada dia mais com você!
    A paz que você transmite pelas mensagens é indescritível!
    Que Santa Sara, Aparecida ilumine sempre seus caminhos.

    Bjão
    TS

    ResponderExcluir
  6. BJus linda, muito obrigada pelo carinho!
    Carinho e afeto é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Prezada Sônia e Colaboradores, sobre a frase " as cartas são vivas" Tem dias que as cartas gritam, pulam . dão cambalhota, rsss... isso acontece porque são vivas!" ... Acredito piamente, já aconteceu de estar embaralhando o LeNormande e cairem 3 cartas no chão que coincidiam mais com a resposta à minha pergunta, do que as que escolhia eu mesma. No começo achei que era um exagero meu, mas não, o Baralho Cigano é realmente "Vivo".
    Beijos
    Andrea SP
    carvalhocarvalhoadv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Andrea, obrigada pela visita e comentário!
    Acho muito bom isso, e acontece sempre, não é?
    Muito legal, pois as cartas se confirmam durante o jogo!
    Sim, ele é "vivo" e um grande amigo e conselheiro!
    bjus querida!
    Sastipê!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!
    Cada vez me apaixono mais, aprendo mais, leio, releio várias vezes seus posts e a cada post uma nova perspectiva, uma nova possibilidade. Obrigado pelo seu trabalho. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. E quando ela sai antes da carta a árvore?

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!