Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

QUAL A CARTA QUE REPRESENTA O "ARCANO TRABALHO" NO BARALHO LENORMAND?


Vamos falar de "Trabalho"?

O Baralho Lenormand, nosso querido Baralho Cigano, ou Tarot Cigano, como costuma ser chamado aqui no Brasil, possui entre as 36 cartas algumas que são escolhidas para ser representativas de TEMAS.
Existe aqui um tópico aqui no Blog!

No caso específico do trabalho é comum usarmos a carta tema 26/Livro...

Recebi uma pergunta de uma leitora, querendo saber se podemos usar a carta 4/ Casa, pois ouviu de alguém que poderia ser assim, ou talvez a carta 20/Jardim...

A questão é a seguinte:
Quando perguntarmos especificamente sobre trabalho, minha sugestão é que use a carta 26/Livro, pois tem mais representatividade com o trabalho e suas responsabilidades e os estudos.

Quando fazemos um jogo maior, e na questão trabalho sai a carta da Casa, pode estar representando a forma como a pessoa lida com o trabalho... Um executivo, uma secretária, um professor, passa mais tempo no trabalho, que acaba sendo seu segundo lar.

Quando perguntamos sobre o trabalho e aparece a carta do Jardim, pode representar que o trabalho da pessoa será efetivado em lugares públicos, ou ele terá de lidar com público no seu trabalho.

O Baralho Cigano não pode ser decorado simplesmente, ele é vivo, precisamos interagir com ele e ir anotando nossas próprias conclusões.

Minha dica é:
Escolha aleatóriamente duas cartas e "brinque" com elas. Primeiro analise uma de cada vez. Depois invente uma pergunta e experimente ler em combinações diferentes, como seria se fosse A e B, ou B e A.
Esse é um ótimo exercício, além da prática humilde e constante dos estudos.

Bjus e felicidades!


4 comentários:

  1. Olá Sonia!

    Esse post veio a calhar com a tirada de cartas que fiz ontem. A pessoa queria saber se uma determinada empresa a qual ele já havia trabalhado ia chama-lo novamente - cartas 5,30 e 32, perguntei se ele ia voltar - 18,28,10 e 36, fiquei em dúvida e perguntei se era em outro setor: 2,6,13,34 e 27, continuei a jogada porque entendi que ele não ia voltar para empresa embora tivesse sido chamado, por fim para finalizar perguntei se seria outra empresa: 25,4,24 - nessa apareceu a casa(vai trabalhar em outro lugar que ele já conhece e frequenta - ele é consultor- e vai fazer o que ele gosta). Pois bem, entendi no conjunto do jogo que a empresa que ele deseja vai cham´-lo mas ele não volta, por opção, pois vai optar por outra empresa que ele já conhece e frequenta, exercendo a atividade que ele gosta. (na empresa que ele quer que chame a função seria diversa da qual ele atua).

    Ah! Por fim, perguntei diretamente citando o nome da empresa, que ele vai optar:3,1,23 e 35, entendi como confirmação.

    Como você avalia minha interpretação?

    Bjs
    LUZ E PAZ
    TS

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, desculpe a demora!
    Não sei qual o metodo que vc usou, mas as primeiras tres cartas respondem sim, pelo metodo pos e neg.
    Como vc faz, vc constrói uma frase com 4 ou 5 cartas?
    Achei interessante essa forma de jogar, pois parece como uma "conversa" com as cartas, mas para esse assunto específico acaba ficando confuso.
    Talvez fosse melhor ficar com a primeira e ultima opção, pois abrir muitas cartas para uma questão objetiva faz perder o foco.
    Na última posição achei que vc focou bem pois saiu até o Rato, que é uma carta de "retorno"...
    Obrigada por compartilhar e achei muito legal seu jeito de jogar, fiquei pensando se vove embaralha e junta as cartas a cada pergunta nova. Isso seria interessante pois coloca de novo todos os Arcanos no jogo!
    bjus e felicidades
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Sonia querida, não se preocupe! Posso imaginar como deve ser o seu dia, trabalho, blog. Só tenho a agrader a DEUS por ter pessoas como vc que compartilham o que sabe e mais, com tanto amor e dedicação. Obrigada querida!
    Realmente´eu converso com as cartas! Quando embralho mentalizo sobre o que nós vamos "falar", tiro 3 cartas se não entender ou achar que ficou incompleta a frase, tiro outras até no máximo 5 cartas. Essa maneira apareceu por intuição. Estava embaralhando as cartas só depois de esgotada todas as perguntas a respeito do assunto estabelecido, mas achei interessante embaralhar a cada nova pergunta. Vou fazer assim da próxima vez.

    Obrigada.
    Bjão
    LUZ E PAZ
    TS

    ResponderExcluir
  4. Olá Tzara. Bem, quando perguntei sobre se iria começar a trabalhar em uma determinada empresa , o mundo espiritual ao qual nós fazemos parte, disse assim na posição de futuro: ele respondeu com dois arcanos, primeiro o arcano do navio e depois com o livro...Ora, eu adorei a resposta! legal né? claro

    Jean o vidente

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!