Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ainda sobre a carta TEMA...outras dúvidas!!!!


Mas e quando a carta tema é no canto ou na última(primeira)coluna como faço a leitura?....
Queridos amigos, recebi essa pergunta após o último Post sobre cartas tema, e agora vou complementar esse assunto com algumas informações extra.Em primeiro lugar, só para recordar, Carta Tema, ou Carta Significadora como é chamada por algumas pessoas, são determinados Arcanos que ganham uma "força extra" por representar assuntos específicos, ou pessoas específicas dentro de um jogo mais simples ou mais complexo.*Dentro do Blog, existe um Post exclusivo para isso.Como tenho dito em várias outras ocasiões, existe mais de um jeito de interpretar essas cartas. Isso depende da tradição em que o jogo é montado ( Jogos de acampamento), ou do método que é seguido pela pessoa, ou da própria intuição que surge na hora da leitura.Respondendo a pergunta que foi feita, digamos que dentro de um jogo a carta tema saia no fim de uma coluna, como nas figuras acima, e nossa interesse fosse avaliaro relacionamento de alguém, sendo a carta tema escolhida para esse fim a "Aliança".
No caso desse exemplo, não poderíamos avaliar todos os aspectos mencionados no post anterior. Mas poderíamos ler as influências que cercam o tema. Nesse caso podemos supor, que a questão compromisso, está sujeita a influencias que favorecem a estabilidade da relação, e que a pessoa possa  escolher como encaminhará o compromisso.
As outras questões não aparecem aqui, porém o Trevo, que está situado na diagonal da Aliança, do lado esquerdo, apontando que no passado, aconteceram alguns impedimentos para firmar esse compromisso, ou que não havia como escolher a forma, ou o tempo para isso, dessa forma a leitura poderia ser enriquecida.
 
Seguindo com o exemplo anterior, digamos que pudéssemos ler as cartas de baixo, então teríamos um panorama melhor: poderia ser que apesar da pessoa querer comprometer-se  as dificuldades apontavam para a dificuldade de fazer isso muito rápido, por falta de motivação, ou porque questões familiares ainda precisavam ser resolvidas.
Deixando a imaginação bem solta: Quem sabe se o compromisso ficou dependendo de encontrar uma nova residencia para morar?...
Espero que esse complemento tenha sido útil!
Beijos e muitas felicidades para todos!
Que Mamãe Sara nos ilumine!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!