Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 27 de julho de 2010

BARALHO CIGANO: BLOCO DE 9 CARTAS PARA UM NOVO EXERCÍCIO


Compartilhar jogos e experiências com a Magia Cigana, me faz lembrar certas coisas de minha infância. Embora seja Cigana na Alma,e não ter compartilhado da vida em uma tenda como minha lindas irmãs viveram,  tenho algumas lembranças muito reconfortantes de sentar com aquele monte de mulheres da família onde todas se punham à falar ao mesmo tempo, trocando segredos, enquanto choro e risos se misturavam ao aroma do café com bolo de fubá!

Essa é geralmente a energia que sinto quando me sento para escrever e trocar minhas experiências aqui...nunca estou só!!!

Esse jogo eu fiz hoje para avaliar um momento de mudanças que além de necessárias,também acontecem porque estou me propondo a vive-las. Fiz um jogo com o método Bloco de 9 cartas, focando no tema "mudanças em andamento", mas sem me fixar em nenhum ponto específico, assim dou ao Oráculo  a oportunidade de passar a mensagem que preciso receber!


Vou compartilhar com vocês de uma forma bem didática, pois acho que esse jogo, apesar de pequeno fala de muitas coisas.


Vamos começar pelo Arcano Central: Trevos. Começo por aqui, pois esse meio do jogo estára cruzando com todas as colunas, daí a importância dele. Qualquer que seja a perspectiva mais intima da situações ele estará ali como um "alerta".


Nesse caso o Trevo me diz que terei de lidar com dificuldades inesperadas, coisas pequenas, porém que surgem sem que a gente espere. Provavelmente será necessário contar com a ajuda de outras pessoas para monitorar tais dificuldades. Bom saber disso, pois vou procurar não me aborrecer com os pequenos contratempos!

Como essas mudanças serão amplas e envolverão vários aspectos de meu momento, vou olhar com atenção as colunas horizontais e verticais:

Cobra/caixão/Lírios: Algumas situações dificeis, (já aconteceram, rss)e me levaram a decidir por uma mudança profunda, que me fez colocar as questões em um plano mais mental(Precisei lieralmente esfriar a cabeça, rss)...achei essa coluna fantástica, pois ela remete à um passado bem recente e apareceu aqui!

Estrela/Trevos/Aliança: Existe uma energia uito positiva, independente dos contratempos que surgiram, que me impulsionaram a caminhar e lidar com as dificuldades, o que acabou por melançar espiritualmente num compromisso (espiritual) bem maior do que eu jamais sonhei.

Raposa/Arvore/Jardim...Sinto esse recado como uma necessidade de desenvolver estratégia mais inteligentes, como ser mais flexivel, por exemplo e continuar gerando novas idéias para futuramente compartilhar num ambito maior.


As colunas verticais reforçãm essa idéia, mostrando que essa renovação, apesar de todos os contratempos que virão, será muito positiva.


cobra/lirios/raposa e jardim...me fez desconfiar que os aborrecimentos, tiveram o propósito de me fazer andar e crescer. Sendo assim retomo algumas questões já esqucidas e sou "obrigada" a sair de um momento mais pessoal, para outro mais coletivo.


O Tema central: Caixão/estrela/aliança/ arvore....Momento de mudanças profundas, com um empurrãozinho da espiritualidade, me colocando em novos compromissos que são prósperos e muito produtivos, não só para mim, como para os outros que estão comigo.


Considerações finais: A espiritualidade nos mostra que ou crescemos, ou crescemos. Não se pode retornar para uma involução, pois o caminho é para frente. Dentro dos propósitos que assumi com o Sacerdócio iniciático, e agora com o Sacerdócio Cigano, esse caminho não é escolha, é meta de vida, fundamento e ação prática que envolve muita energia e muitas pessoas (encarnadas e espirituais).
Para diante dos obstáculos do Trevo? Só para avaliar as ferramentas que preciso ter para retira-los do caminho!
E Cigano de sangue, ou de alma, como é o meu caso, nunca anda só!
Sei que muitas mãos estão sempre ao meu redor, como também ao seu redor, nos auxiliando a levantar do chão quando caimos, e nos empurrando para frente qundo paramos!


OPTCHA!!!





2 comentários:

  1. Interessantissímo, metodo tá
    idêntico a tiragem do tarô de
    Rider Wait (PASSADO - PRESENTE E FUTURO), Mas a sua postagem
    dos 9 Blocos é mais enriquecedor
    do que de R. Waite ou de
    Marselha... Parabéns pela
    exemplo-postagem.!!! show de
    conhecimento...

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!