Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Como posso entender quando uma carta positiva tem um recado negativo, e outras coisas mais ?

Dúvidas:
1.Como posso entender quando uma carta positiva tem um recado negativo?
Olho os naipes (maioria paus), a maioria das cartas (positiva) posso interpretar as cartas voltadas para um lado negativo?

2.Você pode dar umas dicas de como combinar as cartas quando temos casa-tema, assim como no jogo das 21 cartas que vc postou? Fico restrita apenas em ler as casas e tenho dificuldade em montar a estória, o desfecho que as cartas contam? 

3.Por favor me corrija se estiver errada, primeiro observamos a energia do jogo - maioria das cartas pos., neg ou neutras, também devemos observar as cartas ao lado, são nesses pontos que leio de forma positiva ou negativa?
Exemplo de cartas escolhidas  aleatóriamente:
cobra/urso/ratos  - tem como fazer uma leitura positiva nesse caso?
Agora ao contrário:  cruz/chave/lírios - como fazer uma leitura negativa?

Respostas:

1. O Trabalho da Cartomancia é incrível, e não se restringe a uma única forma de ver as cartas, nem aos métodos usados para leitura, e para enriquecer ainda mais este universo, contamos com a intuição e outras manifestações sutis. 
Por causa disso também, pode ser um pouco confuso para quem começa dentro desse exercício de ler as Cartas!

Quando jogamos com as Cartas do Baralho comum, as Cartas vermelhas são mais positivas que as pretas. Se olhadas individualmente, as cores representam os elementos da natureza com suas força energética, que é boa ou ruim, na medida em que se manifestam em combinações dentro do jogo.

O próprio naipe de espadas, que por sua natureza é Karmico, oferece além dos problemas, grandes oportunidades de reflexão e reformulação da vida.

Quando jogamos o Baralho Cigano (Lenormand) nos fixamos na mensagem dos Arcanos, inclusive até porque nem todos os baralhos possuem a figura do Baralho Comum inclusa na carta.
Uma vez fiz um post falando como eu fazia, e ainda faço, (pois gosto tanto do Baralho comum que o uso no jogo), observando as mensagens e aspectos gerais do jogo. Na época não tinha idéia que o Blog tivesse a interação que tem hoje, e já penso em rever esse post, pois isso para um iniciante talvez só traga confusão!
Quando pensamos no Baralho Cigano, quando uma carta positiva pode ter um recado negativo e vice/versa?
A linguagem do Arcano é multipla em suas informações, portanto não conseguimos fixa-la como um objeto para ser examinado. Embora as cartas expressem de imediato uma mensagem positiva, negativa e neutra, elas ultrapassam essa idéia pois se manifestam como simbolos vivos do nosso psiquismo, além de traduzirem valores pertinentes a uma cultura.
Um bom exemplo disso é o Urso, que é Negativo no Brasil, e positivo na Europa e Estados Unidos!

Quando um Arcano se apresenta só, isolado, ele terá a força que representa: Positiva, negativa e neutra.

Exemplo: Peço uma orientação para o dia, sai a carta Foice. Esse é um alerta com forte conteúdo negativo. Tomaria cuidado com situações inesperadas, ferimentos, acidentes, perdas... etc...tudo que a carta trouxesse para minha consciencia.

Essa mesma carta numa sequencia de cartas como resposta a uma pergunta , poderia ter um sentido positivo:

Outros exemplos: trevos/ foice/ peixes...existiam dificuldades que foram cortadas e tudo ficaria bem!
ou ruim...peixes/ancora/foice....perda da estabilidade financeira! 

Vou continuar respondendo a pergunta 3:
cobra/urso/ratos  - tem como fazer uma leitura positiva nesse caso?
Depende de como a pergunta foi feita e de como voce compreende o significado das cartas!
Se voce perguntou SIM ou NÃO, a resposta é negativa!
Mas digamos que voce perguntasse: Fulano que está com problemas, conseguirá ser ajudado por seu tio? ( já não é sem oou não, ok? aqui pedimos uma mensagem, uma frase)

Eu veria ( outras pessoas veriam diferente!) que embora as cobras estejam atacando e gerando problemas, existe uma pessoa forte (urso) enfrentando a situação com ela, o que diminui o efeito( ratos) do problema e do ataque.
É negativo, mas tem aspectos positivos!

Algumas pessoas só vêem tragédias nas cartas, e isso pode ser muito ruim na leitura.
Minha sugestão é que fiquem livres para apreender o sentido do jogo.
Dentro do Blog, posso passar informações, mas existem vivências que só se experimenta quando estamos com as cartas abertas em nossa frente, não é?
Agora o contrário:  cruz/chave/lírios - como fazer uma leitura negativa?

No sim ou não seria positiva.Mas se voce conhecesse uma pessoa interessante, e quisesse começar um relacionamento cheio de emoção, sexo gostoso, e loucuras e saisse essa sequencia...e perguntasse como vai ser o relacionamento?
O relacionamento seria mais espiritual que sensual. Haveria parceria de ideias, e projetos ideológicos funcionariam bem; conversariam bastante, seriam bons companheiros até a velhice...mas sexo apimentado com aventuras e noites de loucura pode esquecer, rssss....isso aqui no Brasil, pois na Europa e Estados Unidos, os Lírios são vistos como manifestação da sexualidade, rsss!
A resposta 2 fiará para um novo Post, ok?
Podem aguardam também uma bela sacação que uma Ciganinha compartilhou comigo e vou colocar aqui, e um outro jogo de 21 cartas.
Promessa é Karma, mas não posso garantir o dia que colocarei. Gosto muito de escrever, mas para compartilhar com vocês é preciso além da inspiração, organização das idéias de forma que o conteúdo possa ser realmente útil!
Bjkas nos corações!
Mamãe Sara que é linda, e Aparecida, que nos protege aqui no Brasil...sempre na guiança de seu Povo! 






4 comentários:

  1. Querida amiga cigana, que explicação maravilhosa, tive a sensação que você estava aqui me explicando!
    Se estivéssemos mais perto, ia te ver pessoalmente e lhe dar um abraço beeeeeeeemmmmm aperrrrrrrrtado, daqueles de tirar o fôlego e aquecer a alma!
    Que as mães Sara e Aparecida lhe dê em dobro essa sensação de felicidade, paz, luminosidade que você nos transmite através das suas palavras e de seus ensinamentos.
    Obrigada.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Eu que o diga,tenho dificuldades com as cartas negativas,mas jamais pensei que as positivas pudessem se tornar negativas,como me disse um amigo muito especial,tudo que e demais,nos faz mal,devemos sempre ver a outra face,ou como ele diz o outro lado da moeda,tudo tem dois lados.Abra sua mente e perceba.BJUS MINHA AMIGA QUERIDA.TE AMO ALMA IRMÃ.ATE MAIS.......

    ResponderExcluir
  3. AMIGA ...OBRIGADA PELAS EXPLICAÇÕES..VOU TREINAR BASTAAANTE, BJOS

    ResponderExcluir
  4. Queridas Ciganinhas: Anônimo, Silvinha e Kr, rsss
    Obrigada pelo carinho (que eu recebo aqui de verdade, pois a energia caminha pelo astral)...
    Quando escrevo também sinto que estamos todas juntas, e me sinto conversando com vcs, rsss
    Muita Luz para todas e paz acima de toda compreensão!
    bjus Sonia

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!