Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 10 de julho de 2010

O ARCANO QUE INSISTE EM APARECER NO JOGO....

QUERIDOS AMIGOS! 


Recebi o comentário de uma amiga do Blog, falando sobre uma carta que no momento, insistia em aparecer quando ela abria o jogo para si mesma.
 No caso dela a carta era o Arcano 6- As Nuvens!



Gostaria de comentar um pouco sobre essa experiência que a Ciganinha teve...
O Baralho Cigano é uma ferramenta de magias poderosas, suas cartas são mensageiras de importantes recados, de informações sutis que ultrapassam seu significado básico.

Quando temos uma experiência desse tipo, e eu por acaso tive essa experiência recentemente com a mesma carta, é interessante buscar um entendimento maior da mensagem que o Arcano traz.


Nossa tendência é correr para o significado mais imediato, no caso das nuvens, seu significado imediato são as turbulências da vida, momentos que geram dúvidas ou insegurança.

Quando isso ocorrer com vocês, minha sugestão é que além do que é óbvio no jogo, vocês dispensem um tempo maior para compreender a "mensagem" mais profunda da carta.

As "nuvens" não causam apenas turbulencias emocionais e confusões passageiras...

Elas dificultam a compreensão de uma situação que precisa ser claramente compreendida. Pode ser um aviso que não estamos tendo o foco correto dos acontecimentos, que não se abrem para nossa visão porque não é o momento ou porque nossas emoções comprometeram a justa compreensão dos fatos.


Segundo o Mestre Manolo, "as nuvens passam..."mas elas tem um tempo próprio para passar e o céu de nossa existência tornar-se claro.


Se estivéssemos diante de um consulente e essa carta tomasse um aspecto prioritário, poderíamos dizer que o Tempo das Nuvens, dura o tempo que for preciso para que algo possa ser bem compreendido ou amadurecido para depois a vida seguir com mais tranquilidade.


A carta das nuvens pede dois elementos fundamentais: Fé e Paciência!


As vezes diante da insistência da carta, é melhor buscar a solução para ultrapassa-la do que ficar paralisado ou prisioneiro de seu simbolismo.


O Baralho Cigano segue os fundamentos da liberdade e do amor. As Cartas portanto podem ser "curativas" e "doadora de esperança"...Manolo fala que as Nuvens passam...posso assegurar que o tempo dessa carta é um pouco demorado, principalmente quando ela insiste em passar seu recado.

Nessas horas o remédio é fé e paciência, se for o caso, uma ajudinha do Sr Manolo para nos dar plena visão dos fatos por trás das nuvens, pois não podemos esquecer que o sol continua brilhando em todos os momentos, nós é que não conseguimos ver!

bjus!









15 comentários:

  1. Bom dia Sonia.
    Adorei os ultimos posts, principalmente a continuação magias de amor2, parabéns por tão belo trabalho.

    Sonia, uma amiga esta com muita dificuldades no trabalho e sente muita vontade de sair, então perguntou ao baralho se deveria mesmo sair, na resposta sim ou não sairam 3 cartas positivas, a resposta foi sim, depois ela fez a mesma pergunta mas desta vez com a resposta da sequencia de tres cartas, que sairam Urso/Cigana/Livro. Eu entendi que ela sofre uma pressão muito forte de alguém bem maior que ela, alguém com mais poder no trabalho e isto interfere no seu desenvolvimento e crescimento no trabalho. O que você acha?

    Minha querida, tenha uma semana abençoada por nossas Mães Aparecida e Sara, que nossos amigos espirituais te auxiliem nestes dias de tanto trabalho. Deus te guarde e te ilumine sempre!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Frância, tudo bem?
    A primeira resposta foi sim, não é?
    Na segunda parte, como uma sequencia simples, pode estar falando que ela precisa aprender a impor-se em algumas situações. Opressão é algo que sofremos em muitos ambientes diferentes. Ela pode acessar essa energia e ser mais firme com seu território dentro do trabalho...
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia querida!
    Tudo bem?

    Tirei uma seqüência de 9 cartas para saber sobre a minha semana: 33/16/23/34/35/27/12 / 4/13, minha interpretação foi:
    33/16 – respostas chegando, fazendo com que pense primeiro em mim...
    23/34/35 – perda de um bem que parecia seguro, estável
    27/12/4 – convite, mensagem de algo que deseja a respeito de trabalho trazendo alegrias e contentamento. Dúvidas: pode ser perda de emprego (23/34/35), ou as cartas falam de grande perda energética tentando firmar algo... você pode me ajudar, me orientar quanto ás interpretações?

    Obrigada,
    Grande beijo
    TS

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia, obrigada pela ajuda, vc foi no no alvo, ela realmente precisa se impor um pouco mais, conheço bem a pessoa e é isto mesmo.
    Vou repassar sua palvras para ela.

    Fique com Deus e as bençãos das Mães Divinas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Frância, boa sorte para sua amiga e um beijo para voce!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sonia! Obrigado por mais este comentário. Coisas complicadas ou enevoadas nunca passam rapidamente... que pena, deixam as pessoas muito confusas enquanto duram! Mas fazer o que né!? O jeito é aguentar firme e forte. Ah! eu fiz um pedido ao Sr. Manolo, aproveitei a dica. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
  7. Shirlei, é bom ter paciência e fé. Essa carta tem um tempo longo em certas situações, e nos confunde a clareza das coisas, levando a enganos de julgamento!!!
    bjkas ....demoram, mas passam!

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem?
    Oi TS, fiquei confusa...foi um bloco de 9 cartas ou uma sequencia simples? Teve um tema?
    Aguardo, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sonia!

    Foi simples, seguidas... sem tema. Minha pergunta foi como seria a minha semana...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá TS, essa foi sua sequencia para semana:
    33/16/23 /34/35/27/ 12 / 4/13.
    Como vc escolheu 9 cartas, vou separar de 3/3, ok?
    Para mim a mensagem é cabe a vc buscar seu próprio brilho, e se manter firme, nele. Caso contrário é fácil perde-lo.(33-16-23)
    34-35-27, refere-se a novidades em relação a estabilidade financeira, que pode ser sua ou de alguém proximo, que vc fica sabendo por tel. email, etc
    12-4-13...Conversas sobre ter filhos, ou novo projeto em família. Cuidado com o estresse, ok?
    Espero que essa dicas venham à tempo.
    Minha sugestão é que voce, tire menos cartas para uma visão da semana, 5 ou 7, se tiver um tema específico. Mais que isso fica um pouco confuso ok?
    è só uma dica!
    Bjus e boa sorte, aposte em voce e não deixe ninguém tirar o seu brilho!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sonia!

    Estão a tempo, sim...rs Na próxima vou tirar menos cartas. Acaba ficando confuso mesmo, ainda mais que não tenho experiência. Obrigada pelas dicas, são sempre muito bem vindas.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  12. OI SÔNIA. TUDO BEM? OLHA, EU QUERIA SABER SE VC INDICA UM BANHO DE SAL GROSSO PARA TIRAR MAU OLHADO. SE POSITIVO, COMO DEVO FAZER?

    UM BEIJO.

    RISO.

    ResponderExcluir
  13. Oi Riso, tudo bem?
    O Banho de sal grosso é otimo para fazer limpeza astrais. Depois do banho normal, jogue agua mistirada com sal grosso do pescoço para baixo, deixe no seu corpo por um tempo e depois lave.
    Depois de retirar o sal, jogue um pouco de agua com alfazema do pescoço para baixo e depois de deixar um pouco seque e está feito.
    Dependendo da situação isso não é o bastante, ok?
    Bjus e paz para vc!

    ResponderExcluir
  14. Nuvens - que são senão os espelhos da alma? o que está por trás deles que não queremos ver? e o que está diante de nós que não sabemos ver? Os véus, a luz, o abrir dos olhos, o que contemplamos de nós mesmos nos outros? quem era você ontem? quem quer ser hoje?

    Nuvens no Baralho Cigano pode ter múltiplos significados quando aprendemos a olhar os espelhos. Cada lâmina, cada carta é um espelho, uma porta, um portal, uma janela da alma. Saber acessar essas janelas é um dom que pode ser desenvolvido com facilidade.O Baralho Cigano não é apenas um jogo divinatório. É um Portal Divino. Eu reverencio a cada guardião de cada portal por permitirem que eu passe por eles, e que através deles resgate o divino em cada ser que busca a sabedoria do divino para se conduzir. Elemento: fogo - plano de existência: criatividade

    ResponderExcluir
  15. Bem vinda, a Rosa e o sagrado espaço!
    Pois é querida, nada como aprender a olhar além das aperencias. percurso obrigatório para os iniciados que se lapidam nas exeriencias que a vida traz, nos desafios que insistem em nos acompanhar, até que possamos ultrapassar as nuvens e finalmente colher a Rosa!
    bjus e paz em seu caminho!
    Sastipê!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!