Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 29 de agosto de 2010

Água e alecrim para minha manhã…

 
ALECRIM1_5597
 O dia começa cedo…
E no quintal da cigana faltou erva fresquinha, que logo, logo se fez buscar.
Como toda cozinha, de todas as casas. é o recinto do lar o mais sagrado…tem agua, tem terra, tem fogo e tem ar!
Tem a terra das frutas e das ervas, do sal que tempera a comida…
Tem agua do alimento, agua da torneira, do filtro e do suor no rosto…
Tem fogo no fogão, no forno, nas mãos que pegam panelas quentes…
Tem ar perfumado que sobe do vapor da comida.
Cozinha é lugar sagrado. Lugar das magias de cura, nos chás e nas sopas  que viram remédios para os queridos da casa.
Cozinha é boa para as magias de amor, para fazer encantos na comida e oferecer ao amado, como quem não quer nada, e nada sabe…
Na cozinha os segredos são contados, as verdades são ditas, e o pão cozinha no forno recheado de pedidos…
Cozinha é da Cigana Esmeralda que dá de comer à quem tem fome, que sustenta o espírito dos necessitados…
Essa foto foi meu filho quem tirou.
Eu estava no meio do calor da cozinha e fiz essa agua de alecrim para clarear idéias, acessar a inteligência natural, pedir respostas que a alma sabe dar.
Essa é uma magia boa de fazer, boa de beber:
Macere um pouco de alecrim e coloque num jarro de agua. Deixe descansar um pouco. Ponha gelo e coloque na mesa do almoço…diga que é enfeite, mas pode beber, rssss….
Depois de beber dois copos de agua santa de alecrim, fiquei grata à vida, grata as plantas, grata à Dieula por me dar esse presente chamado intuição, dom de harmonizar e falei com Esmeralda, pedindo que a comida fosse abençoada com alegria e saúde.
Minha cozinha é de magias, não sou boa com as panelas, devo confessar, rss…mas deixe em minhas mãos um pilão, uns grãos e te conto o que acontece!
Outra coisa, se você for estudante tome agua de alecrim antes da prova, e pode também esfregar um galhinho entre as mãos e respirar fundo por tres vezes, para clarear a mente e acalmar o espirito.
Voce pode também colocar galhos de alecrim nas paginas de seu livro…mas: estude, ok?
Te desejo uma semana de paz e harmonia!
PS: Estamos organizando os posts em suas respectivas pastas e acertando algumas pequenas coisas!
Bjus e felicidades
 



 

4 comentários:

  1. Oi Sonia! Que coisa mais linda esse texto da magia que existe na cozinha e nas ervas. Me fez lembrar os livros da Márcia Frazão,uma bruxa hereditária e que influenciou muito minha entrada no mundo místico. O segredo da magia e dos feitiços estão justamente nessa simplicidade de conversar com uma erva e acreditar no seu poder até chegar no foco otimista de nossa mentalização.Lindo texto...me fez lembrar a magia da adolescência,o cheiro de terra molhada,o pôr do sol e tantas outras maravilhas que nessa nossa correria acabamos não percebendo mais... Obrigada por essa energia de bem estar...BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda à cozinha de minha casa Vanessa!
    Cozinha é lugar de magias e encantos...do chazinho ao pão, do queijo ao vinho...tudo pode acontecer!
    Rss...bjus querida, obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o texto, realmente inspirador, como citou a Vanessa também me recordou os livros da Márcia Frazão, isso mostra que a magia de verdade está nas coisas simples e ainda assim poderosas do nosso cotidiano. grato

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!