Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A CRUZ NOSSA DE CADA DIA, E AS ANGÚSTIAS DO ARCANO 36 NO BARALHO CIGANO

Vez por outra encontro definições e interpretações para o Arcano 36 que são praticamente contraditórias.

Aqui no Brasil é comum encontarmos a Carta36 coroando de exitos os acontecimentos, nos UEA e na Europa ela vem com um aspecto mais pesado, um prenuncio de fatos difíceis e provavelmente penosos que vamos passar. Chega mesmo a ser uma carta de alerta, de cuidados em relação a alguns setores da vida.

Ao mesmo tempo eles consideram a Cruz como algo que pode (e de fato precisa) ser ultrapassado por cada um de nós.

Para os que tiverem interesse, deixo o link de um post que fiz anteriormente:
http://estreladacigana.blogspot.com/2009/10/baralho-cigano-carta-36-cruz-6-de-paus.html

 Carregar a Cruz não é novidade para ninguém, pois cada um de nós tem seu Karma, e passará por ele. Como carregar a Cruz...ai sim! Essa é a questão que requer disciplina, consciência e fé.

Ultrapassar a "consciencia de condenado à Cruz"...ai já é o que realmente me interessa pois falamos agora de ultrapassar o Karma por uma conquista de nova consciencia sobre nossa condição pessoal e espiritual.


Porque falo isso tudo?!
Para responder à pergunta de uma Cigana, que anda incomodada com a Cruz, e se pergunta: O que é a Cruz no inicio do jogo, e no final, e no meio?!
Será bom, será ruim, será conquista ou dor?! Afinal, nesse caso a Cruz é no amor, na paixão e na decisão de atitudes ou do próprio destino, o que torna tudo mais dificil ou a Cruz mais pesada!



Sou uma Sagitariana Otimista e teimosa, e para mim a Cruz faz parte de todas as vias da vida, e acredito que somos capazes de lidar com ela... 

As vezes leve, as vezes pesadíssima, as vezes recebemos ajuda, mas...não se engane: "A Cruz é Pessoal" e relativa ao assunto tratado no jogo oferecendo em primeiro lugar a definição clara de que o  "assunto é de ordem kármica", e que passaríamos por aquilo, por questões do destino, pelo mérito ou pelo demérito. 

O assunto Cruz é de cada um, de cada questão, não deve ser visto com pouco caso, ou simplesmente ser entendido como um êxito ou vitória simplesmente, até porque cada pessoa saberá como a Cruz lhe cai aos ombros!!!
Já vimos por ai que o Arcano tem um poder dentro da frase do jogo, seja em que posição for.



Quando abrimos a sequencia de cartas com a Cruz, o fato é explicado pelas cartas em seguida. Ou seja, uma questão que trazia aspectos karmicos, dificieis ou não de ser enfrentados, até porque temos o Karma positivo, dá partida a resposta. 
Vamos imaginar que estejamos perguntando sobre um negócio que queremos realizar: Cruz/Ancora/Peixes/Casa/Jardim


Diríamos que todo esforço feito nesse empreendimento seria muito bem sucedido, até porque o momento karmico seria mais que oportuno para que tudo acontecesse positivamente. Nesse caso hipotético seria um excelente negócio!


Num outro exemplo: Como ficaria a condição de uma pessoa que se encontra hospitalizada, com problemas de saude sérios: cavaleiro/ratos/Caixão/Torre/Cruz...Poderíamos pensar que esse homem cumpriu seu ciclo kármico, seu tempo de vida e está se preparando para uma jornada na vida espiritual, porque seu tempo aqui acabou. Houve uma conclusão com a carta 36.


Quando ela está no meio, a Cruz, ou questões que precisam ser trabalhadas em vários níveis, sobre algum aspecto da vida, ainda não se esgotaram. sendo assim precisamos ver as cartas antes e depois, pois elas mostram o enredo.


Agora temos o exemplo tirado de um jogo : Carta/Cruz/Aliança. O tema da Cigana é um relacionamento.


A carta traz a mensagem, uma mensagem da relação dos dois. Me pergunto porque estão juntos ou porque se  encontraram em algum ponto da vida?! A Cruz me diz, que esse encontro tem algo maior, para trazer um aprendizado. Um entendimento sobre o que vem a ser "relacionamento" entre duas pessoas. O que é isso?
Essa é a Cruz, da qual só se libertará após aprender a lição...

Neste jogo, que foi um bloco de 9 cartas:
cegonha/nuvem/carta
montanha/caminho/cruz
urso/cavaleiro/aliança


Nuvem/montanha/cruz/cavaleiro... explica porque é tão dificil entender, rss..as nuvens estão ai para dificultar o entendimento das energias que cercam este relacionamento, e os desafios que estão dentro do contexto "compromisso. Será isso uma questão de vidas passadas?!

bjus!!!!
Mil felicidades é o que desejo à todos os amigos que visitam esta Tzara!
Salve o Povo Cigano!
Salve as Tradições Benditas desse Povo de Magias!
Optcha! 








9 comentários:

  1. Sonia, não acreditei quando vc disse: "Será isso uma questão de vidas passadas?!" vou enviar um e-mail... rs
    Mais "coincidência" no mês passado fiz o jogo da mesa real e adivinha quem saiu na casa 36?
    Cigana, cigana...rs
    Obrigada,
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia,que bom que voltou...Senti saudades!Que bom que o passeio foi produtivo e que recarregou suas energias.Eu também tinha muitas dúvidas na mensagem da cruz...Nos meus jogos pessoais eu sinto sempre esse peso cármico,ainda não consegui senti-la como um carma positivo! Um beijão e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia! Tenho uma dúvida...

    Fiz uma pergunta sobre um rapaz - ele em relação a mim - assim mesmo, bem aberta, em um jogo de 4 cartas em sequencia. Caiu assim: cruz - cigana - caminho - jardim. Posso entender que é um encontro carmico ou que ele está triste visto que nos separamos?

    Depois fiz um jogo de 5 cartas com ele no meio, (uma cruz). a carta que caiu em cima dele foi a cruz novamente. As demais cartas foram boas, acho eu: cobra(lado esquerdo), cigana (lado direito), Nuvens (em cima) e lírios(embaixo).

    Mais uma vez é carma?

    Obrigada!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Marlise!
    Sobre os sentimentos dele, parece que mesmo que exista um certo sofrimento pela separação, está claro que ele já esperava um desencontro de caminhos. Talvez vcs se reencontrem mais adiante.
    Sobre o jogo em cruz, não sei qual o metodo que usou.
    bjus e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Sonia, sempre venho no seu blog esclarecer minhas dúvidas. Poderia me ajudar na interpretação de lirios/buque/chicote/sol/aliança/cruz/caixão. Começou bem, mas depois fiquei na duvida com a cruz/caixão. Vivo um relacionamento onde ñ consigo ter confiança no meu parceiro e tenho duvidas de dar continuação com a relação. Obrigada, muita luz pra vc e todos q te acompanham.
    Marlei (leinarcizo@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlei, estou com um grande atraso nas respostas! Desculpe!
      O seu jogo tem um aspecto bastante dificil. Parece que vc tenta administrar as questões emocionais usando o bom senso melhor que pode, mas tudo indica que a relaçao sofre o risco de ter serios problemas.
      Peça a St Sara que te luz e caminho para que o melhor desfecho surja pra vcs!
      boa sorte

      Excluir
  6. Na prática com clientes até agora com a carta a cruz , vejo sempre esta carta aparecer nas leituras como que existisse alguma dificuldade para o cliente realizar seu objetivo; Com efeito, para o cliente conquistar algo que quer , terá que se esforçar muito, ter muita determinação, investir no objetivo , ter paciência a longo prazo e aguardar o tempo( destino) resolver o resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim também, aceitar o Karma não quer dizer não fazer algum esforço para superar-lo! No mais fé em Deus e paciência!

      Excluir
  7. Amiga, perguntei quais os sentimentos dele por mim? saiu a cruz. Acho q incomodo sou uma amizade indesejável. Seria isso?

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!