Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A libertação da Cruz - Arcano 36 do Baralho Cigano...e outras reflexões!


Muitas reflexões interessantes foram feitas à partir do último post sobre o Arcano 36, a Cruz!

Para finalizar trazendo o aspecto mais nobre deste positivo Arcano, gostaria de valorizar o crescimento que ele empresta ao jogo quando dá sua presença.

Já sabemos que ele é positivo quando aparece só, ou em um trio de cartas para responder à um sim ou não.

Por outro lado, vimos que ele traz sua carga ou peso, que vai além da simples e desejada vitória que sempre lemos por ai nos textos de cartomancia. 

A "vitória" que a Cruz traz é fruto de evolução, trabalho e esforço na direção de situações pessoais, materiais, mentais e espirituais que alcançam sua conclusão após termos cumprido as etapas de uma "via crucis".

Considero que seu caráter mais positivo seja a evolução de um nivel de consciência para outro, o que gera mudanças profundas nas perspectivas direcionadas à uma situação vivida.

Uma Mestra querida diz que uma mudança de consciencia equivale a um novo nascimento...(Mirra Alfassa)

Esta é a nobreza da Cruz, e não é por outro motivo que ela encerra o ciclo dos 36 Arcanos do Baralho Cigano...

Karma bom ou ruim todos temos e não paramos de cria-los, pois ainda não aprendemos a lição da vida e a evolução maior na direção do bem. Mas ao nos depararmos com a Cruz de cada dia, ou especificamente num jogo, ao nos depararmos com a Cruz de nosso consulente, é prudente alerta-lo que a "vitória" não cai do céu.

Essa "vitória" é conquista que se alcança com atitudes corretas, que por sua vez levam a um trabalho de esforços, fé e persistencia, no qual por vezes teremos nossas forças testadas.
Ao cumprir a missão da Cruz, crescemos, e como o Mestre Jesus, com seu exemplo deixamos a Cruz para tras, vazia e nos tornamos melhores do que éramos, porque entendemos o "recado" da vida, ou porque evoluimos em consciencia.



Para algumas pessoas a Cruz aprisiona, para outros liberta. Essa é a realidade simbólica deste Arcano positivo e poderoso, ele traz a lição do crescimento e da necessidade de assumirmos nossas questões não como tragédias ou vitórias pessoais, mas simplesmente como parte do processo de aprendizagem da vida!


Que Santa Sara nos acolha sempre nas dores e nas vitórias!
Bjus


4 comentários:

  1. Parabéns, pelo novo blog... sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia!

    Está lindo seu novo blog. Sentimos do lado de cá que tudo é feito com cuidado, dedicação e amor. Poções mágicas do sucesso. Parabéns!

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Karlinha!
    Obrigada pelo capricho e carinho!
    Cada dia é mais uma coisa que aparece acrescentando um item que torna o Blog mais aconchegante!
    bjus!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ts, obrigada!

    Foi( e ainda está sendo) tudo feito com muito carinho para voces tirarem o melhor proveito desta Tzara!
    bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!