Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Montanha, a Justiça e o Tempo no Baralho Cigano

A Ciganinha me escreveu: “Fiquei me perguntando: qual seria a tiragem mais indicada para um tema tão complexo? Processos legais costumam ser muito demorados. Como estimar o tempo? Além disso, processos judiciais normalmente se tornam "pedreiras" na vida de quem tem de conviver com eles. Por esta razão, uma boa orientação num caso destes pode aliviar muito quem vem procurar ajuda. Me ocorreu então te pedir, quando vc puder, tiver tempo e inspiração, postar um exemplo de interpretação de questão legal.”

montanha Minha Ciganinha perguntou muitas coisas ao mesmo tempo: O Arcano, A justiça como Tema e o Tempo, esse precioso e temido Orixá…Como posso responder à tudo isso de uma vez?rsss…

Vamos começar considerando o Arcano 21, a Montanha, como elemento de apreciação simbólica (neste caso, como representante da Justiça e das Leis), coisa que já começamos a fazer, ao pensar na Montanha como situações que exigem esforço, concentração e paciência. Isso te lembra o que ocorre com situações que caem dentro do sistema legal? Tudo à ver!

Quando estamos diante do jogo maior, o Grand Tableau, podemos considerar a casa 21 como a casa da Justiça, caso nosso consulente esteja com questões sendo processadas. Neste caso as cartas ao redor ou o Arcano que cae na própria casa, reflete o momento energético do problema e dá a resposta positiva ou negativa.

Algumas cartas são lentas e dificultam o andamento dos processos: Os Trevos, o Navio,as Nuvens, o caixão, Ancora, etc…são cartas lentas que atravancam o andamento de um processo.

Uma dica: A carta 19, o Arcano Torre pode indicar que o processo vai ser julgado em nivel superior, dentro do processo legal. Alguém recorre e o processo se arrasta, sendo decidido por pessoas mais graduadas.

Quando os Ratos aparecem, pode ser que ocorram perdas ou que falte documentação e o processo vai e volta para a mesa do tribunal…

As cartas que aceleram ou movimentam  o Processos são a carta 1, 13, 17,31, 33, 34…

 

Cartas que oferecem situações de risco: Cobra, Raposa(  muito cuidado ao assinar papéis!), foice, chicote, lua…

Minha Ciganinha me perdoe:

Gostaria de caprichar na resposta, mas não tenho podido sentar aqui, relax e escrever!

Sendo assim, te dou a melhor resposta que posso, e depois se precisar escrevo mais!

 

Deixo as bençãos de Manolo, o Cigano que sabe ponderar, e segundo minha Bibi, é o Advogado Espiritual do Mundo Cigano!

Bjus e felicidades!

Optcha, Manolo!

 

3 comentários:

  1. Oi Sonia,

    Eu é que te peço desculpas por ter feito tantas perguntas ao mesmo tempo! Obrigada pelas respostas. Adorei o post.

    Grande e forte abraço.

    Kathy

    ResponderExcluir
  2. Oi Ciganinha, tudo bem?
    Que bom que vc gostou...mas o Baralho Cigano é assim, a gente responde uma coisa e já vem mais de mil perguntas!
    Por isso é tão bom, rsss
    Sara abençõe seus estudos!
    Optcha!

    ResponderExcluir
  3. Senhor Deus em nome de Jesus Te peço que neste exato momento (AF), sinta saudades de mim (BGA). 
    **Que não consiga me tirar da sua cabeça e dos seus pensamentos, tudo que olhe e veja se lembre de mim. 
    **Que seja o que for que contrarie a nossa união acabe agora EM NOME DE JESUS e que (AF) sinta uma profunda necessidade de me ver, de falar comigo, que ela reavalie a nossa situação e decida ficar comigo para sempre. 
    **Que os nove coros dos Anjos soprem meu nome (BGA) nos ouvidos de (AF). 
    **Que (AF) não se sinta sossegada até dizer que não pode viver sem mim (BGA) ainda hoje.
    **Que minha imagem e o meu sentimento de amor entrem no coração da (AF), que essa vontade de me ver e falar comigo, de me beijar, abraçar, de me amar se torne irresistível neste exato instante e sempre. 
    **LOUVADO SEJA JESUS CRISTO, LOUVADO SEJA NOSSO DEUS TODO PODEROSO, REI DE TODO UNIVERSO, terra, céu e mar, louvado sejam os Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. 
    **Que este meu desejo se reforce na luz do MESTRE JESUS e que se realize agora mesmo. Hoje mesmo. 
    **Pela SANTÍSSIMA TRINDADE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO DE DEUS, que quebre o orgulho, o egoísmo, a indiferença e o medo que se instalam no coração da (AF). 
    **Peço a NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que (AF) me ame, que esse amor nunca acabe por mim (BGA). 
    **Que (AF) não seja desviadO por más influências e nem por sentimento por outro mulher. 
    **Peço aos três Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael que afastem (AF) de pessoas que possam afastá-la de mim (BGA), principalmente, os homens e mulheres que ele procurar. 
    **Que (AF) fique protegido e não sinta atracão ou desejo por ninguém ou nenhuma outra mulher além de mim (BGA) e que pare de procurar outros homens que não sejam eu (BGA) e não sinta desejo por nenhumA delas. 
    **Oh MESTRE, eu suplico que nesse momento (AF) sinta uma irresistível vontade de ligar pra mim (BGA). 
    **Que tudo se cumpra assim que eu publicar essa oração. 
    **Eu sou a realização desse desejo, eu sou a pura atracão da (AF). 
    **Eu sou a imediata saudade de (AF). 
    **Eu sou o amor perfeito de (AF). 
    **Eu sou a realização de (AF). 
    **Eu sou o coração de (AF). 
    **EU (BGA) SOU O AMOR VERDADEIRO DA VIDA DE (AF). 
    **AMÉM, EM NOME DE JESUS, MEU DEUS TE SUPLICO E JÁ TE AGRADEÇO, POIS, SEI QUE POR TUA MISERICÓRDIA, O SENHOR VAI ME CONCEDER ESSE DESEJO REALIZADO, OS MEUS TRÊS ARCANJOS MIGUEL, RAFAEL E GABRIEL INTERCEDAM POR MIM PERANTE DEUS. AMÉM!•
    Publicar 9 dias exaltando o nome de DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO e terás seu desejo realizado. 
    FAÇA COM MUITA FÉ, POIS ESSA ORAÇÃO É MUITO FORTE E DEFINITIVA. 
    SÓ FAÇA SE TIVER CERTEZA DO AMOR QUE SENTE

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!