Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

POSSO JOGAR OU NÃO POSSO JOGAR O BARALHO CIGANO?!!!

Vamos abrir um tópico que sempre leva à muitas dúvidas...posso jogar o Baralho quando...essa situação ou outra situação ocorrem?

Vamos responder!

Homens podem jogar o Baralho Cigano?

Podem, quando estão dentro de uma tarefa espiritual e usam a Cartomancia como ferramenta de trabalho oracular. Não é o mais comum, pois o Baralho Cigano é mais uso das mulheres, no oficio espiritual ou no dia à dia comum, orientando familiares  ou os consulentes.
O Cigano Sandro usa o Baralho cigano como ferramenta de trabalho espiritual, mas gosta mesmo é da Astrologia.
Geralmente os homens usam baralhos comuns também, outros tipos de Torots , além de dados, moedas, dominós, ossos da cabeça do peixe...sem fim!

Posso jogar quando estou menstruada?

Em alguns segmentos da Umbanda, diz-se que a mulher está com o "corpo aberto". Isso representa dizer que ela está numa fase em que o fluxo energético se esvazia, ela perde sangue para renovar as forças e preparar-se para um novo ciclo!
Fica energéticamentemais vulnerável, e quem trabalha com Cartomancia sabe muito bem que não é fácil,´porque muitas demandas e problemas tornam-se presente na mesa do jogo!
Você não está proíbida, mas use o bom senso. Cada mulher quando mesntruada, tem uma resposta orgânica diferenta de outra. Respeite seu ritmo, seja consciente para fazer um bom trabalho sem desgastes energéticos.

Estou grávida, posso jogar?

Não deve! mas se o jogo faz parte de um compromisso espiritual e se tornou base de seu sustento porque não há como compartilhar da vida comum de trabalho e das tarefas espirituais, faça um combinado com Sulamita!
Se for possivel reduza ao máximo seu trabalho, evite jogar nos tres priemiros meses, e qd jogar cubra a barriguinha com um manto consagrado à Sulamita, pedindo que ela proteja seu Bebe de toda influencia negativa!


Posso jogar depois das 22hs?


Não deve! Nesse horário nossa energia está mais baixa, e o rendimento do jogo não é bom! Também não é bom para magias, salvo alguns casos específicos!
Comece cedo, termine cedo. Surgiu uma emergência de um consulente?! Use o bom senso e veja se realmente é caso para abrir o Baralho, as vezes a "emergência" é um capricho infantil, e Cartomancia não é brincadeira.


Quando não posso jogar o Baralho Cigano?


1. Quando não estiver em paz, tranquilo e isento de julgamentos.


2. Quando estiver de luto, ou ido ao cemitério, participado de enterros, missas de 7º dia, etc...


3. Quando estiver doente, é melhor descansar e recuperar-se.


4. Enquanto não entender o sentido espiritual do Baralho Cigano, que não é uma diversão para fazer previsões para amigos, e sim uma ferramenta de magias, um Oráculo.


5. Quando tiver bebido alcool, ou estar envolvido em uma atmosfera de sensualidade ou sexualidade. Divirta-se, no dia seguinte volte para as Cartas! As duas coisas juntas não funcionam!

6.Períodos de Carnaval, e sexta feira da paixão.


Qual a atitude correta para usar o Baralho Cigano?

Estar calmo, em paz, consciente que estamos em uma tarefa espiritual, por mais que sejamos nós ali, interagindo, não estamos sós.

Focar nas questões feitas, para não ficar cheios de dúvidas depois.

Trabalhar com as Cartas sabendo que não somos donos da verdade, apenas veículos de um entendimento do destino que pertence à Deus.

Ter amor e respeito à Deus, aos Mestres Ciganos e suas Mães Divinas  manifestadas na forma de Santa Sara e Aparecida.

Estudar sempre, todos os dias. ser persistente e amoroso com o caminho que escolheu trilhar, sabendo que nossos Mestres vêem nossas atitudes, e aos olhos de Deus nada que fazemaos passa despercebido!

Beijos e felicidades à todos que amam os Caminhos das Cartas Ciganas! 


Sonia

33 comentários:

  1. Sônia,muito obrigada pela resposta tão rápida ! Eu estou muito feliz d seguir esse blog e realmente a sua forma de ler as cartas é muito especial. Você sente a energia da carta e seu significado de forma profunda sem ficar restrita àquele significado decorado. À respeito ainda do assunto respondido...eu esqueci de perguntar se é verdade que os ciganos também não jogam nem praticam magias no dia de segunda-feira,pois esse dia é de imenso respeito para que possam lembrar e rezar por seus entes queridos que já fizeram a passagem?

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia, boa noite querida cigana.

    Sonia, se uma pessoa pergunta se existe algum tipo de magia na vida dele, e sai na sequencia as cartas cobra/chicote/cigana. eu devo interpretar que existe sim, magia por parte de uma mulher?

    Se não, quais cartas indicam magia feita na vida da pessoa?

    Beijos... e que nossas Mães Aparecida e Sara te cubram de bençãos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Sonia!

    Como podemos "marcar o tempo" para uma questão,usando as cartas?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, pode jogar na segunda, aliás é meu dia preferido par ensinar, trabalhar com magias, estudar, etc...só não tenho jogado ás segundas por questão de conciliar atividades pessoais com minha casa espiritual.
    Alguns ritos devem ser feitos aos sábados, fora isso td bem
    Te garanto isso pois faço um trabalho com minha Bibi, todas as segundas. Estudamos juntas, jogamos uma para outra, inventamos magias com os Mestres etc...e ela é Cigana de sangue, eu não. Sou de coração e de batismo!
    Pode acreditar no que te digo. Isso pode ser tradição de algum clã. Clãns tem tradições internas...ai!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Frância e Anônimo, a resposta vem outro dia, ok?
    deixo mu bj de boa noite!

    ResponderExcluir
  6. Ok Sonia, aguardo o tempo que for preciso, sei e entendo que você é muio ocupada, são muitas perguntas , muitas dúvidas e você sozinha pra responder a todos, não é fácil.

    Um abraço minha querida e uma tarde de Paz e Luz pra vc!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia!Valeu pela ajuda.Como disse,não faço parte de nenhuma casa espiritual cigana.Sempre tive uma paixão por esse povo,procuro estudar,pesquiso,iniciei o estudo do baralho,mas tudo sozinha.Em uma ocasião visitei uma tzara e achei tudo muito bonito,mas...a Baba q não era uma cigana de sangue disse que eu era médiun e quis que eu entrasse para a casa.Só q tudo tinha que ser pago e eu estava num momento difíçil.Então eu tive uma leve impressão de que ela quis me amedontrar em relação ao baralho e até mesmo sobre certos agrados aos ciganos a fim de de repente forçar a barra para eu ter q me consultar sempre com a cigana dela,q por sinal o preço era bem salgado.Eu sou assim ,sabe Sonia,não gosto de me sentir dependente e nem presa a ninguém.Acho que tenho mesmo alma cigana...BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Olá Sônia querida!!
    Vc sempre nos enriquecendo com os seus conhecimentos!!!!
    Sabe eu aprendi que não se joga baralho depois das 22h, mas não sei o que acontece , a noite é o meu horário preferido de jogar. Não sei se é porque a minha casa fica mais calma depois desde horário, ou os barulhos da rua onde moro param, ou se eu paro com o corre corre dos compromissos profissionais, ou sei lá o que. Só sei que gosto muito de jogar à noite, muito mesmo e mesmo quando tenho um tempinho durante o dia, não me motivo a jogar. Parece que a minha energia flui melhor a noite, se for madrugada então, o jogo parece que fica mais claro!!! Existe alguma entidade cigana que vc conheça que goste de trabalhar à noite? Ou vc me aconselha a parar definitivamente com esta prática?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa, que bom que vc saiu correndo! Sinal que tem boa intuição e seus "Ciganos" lhe alertaram, rsss...e tem boas pernas, rss
    Querida não tenha medo do Baralho Cigano, ele é um instrumento de luz, amor e sabedoria.
    Ciganos Espirituais podem se agradados com uma flor, uma fruta e seu coração.
    Uma Tzara séria, vai exigir de vc estudo, compromisso, lealdade e humildade.Como uma casa espiriteual séria, o faria.
    Dinheiro, infelizmente é necessario pois pagamos luz, agua, etc. mas esse é um entendimento lógico.
    A espiritualidade é doação, as vezes para alguns, pela mediunidade e pela missão, como é o meu caso e de muitas pessoas, não cabe opção de escolha.
    Temos que abaixar a cabeça, assumir o trabalho e encontrar nele a realização que ele nos oferece: essa de estar trocando com vc aqui, desmistificando tantas bobagens que se fala!
    O Ouro que vale mais, é o ouro da espiritualidade...esse temos que ter na alma e doar à todos!
    Te desejo luz e alegrias!
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Waléria!
    Querida o mundo espiritual é muito cheio de surpresas. A recomendação que temos é essa: O jogo, no atendimento dos consulentes é preferivel que seja feito de dia, até no máximo as 22hs. E já é tarde.
    Vou pesquisar sobre a questão de sua pergunta, se há alguma entidade cigana que tenha preferencia pela noite. Mas te adianto que se for o caso, será um Cigano...não uma Cigana.
    Mas me ocorreu que possa ser um Exu ou PomboGira...!?
    Vc usa o Baralho Cigano ou Baralho Comum?
    Peço um pouquinho de paciencia para espearar, ok?
    Te desejo muitas felicidades!
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi querida!
    Pela sua resposta, aguardo o tempo que for preciso, pois é muito preciosa.
    Eu jogo o baralho cigano.

    Beijocas e um dia iluminado para ti!

    ResponderExcluir
  12. Olá Sônia, sempre gostei de baralho cigano, e um dia quando fui tomar passe recebi uma cigana do pandeiro, mas ficou pouco tempo.Ganhei um baralho cigano de minha mãe e estou colocando para mim mesma e olhando os significados,algumas coisas consigo interpretar, mas é difícil.Eu pergunto,será que essa cigana pode me auxiliar na leitura? E demora muito para conseguir o resultado satisfatório?
    bjs e desde já agradeço.
    Amor e luz!

    ResponderExcluir
  13. Olá Ciganinha do pandeiro!
    Querida, sua amiga espiritual estará ao seu lado auxiliando com as intuições, mas o médium, é a ferramenta que precisa estar pronta para o trabalho. Seria bom voce estudar e dedicar-se as cartas com bastante empenho, pois elas são um mundo de informações valiosas que se vc estiver melhor preparada, terá como ajudar mais!
    bjus e boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada querida.Vou fazer o que voce me recomendou.
    Amor e Luz!

    ResponderExcluir
  15. Bjus querida que Sara ilumine seus estudos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Sonia...Dúvidas e dúvidas, vamos lá. Eu frequentava um templo cigano e depois de cursos de desenvolvimento comecei a receber minhas entidades, fui para a Amada Umbanda o terreiro q vou ainda ñ tem gira só para eles e a cigana vem na linha da esquerda, e foi dito a ela q teria nos proximos trabalhos gira só para eles aí ela pediu para c sentar no chão como c estivesse preparada para jogar as cartas, pediu o baralho e incesos e eu já a algum tempo sentia minhas mãos jogando as cartas... Bem estou um pouco nervosa esperando o próximo trabalho,mesmo eu não entendendo muita coisa sobre o assunto das cartas td pode dar certo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia, tudo bem?
      Queerida se o jogo é "dela" provavelmente ela dará as diretrizes de como fazer. nada impede, pelo contrário, o medium tem a obrigação de se aprimorar e estudar sempre para acrescentar e ajudar o espirito a evoluir, e as vezes ate mesmo para entender o que ele quer.
      Na hora da gira o jogo é por conta dela, fora dali é por sua conta. estude e acrescente saberes fazenso essa parceria ser muito positiva. Veja qual o jogo ela prefere, as vezes elas preferem o Baralho comum, outras o Cigano.
      Boa sorte e Luz na sua estrada!

      Excluir
  17. Ola sônia, gostei muito de suas postagens... sônia uma pergunta que até hoje ninguem conseguiu me responder. Desde os meus 9, 10 anos jogava o baralho cigano maravilhosamente, dando atá datas que se confirmavam. Com 11 anos entrei numa casa onde começei a desenvolver-me, mas minha mãe de santo e minha mãe carnal não aceitavam meu jogo. Sempre que minha mãe carnal achava minhas cartas levava para a mãe de santo, e eu comprava denovo e assim foi por bom tempo. Acontece que depois de um bom tempo, eu já nem frequentava mais aquela casa não consigo mais jogar até hoje. Já fiz frente pro meus ciganos amados, já preparei novo bralho, enfim já fiz de tudo mas não consigo mais voltar a ver como antes. O que fazer?, será que um dia terei minha visão devolta?

    ResponderExcluir
  18. Oi Sonia, meu nome é Renan, gostaria de saber se é verdade que não podemos jogar cartas no domingo... um uso Tarot Baralho Mistico da Mãe Viviane de Iansã... uma mistura de taraot cigano com religião afro.. um baralho bem interessante... é verdade que não se joga no domingo?? por que???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renan, td bem? Nao vejo problema algum. As únicas situações que precisam ser respeitadas, são as que mencionei acima. No mais nao vejo problema! Boa cartomancia!
      * Nao conheço esse oráculo, vou pesquisar!

      Excluir
    2. Sonia muito obrigado pela resposta... Moro em porto Alegre, e convivi muito com pessoas ligadas a Religião Afro e acabei aprendendo algumas coisas..e costumo conversar com pessoas ligadas ao espiritismo que sempre me aconselharam a nunca jogar depois da meia noite... e no domingo... pois é um dia de descanso dos santos ou dos oráculos... enfim.. deve ser a visão deles... muito obrigado sonia pelas dicas.. Beijos o site da pessoa que criou este baralho é o http://www.vivianedeiansa.com.br/ e http://www.oxum.com.br

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Pois é Renan, é mais para preservar seu descanso e recuperar as forças, mas nao é proibido nem é tabu. Mas eu prefiro nao jogar, para descansar, mudar o foco, etc. Ter uma vida normal. Mas se uma emergência surge nao há motivo para nao ajudar.
      Obrigada por mandar o site! Bjs

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. a partir de que idade pode se jogar o baralho cigano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode-se aprender o Baralho a partir do momento em que a pessoa compreende os significados simbólicos da carta, os métodos, etc e quando a pessoas sentir-se motivada espontaneamente a fazer isso. Pode jogar para si mesmo ou pessoas amigas e confiáveis para treinos e estudos para ganhar experiencia. Para jogar para outras pessoas profissionalmente precisa ter uma idade em que possa assumir todas as responsabilidades que vem junto com o jogo, de modo a não prejudicar ninguém e não sofrer nenhum tipo de risco quanto a integridade fisica, mental, emocional e espiritual. Conceitos de ética, como sigilo, formas de abordar um tema delicado etc precisam ser bem compreendidos. Saber a diferença entre "Jogar" e "Oracular". Duas coisas bem diferentes! Cartomancia não é recreação, se uma criança sente-se motivada para isso, seus pais precisam supervisionar os seus estudos, dando uma direção segura e equilibrada para a criança.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Olá Sonia, primeiramente te elogiar pela página, com certeza está ajudando muitas pessoas.. e gostaria muito de sua ajuda tbm...RS Sou Umbandista, e trabalho como médium, sempre tive um amor imenso pelos ciganos, e com isso sempre tive uma vontade de jogar, me encantei quando olhei para um baralho cigano, mas a casa aonde estou não aceitam que os médiuns jogue, não sei o pq, mas falam que confunde e pode atrapalhar o desenvolvimento do médium. Mas enfim, algum tempo atrás fui presenteada com um baralho cigano, e isso mexeu muito comigo, quando coloquei as mãos nele, era um sentimento que não sei explicar, mas agora vem inúmeras dúvidas, quero aprender a jogar, mas não sei por onde começo, não sei o que faço, procuro várias respostas, procuro ler , mas não sei o que é verdade e o que não é, não sei o que acreditar, e tbm não sei por onde começar, por favor me ajude... agradeço desde já sua atenção e muitmuito axé a vc... bjos

    ResponderExcluir
  23. Olá Sonia, vc é tudo de bom....gostaria que pudesse me orientar sou umbandista há quatro anos e onde frequento cultuamos duas vezes no ano os ciganos, tive um sonho no qual me via dentro da minha casa jogando o baralho pra uma moça, as cartas do baralho não saiam da minha cabeça ....pesquisei muito ate encontrar um igual.Depois desse sonho me deu uma vontade enorme de aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com problemas no e-mail por iso postei como anônimo, me chamo Dani.

      Excluir
  24. Oiii tenho uma duvida , sobre jogar as cartas, nao sou d religiao mais quero aprender a jogar !!!eu posso !!! E quando eu jogo eu chamo algum espirito ruim pra dentro d casa???

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Sônia! Fiz uns trabalhos com uma mãe de santo, como amarração e entre outras coisas, e agora quero jogar cartas com outra pessoa, será q as entidades dessa mãe de santo podem ficar chateados comigo e me prejudicar ou não tem nada a ver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Cada pessoa quando abre um jogo, invoca pela proteção de si e do consulente. Desta forma, jogando com alguém sério, não vejo problema nisso.
      Procure pessoas que tenham referencia de conhecidos e que trabalhem com seriedade. Boa sorte.

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!