Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 25 de setembro de 2010

BARALHO DA VOVÓ CIGANA

2154baralho vovó
Como tenho recebido alguns comentários sobre o Baralho da vovó Cigana, resolvi escrever um pouco sobre ele para que as pessoas possam conhecer mais um recurso da cartomancia que tem sua raiz numa estória de família.
O baralho da vovó foi desenvolvido por Tamina Thor, tem 48 cartas que foram recuperadas pela Thamina e sua mãe, buscando na memória as figuras de um velho baralho artesanal que era usado por sua avó.
Provavelmente esse baralho foi inspirado em outros baralhos ciganos que circulam pela Europa e possuem figuras semelhantes.
É um baralho muito interessante, que responde muito bem no jogo, e possui cartas bem coloridas e com figuras bem expressivas, o que causa um impacto muito positivo no psiquismo de quem joga e do consulente.
Geralmente quando abro esse baralho escuto um comentário do tipo: Nossa que bonito!
Esse baralho também tem outras características bem interessantes, como ser objetivo em suas respostas, as figuras respondem por si só pois são muito expressivas, possuir muitas figuras para representar tipos humanos diferentes, são vários tipos de homens e mulheres bem distintos uns dos outros que representam facetas dos tipos humanos.
Quando falamos do baralho da vovó sempre temos alguma estória para contar, pois a energia que interage no jogo é muito forte e imediata.
Na Europa temos vários baralhos que possuem cartas com imagens que encontramos no Baralho da vovó, inclusive em muitos desses decks, temos várias figuras humanas retratando cenas do dia à dia!
Vou colocar aqui um exemplo de uma figura que é muito usada em muitos baralhos, inclusive no Baralho da vovó, que é a cornucópia, uma concha cheia de moedas que representa a fortuna no sentido da “boa sorte”, o dinheiro. Ela também está presente na Sibilla de Nostradamus, e no Baralho da vovó. Outra carta é o Mercúrio, ou Mensageiro, que está presente também em outros baralhos Europeus.
sibilla-della-zingara message021 SibillaNostradamus
Outras cartas são semelhantes ao Lenormand tradicional, e rapidamente nos identificamos com elas, como o Sol, a lua, a criança, a casa, o cão, etc

Aqui estão algumas cartas do baralho da vovó para que possam conhecer um pouquinho de seu layout!
Mar Sol2
O que fiz em meu baralho e que deixou a consulta mais fácil, principalmente quando comecei a pesquisa-lo, foi colocar uma numeração no cantinho da carta, pois ele não vem numerado!
E quanto aos métodos de leitura, pode ser usado com o layout de sua preferencia, sendo que pode ser mais rico, quando as cartas são tiradas em duplas. Por exemplo, duas cartas para representar o passado, duas para o presente, etc.
O baralho da vovó não é conhecido fora do Brasil ainda, e para os interessados é só pesquisar na internet pois pode ser entregue pelo correio.
Boa sorte!
Optcha!!!

OBS: Para comprar pelo correio o site  http://www.americanas.com.br/ é uma boa pedida, só não sei dizer se entrega fora do Brasil.

17 comentários:

  1. Olá Sonia,estou com saudades.Ando sumida porque estou com problemas no meu computador e porque não ando tendo forças para abrir meu baralho.Estou passando por momentos de conflitos e decisões mas estou meio que perdida...sem saber por qual caminho seguir!!! Por isso quando tentei abrir o jogo não consegui ver nada...quando é pra gente o negócio é mais difícil!!!Gostaria de saber como faço para abrir um jogo com vc.Nessas horas o melhor é pedir ajuda de alguém que a gente confie e eu confio em você.BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, fases difíceis são assim mesmo, mas como diz o mestre Manolo, passam!
    Meu email é boechats@terra.com.br
    voce é daqui do rj?
    Aguardo, ok?
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Sonia, querida....

    Posso "trabalhar" com os dois baralhos ? O meu Lenormand e o da vovó ??? Tenho mta vontade de comprar esse baralho, mas temo q isso possa me confundir... Como vc faz ??? Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lully, tudo bem?
    Pode sim, pode trabalhar junto e a leitura ser complementar ou acrescentar um algo a mais.
    O Baralho da vovó é muito cativante e se voce já usa o Lenormand vai se sentir muito bem com ele.
    Pode inclusive em jogos mais simples tirar duas cartas para cada casa, fica mais interessante assim.
    Como eu faço?
    Por questões de entendimento e boa conviVência entre minhas amigas espirituais, rsss eu uso abrir o Baralho comum sem fazer perguntas, num jogo muito simples, mas que fala muito bem.
    Após essa abertura, eu uso o Lenormand que é onde realmente abro o jogo.
    depois fofoco com a vovó!
    não é sempre que a uso, mas qd uso é certeiro, já passei até alguns constrangimentos, pois o consulente só de ver as cartas já entende a resposta e começa a falar antes de mim, rsss...
    Bjus e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Ah,,, obrigado Sônia !!!
    Comprei o da vóvo e estou estudando !!!!
    te conto as novas depois...rs
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Lully...vc vai se apaixonar pela vovó!
    daqui há uns dias vc vai estar aqui contando as gracinhas desse baralho!
    boa sorte!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá Sonia, Namastê!
    Tem alguma tiragem especial, como separar cada fileira para um setor da vida do consulente, que vc indicaria?
    bjuuss
    Glalcia

    ResponderExcluir
  8. Namastê Glalcia!
    Não sei se entendi bem sua pergunta Glalcia, mas tem um metodo de 17 cartas que coloquei aqui no blog que pode ser util, ok?
    depois me conta se era isso que queria saber!
    bjus

    ResponderExcluir
  9. ola Sonia ja faço leitura do baralho normal,adquiri o baralho da vovó mas ainda naum sei bem como usa lo gostaria de usar junto com o baralho normal,o q vc me indica,mt luz e desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  10. Você pode me enviar jogos para o Baralho da Vovó Cigana?
    bijucigana@hotmail.com
    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá Anônimo!
    Querida, vc pode usar quase todos os métodos que usa com o baralho Cigano, e com o comum. Apenas lembrando que deve usar 2 cartas por cada casa de preferencia, pois o baralho responde melhor dessa forma, ok?
    Por exemplo: duas cartas para o passado, duas para o presente e duas para o futuro.
    Se for pedir um conselho use duas cartas tb.
    Se quiser algo mais especifico me fale!
    Sastipê!

    ResponderExcluir
  12. Olá Sônia, sou nova por aki, mas amei seu blog. Eu comprei esse baralho hj e estou ansiosa. Luz..

    ResponderExcluir
  13. Comprou o baralho da vovó? è um baralho muito bom! Experimente tirar duas cartas por cada casa, ele responde melhor assim!
    Aproveite o Blog e seja bem vinda!
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Eu tiro as cartas do baralho da Vovó ha alguns anos, pois, como adoro a arte da cartomancia, ganhei de aniversário de 25 anos de uma amiga, hoje tenho 31 e desde que o tenho jogo para minhas amigas e o baralho sempre esta certo. Com o tempo aprendi a interpretar melhor os significados e minhas amigas ficam pasmas, com o que as cartas nos mostram.
    Assim só tenho a agradecer,´pois, algumas decisões na minha vida foram influenciadas por este baralho e sempre me mostraram um caminho.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Olá Anonima! Que bom ouvir esse feedback tão positivo da vovó!
    Esse é um baralho muito amigo, e responde muito bem!
    Boa sorte nos seus jogos, ok? Aproveito para deixar minhas homenagens aqui para a Efregora que acompanha a Vovó Cigana!
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Olá Sónia
    so para deixar o meu depoimento.

    Apesar de não ir ao facebook, acompanho os vossos blogues.
    É sempre um prazer!

    Felicidades!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Volte logo! Muitas felicidades e bênçãos pra vc! Bjs

      Excluir

Seu comentário é importantes para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez. Se quiser trocar uma ideia sobre jogos, informe-se sobre "Consultoria". Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!