Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Duvidas sobre o uso do Baralho Cigano, e outras questões muito importantes!

6381882540
É difícil conhecer o Baralho cigano e não se apaixonar com ele, querer aprofundar nos seus mistérios e torna-lo seu melhor amigo!
Mas as vezes ficamos frustrados, ele não responde, tudo parece confuso, olhamos e não entendemos nada…isso acontece com você?
Recebi um email de uma ciganinha aflita com essas e outras questões, e resolvi colocar aqui e trocar idéias sobre o tema:
Sonia,
Boa Tarde!!!
Você  poderia me ajudar, as vezes vejo o jogo conheço as cartas, mas não consigo interpretar, pq?
Tem dias que olho e já sei o que está acontecendo, parece que as vezes minha cigana sai de perto, é isso mesmo? mas, eu conheça o cartas, não seria somente interpretar? Outra dúvida jogo o baralho da vovó tab., mas aprendi pelo livro, fui em um rapaz que jogava cartas, e desconfiei do jogo, comprei as cartas e interpretei o jogo e vi que ele me assustou sem necessidade, a interpretaçao é a mesma do baralho cigano? Apesar do número de cartas ser maior
.
Beijos, e obrigada por sua ajuda!

Para começar, eu é que agradeço pela oportunidade!
Isso que aconteceu com nossa amiga, já aconteceu com qualquer pessoa que começa a se dedicar à uma tarefa nova. Talvez com o Oráculo seja mais difícil, pois ele não se submete a fórmulas, o Arcano é vivo e ele expressa nuances, que aos poucos, com o tempo vamos aprendendo a interpretar.
Mesmo sabendo o significado de cada Arcano, o que é importantíssimo, precisamos ter uma visão do conjunto, estar relaxados e sentir o que o jogo fala. Por isso é muito importante treinar com pequenos jogos, com uma carta, duas ou três, até que esse dialogo carta X pessoa se estabeleça!
Quando abro um jogo, mesmo para mim, abro dentro de um pequeno ritual, uma oração, pedindo a proteção e a permissão de ver além das aparências! Isso, além de criar uma conexão positiva, me acalma e traz o foco da minha atenção para dentro do meu objetivo.
Se não conseguir ver o jogo ou interpretar as cartas, não quer dizer que nossas amigas ciganas não estejam próximas de nós…as vezes nós é que estamos tensos, ou ansiosos para entender, isso muda nosso estado vibratório e perdemos a conexão com o campo mais sutil.
A leitura das cartas passa por vários níveis de entendimento: o formal, que depende de nós, dos nossos estudos, disciplina, métodos escolhidos, etc. O psíquico, que interage nossas emoções com o momento pessoal, o momento que escolhemos fazer o jogo, o tema,a disposição interna e motivação, o nível de ansiedade etc…e o espiritual, o modo como nos preparamos para jogar,  a afinidade com a egrégora cigana, se fazemos algum tipo de ritual para abrir o jogo, a intuição, comunicação com os espíritos, etc…
Apesar disso tudo, em alguns dias estamos mais conectados do que em outros, mas a prática, a disciplina e o amor ao estudo e aos Mestres nos levam ao aprimoramento do jogo, é uma questão de tempo!
Lembre-se que as ciganinhas nascidas em acampamentos vêem a mãe e tias jogando desde que nasceram, não é esse o nosso caso, rsss…caminhamos pelo amor ao Povo Cigano, e assim, pouco á pouco, somos integrados ao grupo por afinidade e respeito.
A outra dúvida é a respeito do Baralho da Vovó, que eu adoooooro!
Outra dúvida jogo o baralho da vovó tb, mas aprendi pelo livro, fui em um rapaz que jogava cartas, e desconfiei do jogo, comprei as cartas e interpretei o jogo e vi que ele me assustou sem necessidade, a interpretaçao é a mesma do baralho cigano? Apesar do número de cartas ser maior.
Beijos, e obrigada por sua ajuda!

Bom, o que posso dizer?! Infelizmente tem gente que tem o péssimo hábito de ver desgraças em tudo! E acha que o jogo só é bom quando tem algo bombástico para comunicar!
Não se impressione, o Baralho da Vovó é rico em imagens, e as Ciganinhas dessa egrégora são muito bem humoradas, engraçadas, falam muito e tive a oportunidade de fazer um contato espiritual com um grupo delas, foi muito bom, leve e divertido!
devemos comunicar os problemas, mas temos responsabilidades com o que falamos, e a ética, é um assunto que cabe muito bem na mesa de uma Cigana!
Se não temos a boa palavra para dar, é melhor calar a boca!!!
Querida Ciganinha, você está se mostrando muito responsável, e isso é um pré-requisito importante no mundo espiritual. O outro é o amor pelas cartas, isso você tem de sobra, e é por isso que estou te respondendo!
Seja feliz, acalme seu coração e faça como eu, dê passos de formiguinha, assim damos a volta ao mundo, rsss…
assinatura_12

14 comentários:

  1. Infelizmente tem gente que tem o péssimo hábito de ver desgraças em tudo! E acha que o jogo só é bom quando tem algo bombástico para comunicar!
    Bem colocadas suas palavras,também já fui vítima
    Como é bom ler algo tão esclarecedor
    Bjs no teu coração Sônia

    ResponderExcluir
  2. Sonia,
    é bem verdade tudo o que escreveu. Aqui do outro lado do atlântico acontece muito isso: anunciam desgraças e mais desgraças para depois proporem curas que só estão ao alcance desses charlatães com o propósito de ganharem dinheiro com o desespero dos outros. É muito triste isso!
    Já agora, e desculpe a ignorância, o que é o baralho da vóvó? Aqui em Portugal nunca ouvi falar...?
    Muita Luz e que Santa Sara a abençoe!

    Beijos,
    Vera

    ResponderExcluir
  3. Olá Anônimo!
    Obrigada por paarticipar!
    Isso é bem verdade, temos que ter muito cuidado e respeito ao falar dos problemas dos outros. Mas parece que isso não se aplica à todos!
    Eu tb já passei por isso, e é realmente muito ruim. Tem cartomantes que esquecem o principal, que é dar suporte emocional na leitura e apontar caminhos espirituais para os pontos mais difíceis.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Oi Verinha!
    Isso acontece aqui também!
    É um jeito fácil e inescrupuloso de ganhar dinheiro fácil dos que sofrem. Mas a questão é que a lei do Karma não deixa nunguém impune. Essa pessoas são urubús disfarçados de cartomantes!
    bjus e paz!

    ResponderExcluir
  5. Sonia,
    não esquece de responder ao meu mail, tá?
    Preciso muito da sua ajuda, querida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Vera, respondi hoje, ok?
    Desculpe a demora!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Vera,
    Trata-se do baralho de "Baralho Cigano" de 52 cartas.
    Em Portugal ele é comercializado com essa mesma designação (ou seja, "Baralho Cigano") ou com o nome de "Baralho da SIBILLA" (versão Italiana ou Gálica).
    Muita Luz.
    AQUIM

    - Tanto o baralho composto por 36 cartas (como o de 52 lâminas), tem a sua origem na Rússia. Eles foram disseminados pelo povo cigano por vários países.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aquim, tudo bem?
    Obrigada por paarticipar e trazer sua contribuição para nós.
    Vou colocar os dois baralhos aqui para nossa ciganinha portuguesa poder ver!
    Bençãos de Sara para todos nós!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!!!

    Sonia,

    Vc também vai falar sobre o baralho da vovó? Vai nos dar dicas de leitura, falar sobre o significado, a interpretaçao das cartas juntas? Métodos dos jogos?

    Beijos, e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Marta!
    uhmmmmmm.....isso é um pedido?
    O baralho da vovó está correndo atraz de mim, rsss
    Vou ver como posso fazer isso, pois tenho que me certificar sobre a questão legal disso, pois a Tamina é a pessoa que trouxe o baralho da vovó para todos nós.
    Enquanto isso vamos conversando sobre isso...
    vou ver!
    bjkas!

    ResponderExcluir
  11. ola Sonia querida!
    eu pesquisei a respeito do baralho da vovo e do lenormand classico e oq "descobri" foi q a Madame Lenormand "criou" o seu baralho derivado de um tarot comum de 78 cartas (existe o lenormand de 78 cartas) modificou alguns dos arcanos menores fazendo adaptacoes e chegou em um baralho de 52 cartas apelidado de GRAND LENORMAND ou SIBILLA e depois para simplificar ela modificou-o novamente e chegou no modelo com 36 cartas q se tornou o celebre e mais usado e q hoje conhecemos como PETIT LENORMAND ou BARALHO CIGANO. Por isso acredito q o BARALHO DA VOVO seja a versao brasileira cigana do grand lenormand de 52 cartas...

    olha o GRAND LENORMAND de 52 cartas e esse aqui http://www.amazon.com/Sibilla-Oracle-Lo-Scarabeo/dp/0738713058/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1310456298&sr=8-1

    ResponderExcluir
  12. e falando em tipos de baralho cigano, vc conhece a versao TARO- A MAGIA DOS CIGANOS de naldo de oliveira ? oq vc acha desse baralho? achei mto bonito e colorido mas vi q o nome das cartas e diferente, oq pode trazer uma certa confusao....
    outro q tbem e mto comentado e o baralho da KATJA BASTOS, esse eu nunca nem vi!!!
    e finalmente para iniciantes eu vi um chamado ILO ROMANO q tem o significado das cartas impressas! deve ser bom pra quem tem memoria curta como eu!!!rsss
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari, que bom! Anda pesquisando e isso é ótimo!
    O Baralho da Vovó, segundo sua autora (Thamina Thor) é um baralho de familia que pertencia a sua avó e foi desenvolvido artesanalmente. Ele estava gasto e desbotado então ela e sua familia resgataram as imagens e o que lembravam dela.
    Na europa temos muitos baralhos com simbolos semelhantes , é uma variedade grande de oraculos e alguns são variações bem arecisas umas com as outra, com pequenas modificações apenas.
    Mas como alguns clãs tinham seu proprio jeito de ler, é possivel que o da Vovó seja realmente original!
    bjus!

    ResponderExcluir
  14. Mari esse topico perguntado prefiro responder em um post, ok?
    vai ocuar mais espaço do que o que tenho aqui nos comentários.
    Bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!