Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ele e ele, ela e ela…como fazer o jogo do relacionamento?

Sonia, o que e como fazer esse jogo quando os envolvidos são gays?

Em primeiro lugar quero dizer que todas as formas de amor merecem meu respeito!

De alguma forma, apesar de tantos preconceitos, esse tema vem alcançando maior visibilidade dentro do meio social, e hoje, muitas pessoas já sentem-se mais tranquilas em assumir sua posição sexual e viver os seus direitos como cidadãos de bem.

amar-gay

Como parte de uma grupo de pessoas que vem à nossa mesa de jogo, algumas são mais bem resovidas em relação a sua opção sexual e como todo mundo que está em um relacionamento, quer saber como anda a vida à dois!

Vou dizer como faço quando uso o Baralho Lenormand tradicional!

Marco a pessoa que veio jogar como o principal sujeito do jogo: Se for um homem, a carta de referencia dele será a carta 28, se for mulher a carta de referencia será a 29.

Explico para a pessoa que como não temos um par de homens ou mulheres, marcarei seu parceiro/a, como sendo a outra carta, pois considero como a carta do outro/a.

Porque não uso outras cartas para marcar a outra pessoa? Porque perderia informações importantes sobre o jogo, pois estaria prendendo uma carta como marcador, que poderia me dar uma informação rica.

Então procedo ao jogo normalmente como faria se fosse um casal heterossexual, lembrando sempre de falar o nome completo da outra pessoa, como que “batizando a carta”.

Hoje uso como alternativa um outro baralho, o “Melissa’s Lenormand”.

4534973468_99b9785af7 

Melissa é uma artista plástica que desenvolveu um novo deck muito bonito, estilo vintage, e incluiu figuras extras que voce pode optar na hora do jogo.

Temos duas cartas representando homens e duas para mulheres, além de outras cartas duplicadas que você pode escolher.

Hoje por exemplo, eu usei esse baralho para jogar para uma pessoaque vive com alguém do mesmo sexo, e o jogo funciona muito bem.

Gostaria de deixar apenas um alerta: o jogo ElexEla, é para casais,pessoas que já tem uma parceria com o outro, ou tem algo que podem chamar de “relacionamento”. Nesses casos é um jogo excelente!

Felicidades e paz, além de toda compreensão!

assinatura_12

8 comentários:

  1. Parabéns pelo seu texto, me deparo com essa questão sempre, pois em algumas consultas atendo pessoas gays e achei muito pertinente voce tocar no assunto, pois é uma duvida que sempre fica no ar, ou seja, qual carta usar para representar o/a parceiro(a). Esse baralho cigano, o Melissa's Lenormand, é importado? Achei muito interessante a proposta da artista. E voce como sempre, nos trazendo essas novidades! Grande beijo pra voce, Sonia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Edna, tudo bem?
    Esse baralho é muito bonito, e está na primeira tiragem. Voce pode ir direto no link e compra-lo.
    O link para Melissa é:http://tarotbymelissa.com/
    No site voce prcura o link para o Lenormand!
    Ele é importado, Mellissa é americana, e tem outros baralhos de tarot também.
    bjus e felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Sonia, obrigado pela resposta à minha pergunta, ainda mais quando em um post completo sobre o assunto, me sinto lisongeado.
    um grande abraço, Sérgio.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Sergio!
    Visite i site da Melissa, tem outros decks bem bonitos!
    Abraços fraternos e uitas alegrias e prosperidade para você!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia, tudo bem? vim aqui para pedir a sua valiosa opinião em relação a um jogo que fiz perguntando sobre como estou energeticamente, já que tenho trabalhado muito, o que , claro , não é ruim, mas tenho me sentido um pouco cansada. As cartas que sairam, numa jogada de 7 cartas, foram:
    Ratos - caminhos - ramalhete - lua - serpente
    nunvens e lirios.
    o que consegui entender é que faz um certo tempo que venho me sentindo sem energia, cansada (ratos), tenho procurado alternativas (caminhos) para resolver isso, consigo relaxar em alguns momentos (ramalhete), porém o lado emocional fica instável novamente,(lua), e me afeta muito no aspecto fisico (serpente) me causando certa irritabilidade (nuvens), o que pode trazer um desequilibrio, sendo cortado apenas com a busca de maior sossego, tranquilidade comigo, vindo através de alguma meditação, de dedicar um pouco mais de tempo pra um descanso..
    bem , essa foi minha interpretação, estou aprendendo e preciso muito da sua opinião, pois fato é que tenho me sentido esgotada e quero reverter isso, mas o tempo não tem deixado muito,rs. Agradeço demais a sua ajuda, desde já!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Edna!
    Ratos - caminhos - ramalhete - lua - serpente
    nunvens e lirios.
    Acho que vc está caminhando mt bem na interpretação. Experimente se soltar um pouquinho e sentir as cartas, o fluxo que elas tem, ok?
    Seu jogo fala de desgastes energéticos mesmo, que atuam no seu psiquismo, e pode ser bastante desagradavel pois afeta sua condição emocional e mental.Tipo cansaço mental, irritação. Os lírios no final apaziguam um pouco essa situação.
    Minha sugestão é que faça uma boa limpeza energetica, e energize depois!
    bjkas e paz!

    ResponderExcluir
  7. Olá Sonia, tudo bem? Quero lhe agradecer imensamente por ter dado sua opinião no meu jogo, é sempre bom ter uma segunda avaliação, ainda mais a sua, que descreve as situações do jogo com tanta propriedade! Realmente, o cansaço mental e a irritação tem sido uma constante, mas vou seguir os seus conselhos e fazer uma limpeza energética, voltar aos famosos banhos de ervas,rs!
    O Blog tá tudo de bom, difícil é ficar um dia sem dar uma olhadinha nele!
    Bjos carinhosos e até mais!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo carinho Edna!
    Cuide-se, beba bastante agua, chás...e os banhos!
    bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!