Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Estrela: O visual do Arcano 16 e suas lindas expressões...


 

Este é meu Arcano preferido, o nome desse Blog  é a "estrela" da minha Tzara!
Dizem que os loucos contam as estrelas...mas não será lá o nosso lugar de origem?
Costumam dizer às crianças, que quando partimos dessa vida carnal, viramos um estrela no céu, por que de lá viemos...e muitas vezes olhamos para as estrelas procurando respostas que vem do mundo espiritual.
A Estrela traz sorte, uma sorte revestida de brilho e abertura das portas que estão à nossa frente!

A Estrela é proteção, guiança, Benção Divina...anjo, anjos que nos guardam, a própria luz que guia nosso destino!
Esse lindo Arcano reveste de brilho o lugar onde aparece, transforma situações banais em uma coisa original. Não é sem motivos que a varinha mágica se faz representar com uma estrela na ponta!



A carta 16 representa a noção do próprio valor, que costumamos chamar de auto-estima...e as Artes de um modo em geral.
Aquilo que brilha ou que nos faz brilhar...


Brincando de Estrelas:
Livro + Estrela.................Estudos sobre Astrologia, magia e encantamentos...
Coração+Estrela..............Amor traçado nas etrelas!
Criança+Estrela...............Criança predestinada
Aliança +Estrela..............Compromisso abençoado!


Estrela de 5 pontas.....................o próprio homem
Estrela de 6 pontas.....................o encontro do humano com o Divino!

7 comentários:

  1. Ah, q lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    amei.
    são as estrelas nas noites sem lua que iluminam o caminho. Inspira poetas, traz o melhor de nós, traz criatividade. A estrela é muito presente em vc, na sua Tzara, no que vc escreve e no como escreve. A estrela do baralho cigano é a de 5 pontas, tem algum com a de 6? Uma coisa eu penso muito, qdo vc fala que o importante não é ficar decorando cartas... sobre isso eu penso que as cartas "se moldam" a forma como entendemos, elas significam o que nosso coração acha q significam e isso é muito pessoal. Por exemplo, a carta bouquet, sei q ela pode significar uma "amante", rs. eu não consigo ver assim. Não consigo sentir isso. Eu tenho treinado, rs e fiz um jogo para uma amiga que me perguntou de traição, não consigo ver o bouquet dessa forma (mesmo tendo saído), no jogo saiu a carta da torre, respondi que não. foi isso q senti. Senti falta de estar aqui. Saudades. Milhões de beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Livia de volta...Oh Cigana, chega fazendo poesia com o Arcano 16!
    Fico feliz de vc não estar presa no significado da carta, muito bom. Nem sempre bouquet é amante, rsss...quase nunca. Bouquet é coisa passageira, dura pouco, morre logo...amante dura, fere, machuca. Pense bem...bouquet encanta, mas em uma semana a agua do vaso cheira mal e as flores perdem o encanto! Rsss...a magia do Baralho é para quem tem olhos de ver...aproveite sua intuição e faça as boas leituras, livre!
    Bem vinda à Tzara da Estrela!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde querida cigana, achei lindo este post sobre a estrela, quantas vezes me pego olhando para elas na esperança de uma resposta à tantas dúvidas... olhar as estrela me acalma a alma!

    Sonia, mandei um e-mail para você, pois acho que ficaria um texto grande para esrever por aqui.

    Minha querida amiga, tenha uma tarde de muita Paz e Luz, que Deus o nossas Mães Divinas estejam sempre a guiar seus passos!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Francia,
    Já respondi!
    Fique de olho, ok?
    Limpe tudo e qd receber a pessoa se previna!
    bjus
    Que Sara proteja vc e sua linda família!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia, obrigada querida.
    Acabei de ler sua resposta.
    Farei como vc falou!!!

    Beijos e tenha uma noite abençoada por Deus e nossoa Mestres Ciganos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sônia!
    Seu blog é taãão lindo, obrigada pelo carinho e generosidade de fazê-lo e dividí-lo conosco!
    Vou lhe perguntar, tirei uma carta apenas, pedindo que representasse o que eu e a mulher que sou apaixonada [não nos relacionamos ainda, só paquera] e saiu "A Estrela", em outro momento, tirei três cartas perguntando se teremos um relacionamento e porquê e saíram: ESTRELA + ÁRVORE + CEGONHA.

    Isso significa uma relação ou algo mais "espiriutual" que afetivo?

    Beeeijos, muito obrigada! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm...me parece algo não espiritual, mas platonico, por enquanto, com chances de frutificar e ter alguma mudança favoravel p vcs.
      Boa sorte!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!