Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mais um passo no caminho dos ritos Ciganos…

12882-0-tigani

Sempre pergunto, como naquela brincadeira de criança: Mamãe posso ir…quantos passos?

Quem responde é minha Bibi…um passo, um passo de formiguinha, rsss…

Obrigada ao Sagrado que habita o Universo, cheio de encantos e de mistérios. Por suas mãos passo à passo vou seguindo, como uma formiguinha, rs.

Vou assim, devagar, e isso me permite ver a beleza do trajeto, paisagens guitanas, as slavas, as danças em volta do fogo, os elementais que vem do astral para pactuar em cada celebração!

Mais um pequeno passo como decisão e o Rito já se estabelece muito antes de ser concretizado aqui, no plano da matéria.

Celebramos o pão que alimenta a vida, as frutas que sustentam a seiva de doçuras, os perfumes que volatizam o ar levando os pedidos até os Mestres, as fitas que simbolizam os laços eternos, e nosso Baralho se transforma em objeto ritualistico, vivo, inteiro, por onde passa o mundo inteiro, os quatro cantos do mundo!

gypsy2

Por isso o passo pequeno é tão belo…para perceber o vento no rosto, o gosto da agua que desce purificada pela magia, o dançar das salamandras e o chão materno que um dia receberá meu corpo.

Assim assinamos os Pactos Ciganos, com alma, vida, amor, alegria e fé…em torno de nós sentam-se amigos, parentes, guardiões e o espirito da Kumphania assina o livros dos Mestres, onde cada passo dado, é passo consentido!

Só posso agradecer com todo amor de minha alma, à quem mesmo ciente de tantas limitações dessa alma rebelde e inquieta, me permite estar dentro do Carroção!

Obrigada meus Mestres queridos!

Optcha!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!