Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Onde, porque, como?!!! Um novo jogo para você...



                                                    (Layout by Madame Seaqueen)
Tem dias em que não estamos bem e ficamos tentando encontrar a resposta.
Este jogo é muito interessante e pode ser bastante orientador pois dá uma direção, apesar de simples e pequeno, ele aponta um caminho.
Poderia dizer que é um jogo terapêutico, pois quase que em um click, faz um breve diagnóstico do estado mental ou emocional da pessoa, o que a levou a estar desse jeito e principalmente, o que fazer para alterar a direção da emoção ou pensamento e colocar a pessoa na rota da saúde, do equilíbrio e bem estar.
Para que esse jogo é util?
Creio que é um jogo útil quando precisamos entender o que nos causa um mal estar que não conseguimos identificar a causa, ou até mesmo quando estamos presos dentro de um problema ou situação de conflito e não sabemos como podemos romper com este ciclo e encontar saidas mais saudáveis para nosso modo de agir, sentir ou pensar sobre algo.
Como jogar?
Embaralhe bem as cartas enqunto isso vá mentalizando sua pergunta, que pode ser por exemplo: Como estou em relação ao problema X hoje?, ou Como estão meus sentimentos hoje? Ou o que preciso descobrir sobre meus sentimentos em relação aos problemas que estou passando?, etc
Após embaralhar retire as tres cartas:
Carta 1 fica no meio, representa seus sentimentos ou seus pensamentos no dia de hoje, em relação a alguma coisa que você esteja passando ou precise clarear mais.
Carta 2, fica do lado esquerdo e diz respeito ao porque estou vivenciando a carta 1 dessa forma, o  que te levou a estar com seus sentimentos ou pensamentos do jeito que estão.
Carta 3,fica do lado direito e responde como uma orientação, pois indica o que deve ser feito para corrigir os sentimentos e pensamentos que estão no centro do seu dia.
A imagem acima ilustra um jogo fictício, em outro momento colocarei um jogo real. esse foi feito apenas com o objetivo de ilustrar esse layout:
Carta 1:Nuvens05
Como eu estou me sentindo?
A carta na posição 1 refere-se ao estado mental ou emocional da pessoa, nesse caso a carta das nuvens indica que a pessoa está dntro de uma condição emocional ou mental instável, provavelmente passando por uma fase dificil, onde encontrar a saida ou respostas para seus problemas surte pouco efeito.
Geralmente a carta das nuvens mostra um mental inquieto, agitado e um emocional estressado. No final dessa combinação temos alguém tenso e confuso, com dificuldades de pensar com clareza e agir com discernimento!
Carta 2:01
Porque estou assim?
A carta na posição 2 fala porque eu estou me sentindo com tais sentimentos ou pensamentos, porque estou experimentando tais emoções que surgem na casa 1!
A carta dos trevos sugere que os entraves que surgem em meu caminho , mesmo que sejam de pequeno porte, talvez as dificuldades normais de uma fase da vida, são mal interpretadas e geram um grande estresse. Diria que a pessoa X, transforma dificuldades em problemas pois não consegue se manter em equilíbrio.
Isso pode trazer um acúmulo de informações ou mesmo deixar a pessoa frustrada a tal ponto que ela perde o foco de seus desejos, objetivos, etc!
Carta 3:30
Como agir com minhas emoções e pensamentos?
A carta 3 mostra a saída, ou a atitude correta que é nesse caso agir com mais positividade e clareza em relação ao problema. O sol nos traz a cada dia a esparança de um novo recomeço, sendo assim, diria que um bom conselho seria trazer um pouco de otimismo e lembrar que por cima das nuvens há um sol que brilha, mesmo quando não estamos vendo.
Uma outra saída seria ver o problemas sobre outra ótica, pois o sol é luz, e traz clareza sobre tudo onde toca.
Espero que tenham gostado desse jogo simples, mas muito interessante, que pode ser usado para nós mesmos, como também ajudar a clarear algum ponto que o consulente não esteja conseguindo ver, ou trazer uma direção através das cartas sem que tenhamos de “dar o conselho”.
Que Sara nos ilumine a ajude a caminhar trazendo o Sol da vida sobre nossos caminhos ciganos!
assinatura_12

8 comentários:

  1. Oi Sonia!

    Oba,jogo novo!
    Aaammmmo!rssss
    Uma ótima semana.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse jogo, muito simples e elucidativo. Um beijão,
    Val.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida val!
    Que bom que você gostou!
    Ele é simples mas mt eficiente!
    Aproveite!
    bjkas

    ResponderExcluir
  4. Sonia,acabei de te enviar um email.Parece que esse jogo é o que mais preciso nesse momento.Valeu pela sintonia!!!Depois que ler meu email vc vai entender! beijos

    ResponderExcluir
  5. Sônia,conheci este blog e estou encantada,sou fascinada pela cultura cigana.Estou passando por alguns problemas de família,e mesmo sem te conhecer pessoalmente voce me passou uma energia muito boa,bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Monica!
    Bem vinda e que Sara te abençõe!
    Aproveite bastante o Blog, e quantos aos problemas que está passando, peça a Yasmim que te ajude a harmonizar a vida.
    Na pasta magias tem algo bom para vc!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!