Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 19 de setembro de 2010

Trigger simples, um jogo da madame Seaqueen!

 Trigger Simples (Madame Seaqueen)
Foi dificil encontrar uma palavra em português para definir bem o que vem a ser “Trigger”. Trigger é como um gatilho que é puxado e desencadeia algo, é o que dispara um acontecimento, e gera outras consequências! Todos sabemos que depois que a bala é disparada de uma arma, ela só para quando encontra seu alvo!
Vou manter o nome Trigger, pois esse foi um layout desenvolvido por Madame Seaqueen! Madame Seaqueen
1.Separe a carta que  representa "você", a carta 28 ou 29, e reserve.
2.Embaralhe as cartas da maneira que seja melhor para você.
3.Coloque as cartas da primeira coluna horizontal, contendo as cartas de 1 até 4. Vá para a próxima coluna horizontal, coloque a carta 5, e agora coloque a carta que representa você: 28 ou 29,continue com as cartas 6 e 7. Vá para coluna de baixo e complete com as cartas 8,9 10 e 11.

OBS: Você pode usar outros tipos de baralho para fazer esse jogo, experimente o baralho comum, ou o baralho da vovó cigana!
Passado - Cartas 1,5,8
-Descrevem o passado recente, nos últimos dias ou as circunstâncias recentes em torno de sua pergunta. Essas cartas podem revelar a sua PERGUNTA subconsciente.
Presente: Cartas 2,você (carta 28 ou 29), e carta 9
-Descreve o agora, o que está acontecendo com você, seus pensamentos e sentimentos.
O que vem em seguida-Cartas 3,6,10
-Descrevem o futuro imediato, um ou dois dias. Estas cartas vão dizer  que influencia você pode prever. Você pode alterar o prazo do jogo antes de embaralhar, por exemplo, você pode designar neste momento para marcar o jogo para um período dentro de 2 semanas.

Em breve - Cartas 4,7,11

-Descreve o que vem em breve, menos de uma semana.  Vai lhe dar uma resposta à sua pergunta. Você pode mudar este aspecto do jogo para dizer no prazo de um mês ou três meses, mas é importante manter isso em mente antes de selecionar as cartas para o jogo.
TRIGGER (Gatilho) linha - 5, você ou o outro ( 28 ou 29), 6, 7
Essa linha é a essência da leitura, o resto das cartas irá descrever ou explicar melhor sobre sua pergunta, a partir das cartas que a rodeiam. Quando você ler as cartas dessa coluna, você vai ter uma idéia do que o jogo quis transmitir. As cartas restantes são os detalhes, que cercam as cartas da fileira do Gatilho (TRIGGER).

Embora as cartas  6 e 7,falem do futuro, eles são o "agora" do futuro, o futuro imediato.As Cartas  1, 2, 3, 4 são as principais cartas do passado com relação as cartas gatilho (TRIGGER). Cartas  8, 9, 10, 11, são o futuro "ou" a consequência de como será o resultado do jogo a partir do que saiu na linha do gatilho ou  TRIGGER. É importante lembrar isso ao fazer esse layout.
.
Como se monta esse jogo?

Passado  presente  fut.imediato  em breve
……1….   ……2…….  ……….3……….   …….4…….
…….Cartas gatilho ou cartas Trigger………
…..5…   ..você…  ………6……….   ……….7………
…..8..  ……9….. ………10………     ………11…….
Esse post continua com um exemplo usando o Baralho Lenormand!
assinatura_6

13 comentários:

  1. Bom dia Sonia.

    Muito interessante este jogo, vou começar a estudá-lo hoje.
    Sonia, muito obrigada por nos ensinar com tamanha dedicação e maestria.

    Tenha uma semana de muita Paz e Harmonia, que Jesus te ilumine cada dia mais, fique com as bemçãos e proteção de nossas Mães Divinas!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bjkas Francia1
    já estava com saudades de voce!!!
    Depois que estudar, compartilhe aqui suas intuições!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Oi, moça
    q saudade!!!!!!!!!!!!!!!
    amei esse jogo, quero aprendê-lo. Só não entendi uma coisa:
    como assim marcar tempo? qdo eu faço a pergunta tenho que perguntar de um futuro imediato de não mais de 3 meses? eu falo isso no jogo, junto com a pergunta? Fiquei confusa, rs

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Sonia, tudo bem?Muito interessante esse método!
    Li que esse método de jogo também pode ser usado com o Baralho da Vovó Cigana, que eu tenho também e é muito bom! Quero lhe contar uma experiência que tive com ele nessa última sexta-feira...
    Eu tinha que pagar um boleto e não encontrava de jeito nenhum, ai perguntei ao baralho da vovó cigana onde ele poderia estar,a carta do relogio caiu no chão, depois puxei a carta da cadeira e depois a vela. Entendi que o boleto estava perto de um relógio, e que a cadeira era o lugar onde eu mais ficava normalmente, fazendo minhas coisas. Curiosamente, eu não tenho relógio, mas vejo muito as horas no computador ou no celular, que fica na mesa. Bem, conclusão, fui procurar o boleto e estava bem atrás do monitor ! A vela eu encarei como vá lá e procure !Queria passar por aqui, para compartilhar isso com voce, porque eu achei muito interessante! Bjos ...

    ResponderExcluir
  5. Oi Lívia, tudo bem?
    Maracar o tempo, é estabelecer o tempo em que as coisas vão acontecer. Posso fazer esse jogo para um tempo de duas semana, ou um mes, ou dois meses, etc. Não ultrapasse tres meses, pois é mt tempo para uma questão simples.
    Antes de fzer o jogo, foque no tempo!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Edna, eu amo o Baralho da vovó!
    Já tive contato com as ciganas espirituais que trabalham junto a essa egrégora, elas são muito engraçadas e falam todas ao mesmo tempo, rsss
    Esse baralho é ótimo, e bem específico. Gostei mt de ver sua experiencia, achei a cara da Vovó!
    Vc pode usar esse método com a Vovó, e pode tb usar o Baralho comum.
    Se usar a vovó, me conte!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia, com certeza que eu te conto! Mas preciso tirar uma dúvida. No baralho cigano separamos a carta 28 ou 29 e no Baralho da Vovó? Posso separar uma carta com a qual eu tenho me identificado mais? Por exemplo, me identifico muito com A mulher com livro aberto, porque ando estudando muito, rs!É isso mesmo? beijinhos e obrigada...

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo, esse é um bom método, ou vc pode escolher pelo tipo ,mais velha, ou mais nova tb. Mas esse identificação é o que há de melhor.
    Se vc estivesse jogando para outra pessoa, pode botar a mão sobre a figura e repetir o nome dela por tres vezes, saudando o anjo da guarda da pessoa, pedindo permissão para abrir o jogo dela, ok?
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Sonia! Obrigada por sua valiosa dica, vou fazer isso, bjus....

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Sonia a Edna levantou uma questão que acontece muito comigo. Ao embaralhar as cartas tem sempre uma que vira ou cai no chão, já aconteceu da mesma carta cair mais de uma vez.
    Eu as coloco no monte de novo e continuo a embaralhar.
    Mas lendo o comentário fiquei pensando que elas devem fazer parte do jogo, e que estava fazendo errado ao voltar para o monte.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  11. Oi Tn!
    Isso sempre acontece, rss..costumo brincar que as cartas estão vivas, querendo trabalhar!
    Qd isso acontece, fico atenta para ver se elas aparecem em algum aspecto do jogo, ou se tem algo com a pergunta ou o momento do consulente ou Meu!
    As vezes o recado é para mim...e as intrometidas ficam falando, rsss
    bjus aproveite a riqueza mistica do Baralho cigano, optcha!

    ResponderExcluir
  12. Impressionante como dá certo, fiz ontem! Fiquei impressionada com o passo recente e o presente, descreveu exatamente oq estou vivendo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!