Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 17 de outubro de 2010

Apresentando um novo baralho usado na cartomancia cigana: SIBILLA DELLA ZINGARA

 

Gostaria de apresentar um baralho que não é muito usado aqui no Brasil, mas é bastante conhecido e usado na Europa e Estados Unidos.

A Sibilla della Zingara é um baralho da editora “Lo Escarabeo”, e também conhecido como: SibYlle de la Bohémienne, Oráculo de la Gitana, Zigeuner Oralkelkarten, Gypsy Oracle Cards.

Esse baralho é composto de 52 cartas e teve sua origem em outro deck chamado de Vera Sibilla, antigo baralho italiano, representam os quatro naipes e suas cartas de ás até o rei.

Para dar “trabalho” ao meu baralho recém adquirido, resolvi pedir três cartas sem uma pergunta específica, mas confesso que pensei em como usa-lo aqui no blog, muito embora eu não possa me comprometer com isso agora!

As cartas que saíram foram lindas e muito positivas. Observe que tem palavras escritas, em outros baralhos mais novos as palavras são escritas em vários idiomas, e nomeiam a carta.

vecchiasignora letter fedelta

A velha senhora representa a “experiência”, o saber acumulado que pode ser útil e ser de grande ajuda quando precisamos enfrentar algo, ou lidar com situações que precisam ser encaminhadas com sabedoria. Representam os projetos de longa data que precisam ganhar seu espaço e acontecer.

A Carta representam as notícias e informações que chegam ou que precisam ser informadas.

Por último o cão, uma carta muito positiva que se chama Fidelidade, representa  ser fiel aos propósitos, pessoas ou idéias. Essa carta nos encaminha positivamente para o que queremos e nos afasta dos que não é bom.

Em resumo, a bela Sibilla trouxe sua mensagem para o Blog: Saber não ocupa lugar, acho que minha avó diria isso!

As cartas são amigas e mensageiras e respondem com amor e fidelidade aos que sabem respeita-las e trata-las com carinho.

Informação e conhecimento só tem importância e validade quando pode ser compartilhado, e as mensagens da cartomancia, vindo das tradições mais antigas até aos tempos de hoje sempre encontrarão aqui na Tzara seu cantinho para comunicar e nos ajudar a compreender melhor o universo dos oráculos!

Optcha!

 

8 comentários:

  1. É, Sonia, sua avó tem razão: "Saber não ocupa lugar". Sabe o melhor disso tudo? É que VOCÊ sabe compartilhar. Agradeço todos os dias por poder entrar no seu blog e participar de suas mensagens, porque no mundo de hoje o mais difícil é saber compartilhar e isso, com certeza, você o faz muito bem!! Obrigada pelo seu blog "Tzara da Estrela" ele enriquece nossos dias!
    Shalom
    Beth Rasch

    ResponderExcluir
  2. oi ! uso este tarot há muito tempo ..gostaria de comprar um novo .vc sabe onde posso consegui-lo ? muito grata . Heloisa

    ResponderExcluir
  3. Olá Heloisa, desculpe pela demora em responder!
    Voce pode compra-lo pelo site amazon.com
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, você me indicaria sites que vendem este oraculo, achei lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha no http://dekeizerinboutique.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Vc vai ficar maravilhado com o que tem lá! A dona do site é minha amiga. Vc vai gostar! Bjs

      Excluir
  5. onde encontro esse baralho para comprar?

    ResponderExcluir

Seu comentário é importantes para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez. Se quiser trocar uma ideia sobre jogos, informe-se sobre "Consultoria". Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!