Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cartomancia visual: A Montanha difícil de escalar, carta 21 do Baralho Cigano!

Perguntei, Montanha qual é seu nome? Ela me respondeu: VIDA!

B_LN_-_21_Mountain

Há quem goste de associar o arcano 21 ao sucesso, e as conquistas. Tudo bem, esse arcano carrega essa possibilidade. Mas basta encarar a pedreira lá de baixo que inevitavelmente vem a pergunta: será que serei capaz de conseguir?

Então, vamos combina… esse lindo e robusto Arcano está mais para um “desafio”, e seu resultado depende da capacidade de enfrentar a escalada!

068ac21_b 20 Card21

Montanhas guardam a energia do elemento terra, que nos leva do mais baixo e telúrico sentir, aos mais altos picos de elevação e conquistas, inclusive as espirituais!

sermon-on-the-mount escalando-montanha

A experiência da Montanha traz o entendimento de que a vida em seus múltiplos setores é vivida como desafio e conquista, e que em certas circunstancias precisamos nos munir de fé, paciência e equipamentos próprios, sejam eles emocionais, intelectuais ou materiais, exatamente como fazem os esportistas.

Quando desejamos muito uma coisa e esse Arcano aparece, pode se preparar, pois existe uma dificuldade para ser enfrentada, podendo ser até um impedimento, ou atraso na realização do desejo.

Coração + Montanha: Dificuldades no campo afetivo

HOMEM_~1

Muitas vezes, por estar associada à Xangô, Orixá da Justiça, a Montanha é interpretada como questões judiciais ou Processuais.

Montanha+Carta…Livro+Montanha:processos correndo na justiça ou concurso público!

processos_judiciais concurso_ou_prova

 Uma montanha de papéis, ou uma montanha de livros, rssss!

Não são parecidos?! Tudo é parte de um “processo”: processo de aprendizagem, processo de andamento de papéis e a própria Montanha, um processo de aprendizado da vida!

Invente sua combinação e lembre-se que apesar dos Arcanos terem seus simbolismos específicos, as vezes a intuição surge soberana, trazendo um aspecto novo e interessante na leitura!

Bjus, bom fim de semana!

assinatura_12

 

2 comentários:

  1. Oiê Sonia
    Ultimamente me sinto fazendo parte desse processo: cercada por uma montanha de livros... rsrs
    Como sempre suas explicações são especiais!!!
    Muita paz
    Beth Rasch

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!