Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Jardim na Cartomancia e na vida!

19 068ac20_b Card20  20-garden 20_O_JARDIM Jardins_de_Butchart

Me lembrei agora daquela frase do Lennon: a vida é o que acontece enquanto você está pensando nela…

Mais do que plantar e colher, a vida é feita de pequenas atitudes que se refletem em nosso cotidiano, escolhas (nem sempre acertamos), interação social, liberdade e suas consequências!

Olhamos a vida dos outros e ela sempre nos parece mais interessante, não compreendemos como o outro efetiva suas conquistas, pois nossas derrotas nos enche de mágoas!

convivencia

Essa carta é quase o oposto da Torre, mas quando se encontram pode ser para juntar a reflexão e a meditação ao coletivo, como por exemplo num retiro espiritual!

retiroCARTIHRQ

O Jardim, longe de ser um lugar de descanso, é um lugar de encontros: encontros consigo mesmo, encontros com seus ideais e projetos, e encontros sociais.

Agora, solte a imaginação e combine as cartas…Cegonha+Jardim: Viagem para Hotel Fazenda

Livro+Jardim: Congresso ou Workshop

Estrela+Jardim: Show, espetáculo de arte!

Caixão+Jardim:Cemitério, velório, etc.

Hotel_Fazenda_pousada cemiterio-ingles800

Deixo aqui mais dois links que podem ser interessantes para uma reflexão sobre a carta 20, o Arcano Jardim:

http://tzaradaestrela.blogspot.com/2010/02/o-jardim-carta-20-lenormand-numa-visao.html

http://soniaboechat.blogspot.com/2009/03/meu-jardim-zen.html

assinatura_6

10 comentários:

  1. Olá Sonia, eu gostaria de saber quem é o autor/autora desse baralho representado pela 3º carta do jardim na horizontal (esse que tem uns leões na frente). Ouvi dizer que é de origem brasileira. Eu uso o Spacassassi ou o Rosalinda da Matta, mas acho esse outro baralho muito lindo e moderno, mas aqui no RJ ainda não consegui achá-lo. Talvez com o nome do criador/criadora seria mais fácil encontrá-lo.
    Obrigada e parabéns pelas postagens maravilhosas

    06 Outubro, 2010 09:27

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Esse deck é realmente lindo, é o Mystical Lenormand. É muito bonito, mas não é brasileiro, vc pode compra-lo pelo site Amazon.com, mas a entrega pode ser demorarda, tem o preço do envio para o Brasil, etc. Mas se vc pesquisar no Google creio que poderá encontra-lo por aqui, quem sabe na Americanas.com!
    Se eu souber de alguma loja que venda eu aviso no Blog!
    bjus
    Obs: Se vc quiser visualizar o deck completo, está na barra lateral direita do Blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sônia, tudo bem?..
    primeiro queria agradecer o seu desempenho para oferecer tanta informaçao para as pessoas que querem aprender e nem sempre consegue material para isso.
    Eu tenho uma dúvida muito grande... A carta da Criança,é sempre uma incognita para mim, pois me perco muito nela sempre quando saí....
    OUtro dia, fiz uma tirada com tres cartas perguntando sobre tema profissional, e saiu a criança, a chave e a casa... sinceramente me senti perdida, pois me veio de imediato que seria para nao ser impulsiva, manter o otimismo, mas nao consegui interpretar até o final... Voce poderia me dar um help??... agradeço de coração.. bjos...

    ResponderExcluir
  4. Oiê Sonia!!!!

    Fico tão feliz com os seus posts, que bom que você está "brincando" novamente, rsrs
    Shalom

    Beth Rasch

    ResponderExcluir
  5. OI Mara, obrigada querida!
    Sabe ciganinha, sempre tem uma carta que é a nossa cruz, rsss...
    Seu jogo foi sobre a vida profissional. Então seu foco deve ser este.
    Criança no aspecto profissional, pode referir-se a ser criativo e inovador, não ter medo de expor idéias novas nem propor soluções (Chave)criativas dentro do ambiente de trabalho(casa).
    A criança é uma carta bem positiva e interessante, e reflete um estado de espirito mais solto e relaxado, e principalmente cheio de otimismo.
    Espero que o help te ajude!
    bjkas e felicidades!

    ResponderExcluir
  6. ihhhh Beth, rsss cho que agora soltei minha criança e vou brincar até a 36, depois vou passar para cartomancia comum e fazer um visual delas também,rss
    Voce é a culpada disso, no bom sentido, é claro!
    bjus Cigana!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida Sonia!
    Passei pra deixar um bjão em vc.

    ResponderExcluir
  8. opa, essa foi boa... rsrs, eu é que vou aproveitar, isso sim!!!! Êeee salve essa criança!!! Desse jeito, quero ser sempre a culpada...
    Shalom

    Beth Rasch

    ResponderExcluir
  9. Salve os Erês, salve as ciganinha e ciganinhos de todos os acampamentos!
    Que as criancinhas de todas a etnias e paises possam ter vida digna com amor e respeito e que Sara, Aparecida e Sulamita ampare todas elas para que possamos ter um mundo melhor num futuro próximo!
    Optcha!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!