Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Reflexões com a carta 6, PLENITUDE, e a carta 34 do Baralho Cigano!

051

Card34

O que te faz feliz?!

Para cada um de nós a felicidade, a riqueza e a sensação de realização tem uma definição diferente, um sentido pessoal, e os objetivos e metas para alcançar esses dois itens é traçado de forma singular!

Resolvi escolher ao acaso duas cartas nos baralhos Talismã do sucesso e no Lenormand. Não foquei em nada especificamente, apenas pedi uma carta que me fosse útil como reflexão.

Como não existe coincidência as duas cartas me falaram diretamente sobre as experiências que vivi no dia de hoje: O que nos completa, o que nos faz feliz?Dinheiro, amor, entrega, dar ou receber, ter ou ser, ter fama ou servir?

A carta 6 do Talismã descreve uma condição existencial muito importante, a plenitude, o sentimento de estar pleno, completo e satisfeito. No Baralho Talismã o símbolo da carta 6 é o trevo,  que traz a boa sorte e permite que as situações se concluam com satisfação, sejam negócios, assuntos em geral, desfechos. O trevo traz boa sorte para a família e fortalece os vínculos afetivos.

Vejam, aqui falamos de realizações que nos completa, nos dá a tranqüilidade necessária para sentir-se bem, com situações concluídas, com boa sorte e a família em boas condições!

A outra carta eu tirei do Baralho Cigano, Peixes, carta 34…uma carta próspera, que expressa abundancia, movimento, multiplicação de bens, materialização de fatos, de moeda, de progresso…mas a carta vai além disso e fala da abundância num sentido maior, mais amplo, aquilo que nos dá prazer, satisfação e que nem sempre é material, mas pode ser afetivo, amor compartilhado, paz compartilhada e materializada em atitudes, abundância e riqueza espiritual.

Essas duas cartas se completaram para mim, como um recado muito rico, muito bonito…

Se você possui um tesouro, um dom, sua riqueza interior, que pode ser o bom humor, a fé, a positividade, a boa palavra, não guarde para si só.De que adiantam nossas riquezas se não forem compartilhadas?!

Talvez as duas cartas combinadas sirvam para lembrar que só estaremos realmente bem, quando conseguimos ultrapassar nossas questões pessoais e limitadas, dando um salto de consciência em relação ao próximo, vivendo um sentido mais profundo daquilo que chamamos de amor, convivência familiar e fraternidade, compartilhando coisas que tem valor, mas não tem preço!

Peço ao Mestre Artêmio que nos dê a boa palavra durante essa semana, iluminando nossas consciência para que possamos ver além das aparências!

assinatura_6

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!