Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 31 de outubro de 2010

Templo de Afrodite: Um exercício sobre o amor, relacionamento desconfianças e um arremate final sobre traição!

herr-und-dame Bom, creio que todos vão concordar comigo: relacionamento é um tremendo desafio!

Pois é! Hoje uma amiga pediu um socorro: Sonia, meu marido está me traindo?!

Sempre me espanto como essas questões são delicadas e instáveis e uma palavra mal colocada, pode realmente tornar-se uma palavra “maldita”!

A jovem estava muito aflita, pois encontrou alguns recados inadequados no celular do marido, ele negou, disse tratar-se de alguém que tinha reencontrada há poucos dias, trocou telefone (inclusive contou para a esposa), mas a sua antiga amiga resolveu participar da intimidade do casal interferindo de forma muito negativa.

Fiz o Templo de Afrodite para o casal, escolhi esse jogo para ter uma idéia da relação e de como poderia ajuda-los.

Ele……………..Ela

28……………….36 mental

30………………26  emocional

01……………..11 sexual

…….10…….      conclusão

Ele: Dentro da relação ele costuma ter um pensamento tipicamente masculino, e tudo indica que ele é uma pessoa voltada para os próprios interesses. Ele pensa que as coisas dentro da relação tem de acontecer segundo seus valores, me pareceu que aquela movimento de “casal” ainda falta acontecer ou amadurecer em sua consciência.

Ela:Ela realmente está sofrendo, pensando que seu casamento pode estar passando por uma fase ruim e que isso pode ser ruim para eles dois. De fato o casamento deixa a desejar em alguns aspectos e ela não consegue passar as coisas para ele, que é realmente muito individualista.

No campo afetivo, ele não deve ser exatamente caloroso, cumpre suas obrigações e imagina que isso é o suficente. Então não se pode esperar aqui um sujeito romântico ou que expressa emoções.

Ela tem guardado para si as próprias necessidades emocionais, e acaba não sendo sincera sobre seus sentimentos.

Me pareceu que no campo da sexualidade é onde e pode se expressar melhor, e realmente foque nesse aspecto seu maior potencial.

Ela tem o chicote nessa área, que lhe dá um potencial sexual grande e provavelmente é na horizontal que eles se entendem melhor, onde a química do casal acontece.

Mas e a foice como resultado?

Se olhássemos muito rapidamente, poderíamos pensar que a Foice colocaria um fim na relação, esse seria um mau prognóstico.

Mas avaliando mais atentamente, creio que essa foice está ai para reformular essa relação. existem coisas que precisam ser curadas, realmente excluídas da relação. São comportamentos que estão inadequados para a felicidade do casal e que precisam ser cortadas para que a relação siga adiante, se isso não acontecer dentro de um tempo, ai sim, podemos pensar que o relacionamento talvez não suporte esses abalos.

Ele: individualista, racional, sensual,ela com a cabeça cheia de problemas, guardando seus sentimentos e sensual.

O sexo pode ser um ótimo vínculo para um casal, mas não segura todos os desafios de uma relação!

Precisam aprender a se comunicar melhor, ele ver as necessidades dela, e ela confiar mais e apostar no futuro deste casal.

Mas e a outra, que causou tanta confusão com seu “torpedo suspeito”?

Tirei 5 cartas pesquisando qual foi intenção ou a relação da “amiga de velhos tempos” ao mandar os torpedos para ele: houve traição?

29/19/4/6/10

A resposta foi negativa, mas revelou a intenção da tal senhora, provavelmente ela investiu no marido da outra, nada aconteceu, não houve contato sexual nem nenhum tipo de atração por parte dele, ela resolveu descontar a frustração criando um tumulto dentro da casa dele, talvez com a intenção de criar problemas ou até mesmo de cortes entre os dois!

Concluo aqui, o que de certa forma durante anos tenho visto, tanto como psicoterapeuta, como cartomante. Para algumas pessoas que não conhecem ou confiam no próprio valor é sempre mais interessante buscar alguém que já esteja em alguma relação estável.

É uma forma sutil de auto sabotagem, ou esconde a perversidade de alguém que sente-se inferior e não é capaz de conquistar alguém por meios normais, vivendo o difícil desafio de construir uma família. Então se não pode ter, destrói a alegria de quem conseguiu.

Digo isso sem um julgamento, ou sem atirar pedras pois somos humanos e estamos todos dentro de um processo de evolução, é apenas uma observação que muitas vezes se comprova ao longo do tempo.

Geralmente pessoas que agem assim, abandonam o barco após terem conseguido seu troféu, entram na vida dos outros apenas para criar um tumulto.

Outra dica é: Jogos que envolvem amor, casais e traição, merecem muita atenção e cuidado, pois não podemos jogar mais lenha dentro da fogueira da vida de ninguém.

Ao Cartomante não é possivel mentir, mas as palavras precisam de medida, bom senso, amor e respeito ao sofrimento alheio.

A verdade quando muito dura pode ser adequada e dosada, e junto com a boa palavra, juntamos esperança, fé e otimismo, pois o futuro só pertence a um Senhor, que é Diela, Deus, o nosso Pai!

Bjus e felicidades!

 

2 comentários:

  1. Oi Sonia, ando meio sumida pq as vezes demoro a acessar a net, mas sempre que posso aqui estou para matar as saudades.
    Querida amiga, graças a Deus e ao povo cigano minha vida está começando a entrar nos eixos, meu marido ja está trabalhando e as coisas voltando ao normal.
    Quero lhe agradecer por toda paciencia e carinho que você sempre teve por mim naqueles momentos tão difíceis que passei, não só comigo mas também com todos que fazem parte dessa tzara, você sempre fazendo o impossível para atendera a todos e são MUITAS LARANJAS para você carregar sozinha...rsrs

    Que Deus e nossas Mães Divinas estejam sempre a te guiar e iluminar cada dia mais o seu caminho, você é um ser de muita luz que Deus põs na net para ajudar as pessoas, minha eterna gratidão por toda ajuda e ensinamento que recebi nesta tzara de luz.

    Um grande abraço.


    "O bem que praticares em algum lugar é teu advogado em toda parte" (Chico Xavier)

    ResponderExcluir
  2. Oi Francia , que bom te ver aqui!
    me deixa feliz ver esse sorriso alegre em seu rosto!
    Espero Francia que a vida de vcs melhore mais e mais. Passamos pelas provas, todos nós passamos por elas. Mas para a espiritualidade, conta "como" passamos!
    Desejo muitas realizações e que vcs possam crescer muito e ter a felicidade de realizar seus sonhos.
    Cuide das cartas e jogue para ajudar seu marido. Wladimir ficaria orgulhoso de vc!
    Um beijo linda, e não precisa agradecer!
    Optcha!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!