Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

DÚVIDAS NO ESTUDO DO BARALHO CIGANO!

AU1695LCAO729KCCAEBIIZ8CAVJ38IDCAOFQZCTCATWR650CAPS1DMCCA14TV7XCAKU01TKCARS0QEDCA87647CCA7OKYQXCA25TMVOCAEMMWC7CA342G9OCA3DUSH3CA3DQKS1CA0M3NLGCAC57EIV OLA AMIGA, COMO VAI? NECESSITO DE UM AUXILIO,ESTOU MEIO CONFUSA,SINTO MUITO VONTADE DE  ESTUDAR O BARALHO,SINTO COMO SE FOSSE UMA NECESSIDADE,MAS QDO COMEÇO ME BATE O DESANIMO… AS COISAS NÃO FLUEM E ACABO POR DESISTIR, QDO INSISTO SINTO MUITO SONO,COMECEI A CUIDAR DAS MINHAS COISAS,LIMPEI TUDO,ORGANIZEI ARRUMEI,MAS NÃO SEI O QUE ACONTECE,SE POSSIVEL GOSTARIA DE SUA ORIENTAÇÃO,POR FAVOR ME AJUDE...O QUE ME ACONSELHA,BJOS EM SEU CORAÇÃO PAZ E LUZ.

Esse foi o email que recebi de uma ciganinha que gosto muito!

Por isso resolvi colocar aqui, pois conheço seu coração e o que acontece com ela, pode acontecer com você também!

Quando abraçamos um caminho na espiritualidade sofremos muitas interferências, principalmente quando a mediunidade está comprometida com o êxito de nosso trabalho.

Posso dizer com todo segurança, pois isso foi uma experiência que vivi desde os tempos de menina, até hoje.

Nesse caminho, não há provas fáceis, nem caminhos seguros!

Por vezes sentimos coisas que não conseguimos compreender, difíceis de sentir e entender.

O que podemos fazer nesses casos, é fortalecer nossa fé, e aprofundar nossa escuta, ao chamado de nossa alma.

O Povo Cigano tem uma dinâmica muito acelerada, e as vezes é preciso ajustar nosso “equipamento” físico, emocional e mental, às exigências desses amigos espirituais.

Passamos por iniciações, onde necessariamente é prudente, para não dizer necessário, que criemos uma rotina mais equilibrada para entrar em harmonia com nossos irmãos.

Minha sugestão para quem está estudando o Baralho Cigano, como uma iniciação espiritual, é que diminua a ingestão de carne vermelha, bebidas alcoólicas, e outros estimulantes.

Fique mais tranquilo, faça uma pequena oração antes de começar seus estudos diários, e peça auxílio ao seu mentor espiritual.

Se você quiser, pode usar banhos de ametista para lavar seu corpo, ou seus olhos e mãos.

É simples, de noite deixe uma pedra de ametista na água, no dia seguinte use essa água para banhar-se após o banho comum.

Comece os estudos de forma simples, sem forçar seu intelecto. Olhe a carta 1, anote suas impressões e passe o dia com ela, admirando-a, vendo o que ela lhe diz. Faça isso com cada carta do Baralho. Demora?!

Sim…mas vale à pena! aprenda sem pressa, com alegria de estar junto com uma egrégora!

Faça uma amizade com cada cartinha e seja simpática a cada uma delas, mesmo as negativas, pois fazem parte do acervo das emoções humanas!

Ofereça umas frutas ao Povo Cigano, escolha um mentor e peça à ele que seja seu intermediário junto ao clã.

Tenho certeza que aos poucos esse sono vai dar lugar a um grande entusiasmo!

Comece seus estudos na lua cheia, como agora!

Não se cobre tanto, as ciganas de sangue começam o aprendizado na infância, então sinta-se como uma criança que quer brincar de aprender, divirta-se, e tudo será mais alegre e simples.

Se quiser, imagine que antes de começar os estudos, você está diante da entrada do acampamento.

Veja os irmãos ciganos felizes com sua chegada, eles te oferecem chá, frutas, tem música alegre tocando nas tendas. A Baba te aguarda e abençoa, e a Bibi te leva pelas mãos para os estudos com as Tias mais velhas do clã.

Elas são divertidas, alegres e vão cuidar de você!

Não tenha medo! Não desanime, faz parte do nosso processo de crescimento esses altos e baixos!

Vamos seguir adiante!

Optcha!

19 comentários:

  1. Olá querida!
    Sonia ás vezes quando jogo as cartas no método trigger fazendo uma pergunta o jogo que sai diz respeito a um outro assunto. As cartas descrevem o passado sobre outra coisa. Pelo menos é o que entendo.
    Bjão
    Saudades

    ResponderExcluir
  2. Porque isso acontece?
    As cartinhas não querem falar nada a respeito do assunto que perguntei??? :(
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. SILVINHA(GUARULHOS)25 novembro, 2010 02:27

    OBRIGADO MINHA IRMÃ QUERIDA,PELO AUXILIO,ANJO DA GUARDA ENCARNADO.GRATIDÃO ETERNA,RECEBA MEU ABRAÇO ENERGETICO,CARREGADO DE AMOR,BJUS EM SEU CORAÇÃO PAZ E LUZ.OBRIGADOOOOOOO.......

    ResponderExcluir
  4. Sonia, quando leio os seus post a minha admiração por você cresce ainda mais. Que doutrina carinhosa e proveitosa, para todos nós que queremos estudar...
    Que a sua luz ilumine a todos sempre!! bjs e saudades! Karla

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida Sonia!

    Adorei esse post (como todos os que você coloca aqui!). Mas fiquei muito surpreendida com o seguinte: podemos escolher um mentor espiritual? "...escolha um mentor e peça à ele que seja seu intermediário junto ao clã." Como assim? Podemos pedir a ajuda de um Mestre Cigano com que nos identifiquemos mais? Pode explicar melhor?

    Muitos beijos e abraços de Luz!!

    Vera

    ResponderExcluir
  6. Oi Tn isso pode acontecer mesmo, e será que não haviam duas perguntas na sua cabeça ao mesmo tempo? As vezes a gente começa a pensar em varias coisas ao mesmo tempo, e qd pergunta o baralho responde a uma das coisas que estava ali, no "em torno".
    Qd for assim, anote e observe as cartas, para ver se passaram algum recado.
    Agora, as cartas são muito mágicas, e algum amigo espiritual pode estar querendo passar uma informação importante.
    Veja se o recado das cartas traz alguma mensagem...
    bjkas e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Bjus Silvinha!
    Continue no caminho pois tudo vai ficar bem!
    Sara te abençõe!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Karlinha!
    fico muito feliz de ver seu sorriso lindo!
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Vera!
    Temos 12 Mestres Ciganos, que chefiam clãs nos trabalhos espirituais.
    Aguns muito conhecidos, e amados.
    Outros menos conhecidos. Todos com seus trabalhos maravilhosos. Mas as vezes temos mais afinidade com a energia de um deles, ou algum cigano espiritual se ocupa de nosso trabalho.
    Nada impede ou atrapalha se nos ligamos mais a um deles por afinidade.
    A confusão ou a disputa é coisa de encarnados, que tem a sensação de posse, rsss...para eles é diferente, sem ciúmes.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Quais são os 12 Mestres Ciganos, Sonia?

    ResponderExcluir
  11. Oi Vera!
    São Wladimir, Ramiro, Juan, Manolo,Artemio, Sandro, Madalena, Yasmin, Natacha, Carmem, Sulamita,Esmeralda.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Sonia,

    Obrigada pela resposta. De facto, tenho afinidades com o Cigano Juan 8 que até é meu protector) e já pedi a ajuda dele para abrir o baralho, para me guiar e ajudar a ver para além das aparências. :)
    Beijos fraternos!

    Vera

    ResponderExcluir
  13. Bjus Verinha, Juan é um Cigano maravilhoso!

    ResponderExcluir
  14. quero aprender a ler o baralho da vovo cigana eu tenho ele mas naum consigo ler me ajude

    ResponderExcluir
  15. oi ale, tudo bem?
    Quais são as suas duvidas com o baralho da vovó?
    me passe o que vc gostaria de saber, ok?
    pode escrever aqui ou no email boechats@terra.com.br
    Paz e felicidades para vc! optcha!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sônia !!

    Adorei o seu blog, estava procurando mesmo algo assim!! Deu pra perceber logo de cara que vc é uma pessoa muito especial. Não tenho sangue cigano, mas lembro que desde criança já ficava encantada com esse mundo deles. No carnaval, só queria me fantasiar de cigana !! Rsrs. Há mais de 1 ano, recebi a visita (se assim posso dizer) da cigana Sulamita. Não conseguia controlar o meu corpo, ela só queria dançar !! Kkk. Estou tentando iniciar no jogo, mas estou com muitas dúvidas.. Vou seguir as suas dicas acima. muita luz pra vc !! Bjs,

    Adriana - dricca2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriana! Seja bem vinda e espero que estes posts possam te ajudar a caminhar nas estradas ciganas.
    Sua amiga espiritual, Sulamita é umaa grande mãe, a quem eu recorro sempre para magiar pelo bem dos outros.
    Que Ela possa te amparar e intuir nesse caminho, são meus votos!
    Bençãos de Santa Sara!
    optcha!

    ResponderExcluir
  18. Olá Sonia,
    Tenho mtas dúvidas sobre o Baralho da Vovó cigana, Tenho ele a poucos meses, e brinco mto ele (no bom sentido) para conhecer, é diario, mtas vezes imagino tirando cartas para alguém, falo até sozinha,
    Amo este baralho, porém não sei como usar. Aprendi pelo livro, mais não consigo entender a disposição do jogo, como colocar as cartas, ou se eu terei de criar a minha forma... Tiro sempre nove cartas (a,b, c...), até que consigo compreender alguma coisa, pois só com tempo, Sinto que minha protetora ajuda, mais por uma questão de responsabilidade com o baralho, queria entender melhor a forma de jogar o baralho.
    Paz e bem
    Sandra Mara

    Sandra_tcp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Querida Sandra, tudo bem?
    Como todo baralho novo, o ideal é vc começar com jogos simples. No caso da vovó, ele funciona melhor com duas cartas. Pode pegar duas cartas como conselho do dia. Depois passar para jogos mais complexos, com 3, 5, 7 cartas e os outros metodos que usamos aqui no Blog.
    Bjus e sucesso com a vovó!
    e...faça um diário, anote seus estudos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!